Em Meu Pai, um homem idoso recusa toda a ajuda de sua filha à medida que envelhece. Ela está se mudando para Paris e precisa garantir os cuidados dele enquanto estiver fora, buscando encontrar alguém para cuidar do pai. Ao tentar entender suas mudanças, ele começa a duvidar de seus entes queridos, de sua própria mente e até mesmo da estrutura da realidade.
Confira a classificação indicativa no Portal Online da Cultura Digital.
À primeira vista, o fato de o filme Meu Pai ser uma adaptação da peça teatral homônima pode deixar alguns cinéfilos com o pé atrás. Há diversos longas que se originaram dos palcos, mas uma parte deles adapta cada história tão fielmente que a capacidade do cinema em evocar elementos audiovisuais marcantes não é tão aproveitada. O uso de câmera, uma boa montagem e a utilização de um período de tempo mais extenso (sem parecer que estamos observando uma história sem cortes) são algumas características que diferenciam o teatro do cinema -- e isso é algo que a obra de Florian Zeller faz com bastante eficiência.Contando com ótimas atuações de Anthony Hopkins e Olivia Colman, o filme se propõe a entregar uma experiência muito pessoal e aflitiva ao espectador. Ao utilizar o ponto de vista do idoso Anthony (Hopkins, com uma presença em cena avassaladora), que sofre com problemas de velhice, todos...
Segui-los
36335 seguidores
Ler as 1 837 críticas deles
4,5
Enviada em 8 de abril de 2021
O melhor filme do ano até o momento! Antony Hopkins tem simplesmente a melhor interpretação do ano e merece sim o óscar, destaque para o grande roteiro e os diálogos são incríveis e extremamente comovente. Meu pai é um filme marcante.
Jackson A L
Segui-los
4888 seguidores
Ler as 694 críticas deles
5,0
Enviada em 8 de abril de 2021
Filmaço que merece de fato, as indicações ao Oscar. Anthony Hopkins e Olivia Colman em atuações incríveis. Uma obra que trata com delicadeza, porém de maneira complexa as relações entre pais e filhos em determinado momento da vida.
Kamila A.
Segui-los
4632 seguidores
Ler as 622 críticas deles
5,0
Enviada em 11 de abril de 2021
Não é fácil envelhecer. Não é fácil envelhecer sendo portador de uma doença degenerativa. Ao mesmo tempo, não é fácil assumir a posição de cuidador de alguém. Ainda mais se esse alguém for uma pessoa que a gente ama muito. Ainda mais se tivermos que ver essa mesma pessoa definhando, desaparecendo aos nossos olhos. É preciso sacrifício, abnegação, paciência... Não é fácil...
O filme "Meu Pai", dirigido e co-escrito por ...
Leia Mais
Fábio R.
Segui-los
4 seguidores
Ler as 27 críticas deles
5,0
Enviada em 12 de abril de 2021
Uma obra-prima sobre a delicadeza que é envelhecer.
O tom ambíguo da trama a torna rica e a mesma desafia o espectador a todo momento, nos deixando confusos sobre a lucidez de Anthony por um lado, e as intenções da filha, por outro.
Anthony Hopkins entrega uma performance tão inspirada e cheia de verdade, tão despida de qualquer pretensão e tão natural que chega a nos hipnotizar.
Olivia Colman também está magistral, como sempre.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade