Minha conta
    Oscar 2021: 7 filmes que TODOS precisam assistir antes da premiação

    De Soul a Pieces of Woman, confira essa lista incrível de produções que podem ser encontradas no catálogo da Netflix, Disney+ ou Amazon Prime Video.

    Após a liberação da lista de indicados ao Oscar 2021, o mundo todo direcionou os olhos às produções mencionadas nas categorias principais. Com uma surpreendente seleção repleta de diversidade, nomeações históricas como as de Chloé Zhao e Emerald Fennell, além de Riz Ahmed e Steven Yeun que, junto com Chadwick Boseman, formaram o maior número de indicados não-brancos na competição pelo prêmio de Melhor Ator.

    Com a Netflix liderando o maior número de indicações e os demais streamings dominando a premiação, o Oscar 2021 está com diferentes gêneros e histórias sendo contadas na frente das câmeras. Por este motivo, o AdoroCinema preparou uma lista com as produções que TODOS os fãs da sétima arte precisam assistir antes da cerimônia que acontecerá em 25 de abril.

    Estados Unidos Vs. Billie Holiday 

    A cantora e atriz novata Andra Day chegou chutando a porta em Hollywood e se tornou vencedora do Globo de Ouro 2021 em sua primeira nomeação e foi indicada ao Oscar ao viver seu primeiro papel principal. Em Estados Unidos Vs. Billie Holiday, a atriz interpreta a icônica artista em uma luta contra a polícia federal americana.

    Usando seu vício em drogas como justificativa, a organização tentou silenciá-la para que ela não cantasse a música "Strange Fruit", que referenciava os assassinatos à população negra no sul do país. O filme é um retrato do genocídio e da censura promovida contra quem dava a cara a tapa e denunciava o que a branquitude fingia não existir.

    Minari: Em Busca da Felicidade

    A comovente história de Minari: Em Busca da Felicidade coloca em holofotes as consequências do sonho americano para pessoas estrangeiras. Estrelado por Steven Yeun, ator de The Walking Dead, e por Yoon Yujung, nomeada à Melhor Atriz Coadjuvante no Oscar 2021, o drama acompanha uma família asiática recém estabelecida em uma fazenda nos Estados Unidos, tentando ganhar seus espaços em um meio desprovido de quaisquer privilégios e direitos básicos.

    Por que Minari não foi indicado a Melhor Filme Internacional no Oscar 2021?

    Soul

    Quem ainda não assistiu Soul em 2021, precisa correr imediatamente para o catálogo da Disney+. Com mensagem de esperança fundamental após um ano de tantas tragédias, Soul chegou às telinhas para somar e nos trazer uma perspectiva positiva sobre como a vida vale a pena ser vivida. Com as vozes de Jamie Foxx e Tina Fey, o longa-metragem da Pixar mostra a trajetória do professor de música Joe Gardner, que morre acidentalmente e descobre, do outro lado, o que realmente importa para tornar feliz a própria existência.

    O Som do Silêncio

    Imagine um musicista apaixonado por sons que, de repente, perde cerca de 80% da audição. Esta é a história abordada em O Som do Silêncio. Estrelado por Riz Ahmed e Olivia Cooke, o filme da Amazon Prime Video retrata a vida de Ruben, um baterista que precisa aprender a lidar com a deficiência recentemente adquirida e tenta se adaptar à uma realidade silenciosa de aceitação e autoconhecimento.

    Bela Vingança

    Dirigido por Emerald Fennell, indicada ao Oscar como Melhor Diretora, e Carey Mulligan, nomeada à Melhor Atriz, Bela Vingança é uma história dolorosa, mas necessária. O filme, que entrará no catálogo do streaming do Telecine este ano, acompanha Cassie, uma jovem misteriosa que todas as noites vai à um clube noturno e finge estar bêbada para armar uma cilada contra os abusadores.

    A Voz Suprema do Blues

    A Voz Suprema do Blues é o trabalho póstumo de Chadwick Boseman que lhe rendeu um Globo de Ouro e a recente nomeação ao Oscar. Entregando um de seus melhores desempenhos em frente às telas, o protagonista de Pantera Negra contracena com Viola Davis e conta a história de Ma Rainey, considerada a voz mais influente do Blues. Talentosa e resistente, a cantora faz sua voz ser ouvida para além das caixas de rádio e luta para se manter em uma indústria dominada por homens brancos.

    Pieces of a Woman

    No novo filme da Netflix, Vanessa Kirby se entrega em uma performance emocionante. Em Pieces of a Woman, a atriz de The World To Come vive Martha, uma mulher que perde a filha poucos minutos após seu parto caseiro. Dividida entre a dor do luto e o distanciamento com o marido, a personagem ainda passa a sofrer pressão da família devido às suas escolhas pessoais e precisa enfrentar pessoalmente a parteira acusada judicialmente de ter sido negligente.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top