Minha conta
    Viúva Negra tem cena pós-créditos? Veja qual é e o que pode significar para o MCU
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Filme com Scarlett Johansson já está nos cinemas e no Premier Access do Disney+.

    ATENÇÃO: Esta matéria contém spoilers de Viúva Negra

    A longa espera pelo filme-solo da Viúva Negra finalmente chegou ao fim, trazendo uma boa despedida para a jornada épica de Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) na Marvel. Mas além de acompanhar a heroína em uma história que a levou de volta ao lar, o filme também deixou pistas valiosas sobre o futuro do Universo Cinematográfico dos heróis. Honrando a tradição, o longa tem uma cena pós-créditos com personagens importantes. 

    Como é a cena pós-créditos de Viúva Negra?

    Reforçando novamente só para garantir: spoilers do filme abaixo

    Walt Disney Studios Motion Pictures

    Ao final do filme, vemos que os laços entre Natasha e Yelena (Florence Pugh) se estreitaram e a “irmã mais nova” fica devastada (como todos nós!) ao descobrir a morte trágica da Viúva Negra em Vingadores: Ultimato. Na cena pós-créditos, que acontece nos dias atuais, vemos que a personagem está visitando o túmulo de Natasha quando uma figura misteriosa surge ao seu lado.

    Em seguida, descobrimos que se trata da Condessa Valentina Allegra de La Fontaine, personagem vivida por Julia Louis-Dreyfus e que já tinha feito uma participação em Falcão e o Soldado Invernal. Quando Valentina a aborda, Yelena reclama por estar sendo incomodada naquele momento, mas não se surpreende, deixando claro ao público que as duas já têm algum tipo de relação profissional.

    Valentina, então, diz que tem uma missão para Yelena e que seu próximo alvo já está definido. No momento final, vemos a Condessa mostrando, em um tablet, uma foto do Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) à personagem de Florence Pugh.

    Viúva Negra

    O que significa a cena pós-créditos: Yelena pode ser vilã?

    Walt Disney Studios Motion Pictures/Marvel Comics

    Quando Valentina foi introduzida no Universo Cinematográfico da Marvel na série do Disney+, vemos a personagem se aproximar de John Walker (Wyatt Russell), uma versão controversa do Capitão América, demonstrando apoio e aparentemente tentando recrutá-lo para algo - o que já indica que ela será uma figura sombria na história em suas próximas aparições. Como na cena pós-créditos de Viúva Negra vemos que Yelena já está trabalhando com ela, o futuro da personagem também fica nebuloso.

    Nos quadrinhos, Valentina surge sendo recrutada pela S.H.I.E.L.D e se torna uma agente importante da organização - inclusive, rolou até um relacionamento com Nick Fury. Mais tarde, chegou a se infiltrar da HYDRA e em outro arco, foi agente dupla. Com isso, as principais características da personagem são a moral duvidosa, desprendida de lealdade e que, muitas vezes, age por conta própria e na surdina. Traços que, aliás, aparecem na personalidade que Julia Louis-Dreyfus dá à personagem em suas rápidas aparições.

    Com as informações que temos até agora, podemos especular a possibilidade de, no MCU, a Condessa estar organizando o próprio grupo de anti-heróis (ou de vilões mesmo), em uma iniciativa que a colocaria como rival de Nick Fury (Samuel L. Jackson) - certamente os atores formariam uma grande dupla nas telas.

    Gavião Arqueiro e Yelena

    Walt Disney Studios Motion Pictures

    Florence Pugh já está confirmada no elenco da série do Gavião Arqueiro, prevista para estrear ainda em 2021 no Disney+, e a cena de Viúva Negra só deixa ainda mais evidente a conexão. Ainda não sabemos por que, exatamente, Valentina estaria interessada em ir atrás de Clint Barton, mas podemos arriscar que ela usará a morte de Natasha para fazer com que Yelena busque vingança contra ele.

    Resta saber se o encontro entre os dois será amigável: em Viúva Negra, Natasha conta para Yelena sobre a amizade com Clint, mas não temos ideia do quanto ela sabe sobre o que aconteceu entre eles em Vormir e por que só o arqueiro voltou. Por enquanto, já sabemos que, na série, o Gavião Arqueiro aparecerá com sua aprendiz, Kate Bishop, interpretada por Hailee Steinfeld. Será que podemos esperar um confronto?

    Viúva Negra
    Viúva Negra
    Data de lançamento 8 de julho de 2021 | 2h 14min
    Criador(es): Cate Shortland
    Com Scarlett Johansson, Florence Pugh, Rachel Weisz
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top