Minha conta
    Os Eternos: Filme da Marvel é o primeiro a ser dirigido por ganhadora do Oscar
    Por Caio Garritano — 26 de abr. de 2021 às 15:18

    Chloé Zhao é chinesa e se tornou a primeira mulher não-branca a ganhar o prêmio de direção no Oscar 2021.

    Chloé Zhao fez história no Oscar 2021 ao se tornar a segunda mulher a vencer na categoria de Melhor Direção. Indicado a seis categorias, Nomadland ainda fechou a noite com outros dois prêmios: o de Melhor Atriz, para Frances McDormand, e o de Melhor Filme. Outro marco importante que ela acaba de conquistar é o de primeira diretora - ou diretor - que já ganhou um Oscar a comandar um filme da Marvel Studios.

    Anthony Hopkins, Daniel Kaluuya e outros atores da Marvel que ganharam Oscar

    Desde a criação do Universo Cinematográfico da Marvel em 2008, a ideia de Kevin Feige sempre foi a de contratar diretores promissores, que acabam se tornando grandes nomes após trabalharem no estúdio. Um dos exemplos mais recentes é Joe e Anthony Russo, que após Capitão América 2: O Soldado Invernal, ainda dirigiram os dois maiores filmes dos Vingadores e já começaram a se aventurar em outros gêneros, como por exemplo com o filme Cherry

    Agora, com a conquista de Chloé Zhao, as expectativas para o lançamento de Os Eternos nunca foram tão altas. A diretora não é apenas a segunda mulher em 93 anos de história do Oscar a ganhar o prêmio de Melhor Direção, mas ela também é a primeira mulher de cor a levar o prêmio para casa.

    Nomadland: Conheça histórias dos bastidores do filme favorito ao Oscar 2021

    Se você ainda não assistiu, Nomadland acompanha uma mulher chamada Fern (Frances McDormand), que perde tudo e reconstrói sua vida como uma nômade nos Estados Unidos moderno. Baseado no livro homônimo de Jessica Bruder, este é um relato abrangente de nômades contemporâneos após a crise de 2008. Chloé Zhao utilizou seus conhecimentos de ciências políticas para fazer um retrato honesto da situação sociopolítica dos Estados Unidos.

    Já na Marvel, para quem ainda não sabe, Os Eternos conta a história originária dos primeiros seres a terem habitado a Terra. Eles fazem parte de uma raça modificada geneticamente pelos deuses espaciais conhecidos como Celestiais. Dotados de características como imortalidade e manipulação de energia cósmica, eles são frutos de experiências fracassadas de seus próprios criadores, que também foram responsáveis por gerar os Deviantes, seus principais inimigos.

    Os Eternos: Tudo o que sabemos sobre o filme na Fase 4 da Marvel

    O elenco do filme da Marvel está repleto de grandes atores em Hollywood: Angelina Jolie como Thena; Richard Madden como Ikaris; Kit Harington como Dane Whitman; Kumail Nanjiani como Kingo; Lauren Ridloff como Makkari; Brian Tyree Henry como Phastos; Salma Hayek como Ajax; Lia McHugh como Sprite; Don Lee como Gilgamesh; Gemma Chan como Sersi e Barry Keoghan como Druig.

    Os Eternos tem estreia agendada para 05 de Novembro nos cinemas brasileiros, mas a data pode sofrer mudanças ainda por causa da pandemia.

     
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top