Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Oscar 2021: Onde assistir a todos os indicados a Melhor Animação neste ano?
    Por Barbara Demerov — 4 de abr. de 2021 às 12:00
    facebook Tweet

    De Soul a Wolfwalkers, todos os filmes da categoria estão disponíveis no streaming!

    A cerimônia do Oscar 2021 está chegando! O evento acontece em 25 de abril e irá premiar os longas e curtas metragens mais comentados deste último ano.

    E uma das categorias mais prestigiadas da noite é a de Melhor Animação. Na 93ª edição do Oscar, dois longas da Disney se destacam dentre os indicados. E, para a nossa sorte, todos os filmes da categoria já estão disponíveis em streaming!

    Confira abaixo quais as animações indicadas e onde você poderá assisti-las:

    SOUL

    Disney+

    Por mais fantasiosas, coloridas e aventurescas que sejam, as animações da Pixar sempre tocam em pontos muito humanos. Isso está cada vez mais claro em suas produções mais recentes, tais como Dois IrmãosViva - A Vida é uma Festa e Divertida Mente, que exploram emoções, luto, perdas e relacionamentos. Soul, o mais recente lançamento do estúdio que estreia diretamente no Disney+, fala sobre questões existenciais de uma forma tão simples quanto complexa, trazendo reflexões na forma de pequenas criaturas adoráveis - seguindo o padrão Pixar de ser.

    DOIS IRMÃOS

    Disney+

    Dois Irmãos, segundo longa de animação dirigido por Dan Scanlon, certamente não possui uma história tão comovente no quesito luto da mesma forma que Viva, mas isso acontece apenas porque o foco da animação é mais alegre e focado no vigor da dupla de personagens principais, os irmãos Ian e Barley Lightfoot. O próprio título original já diz tudo: a palavra onward significa "para frente", diferente da revisita ao passado que a animação inspirada na cultura mexicana traz. Mas é claro que isso não significa que Dois Irmãos não seja capaz de emocionar; afinal, o universo mágico criado especialmente para esta história traz o já conhecido cuidado nos mínimos detalhes e um belo arranjo de composição visual e temática.

    WOLFWALKERS

    AppleTV+

    Em uma época de superstição e magia, quando os lobos são vistos como demoníacos e a natureza um mal a ser domado, Robyn, uma jovem caçadora aprendiz, vai para a Irlanda com seu pai na tentativa de eliminar um último bando. Quando a jovem salva uma garota nativa selvagem, sua amizade a leva a descobrir o mundo dos Wolfwalkers, transformando-a na mesma coisa que seu pai tem a tarefa de destruir.

    Shaun, o Carneiro, o Filme: A Fazenda Contra-Ataca

    Netflix

    Na animação da Netflix, o público acompanha a aguardada continuação da jornada do carneiro Shaun, no momento em que ele se junta a uma alienígena travessa para embarcar em uma aventura (literalmente) de outro mundo.

    A Caminho da Lua

    Netflix

    Através de uma roupagem multicolorida e um visual estonteante, o diretor Glen Keane distribui bem os temas contidos em A Caminho da Lua -- desde a introdução ao universo de Fei Fei, repleto de amor e com incentivo à imaginação, até a problemática envolvendo um novo amor na vida de seu pai. Uma vez que a conhecida lenda de Chang'e, a deusa da Lua, é abordada ainda na infância, ela acaba por se tornar o único elo entre a protagonista e sua mãe, que falecera muito cedo.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top