Minha conta
    Meu Pai: Vale a pena conferir o filme de drama indicado ao Oscar 2021?

    Estrelado por Anthony Hopkins e Olivia Colman, Meu Pai está disponível nos cinemas e nas plataformas digitais.

    Chega a temporada de premiações e, com ela, surge a vontade de conferir todos os longas indicados ao Oscar. Em 2021, a situação também é assim, apesar da pandemia do Coronavírus, não é mesmo? Felizmente, alguns concorrentes estão sendo disponibilizados de forma segura para os cinéfilos de plantão. É o caso de Meu Pai, em exibição nos cinemas, mas também foi lançado através das plataformas digitais. 

    Oscar 2021: Onde assistir a cada um dos indicados desse ano?

    The Father (no original) está indicado a 6 Oscars, inclusive na categoria principal de melhor filme, se destacando na lista da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Mas se você ainda está na dúvida se deve ou não conferir tal produção, o AdoroCinema te conta um pouco mais sobre o longa. 

    A história de Meu Pai

    Adaptação de uma peça francesa, Meu Pai acompanha a história de Anne, mulher preocupada com os cuidados de seu pai idoso, Anthony. Ela precisa se mudar para Paris, mas não consegue encontrar alguém que o parente aprove, já que recusa qualquer tipo de ajuda. Ao mesmo tempo, Anthony passa a sofrer com problemas de memória e demência; fazendo-o questionar sua sanidade, seus entes queridos e a própria realidade que o cerca.

    Oscar 2021: Confira todas as críticas do AdoroCinema dos filmes indicados à premiação

    Desde então, foi bem elogiado pela imprensa especializada, acumulando 98% de aprovação no Rotten Tomatoes, que avalia a popularidade de longas e séries. The Father também foi bem recebido pela crítica do AdoroCinema, que diz: "Contando com ótimas atuações, o filme se propõe a entregar uma experiência muito pessoal e aflitiva ao espectador. Ao utilizar o ponto de vista do idoso Anthony, que sofre com problemas de velhice, todos os desdobramentos apresentados ao longo da narrativa são uma surpresa para os personagens em cena e para nós enquanto público."

    Equipe criativa de Meu Pai

    Quem lidera o elenco é um nome lendário do cinema: Anthony Hopkins,  já vencedor do Oscar pelo clássico O Silêncio dos Inocentes. Por sua vez, Anne é interpretada por Olivia Colman, recentemente vista em The Crown e Fleabag, além de também ter levado um prêmio da Academia, com sua performance em A Favorita.

    Oscar 2021: Como funcionam as principais categorias da premiação mais importante do cinema?

    O restante do elenco é formado por Mark Gatiss (Sherlock), Imogen Poots (I Know This Much Is True), Rufus Sewell (The Marvelous Mrs. Maisel) e Olivia Williams (Anna Karenina). Além disso, essa é a estreia de Florian Zeller na direção de longas. Ele ainda adapta sua própria peça, Le Père, assinando o roteiro com Christopher Hampton (Desejo e Reparação).

    Meu Pai disputa seis Oscars em 2021: melhor filme, melhor ator (para Anthony Hopkins), melhor atriz coadjuvante (para Olivia Colman), melhor roteiro adaptado, melhor edição e melhor design de produção. O prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas acontece no dia 25 de abril — fique de olho na cobertura especial do AdoroCinema!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top