Meu Pai
    Você assistiu Meu Pai ?

Enviada em 8 de abril de 2021
    O melhor filme do ano até o momento! Antony Hopkins tem simplesmente a melhor interpretação do ano e merece sim o óscar, destaque para o grande roteiro e os diálogos são incríveis e extremamente comovente. Meu pai é um filme marcante.
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 8 de abril de 2021
    Filmaço que merece de fato, as indicações ao Oscar. Anthony Hopkins e Olivia Colman em atuações incríveis. Uma obra que trata com delicadeza, porém de maneira complexa as relações entre pais e filhos em determinado momento da vida.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 14 de abril de 2021
    Uma obra prima, Meu Pai sem dúvidas é um dos melhores filmes do ano. Anthony Hopkins está muito bem, ele nem parece que está atuando, parece que aquilo é o cotidiano do ator, a atuação dele é fantástica. O filme nos deixa confuso, somos colocados na visão do personagem principal, então genialmente, conseguimos sentir o mesmo que o personagem do Anthony sente. A trilha sonora também é muito boa, indo de música clássica para uma leve música de suspense. Vale ressaltar aqui também a montagem e a edição que são fenomenais. No fim, temos uma obra que nos deixa confusos, mas que nos deixa o tempo todo ligados, destaque maior aqui sem dúvidas para Anthony, numa atuação deslumbrante, sem exageros dizer que pode ser a melhor de sua carreira, um grande filme, tocante, que provavelmente você vai se emocionar. Excelente.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 11 de abril de 2021
    Não é fácil envelhecer. Não é fácil envelhecer sendo portador de uma doença degenerativa. Ao mesmo tempo, não é fácil assumir a posição de cuidador de alguém. Ainda mais se esse alguém for uma pessoa que a gente ama muito. Ainda mais se tivermos que ver essa mesma pessoa definhando, desaparecendo aos nossos olhos. É preciso sacrifício, abnegação, paciência... Não é fácil... O filme "Meu Pai", dirigido e co-escrito por Florian Zeller (tendo como base a peça teatral de sua autoria), nos coloca diante de uma situação deste tipo. Anthony (Anthony Hopkins) tem 80 anos e mora sozinho em Londres. Talvez, por não ter ainda a consciência da seriedade de sua condição (o filme não confirma, mas deixa subentendido que ele tem Mal de Alzheimer), ele recusa a ajuda de toda cuidadora que sua filha, Anne (Olivia Colman), arruma para ele. Por se tratar de uma obra sobre um homem em deterioração mental, o roteiro de "Meu Pai" se apoia em dois dos elementos fundamentais da narrativa: o tempo e o espaço. Nunca ficará claro, para Anthony, ou para nós, em que linha temporal ele se encontra - ou qual o período de tempo que a trama engloba. Nunca ficará claro para Anthony, ou para nós, em que local ele se encontra - se no seu apartamento, ou se no apartamento de Anne, ou se num local fruto da sua imaginação. Neste sentido, é muito importante destacarmos alguns aspectos técnicos de "Meu Pai", principalmente a Direção de Arte de Peter Francis e Cathy Featherstone; a Montagem de Yorgos Lamprinus; e, principalmente, a atuação magistral de Anthony Hopkins. Ele consegue nos colocar diante do desespero e da impotência de alguém que não sabe mais se situar no mundo. Por outro lado, Olivia Colman nos apresenta uma filha preocupada, mas ciente das decisões importantes que precisa tomar. Sabemos que o ano de 2020 foi atípico, em todos os sentidos, mas pensar que estamos falando no Oscar 2021 e "Meu Pai" não ser o favorito em várias categorias é um verdadeiro absurdo!
    Fábio R.
    Fábio R.

Enviada em 12 de abril de 2021
    Uma obra-prima sobre a delicadeza que é envelhecer. O tom ambíguo da trama a torna rica e a mesma desafia o espectador a todo momento, nos deixando confusos sobre a lucidez de Anthony por um lado, e as intenções da filha, por outro. Anthony Hopkins entrega uma performance tão inspirada e cheia de verdade, tão despida de qualquer pretensão e tão natural que chega a nos hipnotizar. Olivia Colman também está magistral, como sempre.
    Fabricio Menezes
    Fabricio Menezes

Enviada em 11 de abril de 2021
    Brilhante! Perfeito!! Anthony Hopkins e Olivia Colman estão magistrais! Talvez tenha sido o filme que mais me impressionou nessa temporada de premiações. The Father tem uma direção incrível, roteiro inteligente e nos faz refletir durante e após o filme. É impressionante a qualidade com que roteiro e direção são conduzidos, nos fazendo ver o filme na visão do protagonista. Excelente! Anthony e Olivia merecem o Oscar pelos papéis, assim como nas categorias de design de produção e montagem, que são sem dúvidas pontos fundamentais dessa obra-prima. O design de produção muitas vezes funciona como um ator coadjuvante de tão essencial pra história.