Minha conta
    Nomadland: Conheça histórias dos bastidores do filme favorito ao Oscar 2021

    Estrelado por Frances McDormand e dirigido por Chloé Zhao, o filme indicado ao Oscar se tornou um dos favoritos da temporada de premiação.

    Quem tem acompanhado a temporada de premiações da sétima arte já percebeu que Nomadland é o grande queridinho do momento! O filme dirigido por Chloé Zhao, cineasta responsável também por Os Eternos, já possui diversos prêmios, como o Leão de Ouro do Festival de Veneza, o People’s Choice Awards no Festival de Toronto, Globo de Ouro e recentemente varreu diversas categorias no BAFTA 2021, considerado o "Oscar britânico".

    Oscar 2021: O que significa a diversidade de indicados neste ano?

    Estrelado por Frances McDormand e David Strathairn, o longa-metragem acompanha Fern, uma mulher que decide fazer as malas e embarcar com sua van pela estrada, explorando um estilo de vida nômade após o colapso econômico de uma cidade na zona rural de Nevada. Nomadland está previsto para chegar aos cinemas brasileiros em 15 de abril e, por este motivo, preparamos uma lista com curiosidades sobre o filme indicado ao Oscar. Dá uma olhada!

    Nômades na vida real

    Nomadland tem um elenco formado por muitas pessoas nômades na vida real como Linda MayCharlene Swankie e Bob Wells. Por este motivo, os nomes citados acima não sabiam que Frances McDormand era, na verdade, uma estrela de Hollywood. Bob só descobriu que estava contracenando com uma celebridade na emocionante cena em que a protagonista relembra o falecido marido.

    No fim da gravação, Bob consolou a atriz nos bastidores, dizendo que tudo ficaria bem e que deve ter sido significativo contar essa história nas telonas. Foi então que McDormand disse que, na verdade, seu marido se chamava Joel Coen e que ainda estava vivo. Foi então que o rapaz descobriu que ela não era nômade na vida real, como grande parte do elenco.

    Entrando no personagem

    Para conseguir se conectar de forma fiel com sua personagem, Frances McDormand passou cerca de cinco meses viajando de van e aderindo à vida nômade. Sua imersão no mundo vivido por Fern foi tão intensa que a atriz chegou a receber proposta de emprego na Target, companhia que fornece fonte de renda para a comunidade nômade no estado de Nebraska. Além disso, ela também chegou a trabalhar em uma fazenda de beterraba e no centro de distribuição da Amazon.

    Banimento na China

    Quando Chloé Zhao ganhou na categoria “Melhor Diretor” no Globo de Ouro 2021, sendo a primeira mulher asiática a conquistar o título, a vitória foi comemorada tanto nos Estados Unidos, quanto na China, seu país nativo. Muitas notícias sobre Nomadland foram veiculadas nos portais e redes sociais chinesas, em que usuários destacavam o sucesso do filme como uma fonte de orgulho nacional. No entanto, quando descobriram entrevistas antigas de Zhao, em que a cineasta dizia que a China era “um lugar onde há mentiras por toda a parte”. Quando a declaração recebeu holofotes, os censores da internet de Pequim bloquearam grande parte da publicidade de Nomadland dos veículos chineses.

    Compra da Walt Disney Company

    Quando a produção de Nomadland começou, o filme deveria ter sido lançado sob o banner da Fox Searchlight, mas antes de ser lançado, a Walt Disney Company comprou as ações da 20th Century Fox, e o lançamento foi alterado para ficar somente sob o banner do Searchlight (sem Fox), que agora é uma subsidiária renomeada da Walt Disney Company/Studios.

    A transmissão do Oscar acontecerá o dia 25 de abril e você pode conferir a cobertura completa do AdoroCinema, tanto aqui no site, como em nossas redes sociais. Teremos uma live especial, com nossos repórteres Amanda Brandão, Ygor Palopoli e Kalel Adolfo comentando tudo o que está acontecendo na premiação ao vivo, a partir das 20h45  — disponível no Youtube, InstagramFacebook e Twitter.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top