Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Soul
     Soul
    25 de dezembro de 2020 / 1h 40min / Animação, Aventura, Família
    Direção: Pete Docter, Kemp Powers
    Roteiro Pete Docter, Kemp Powers
    Elenco: Jamie Foxx, Tina Fey, Graham Norton
    Usuários
    4,4 408 notas e 56 críticas
    Adorocinema
    4,0
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Livre
    Em Soul, duas perguntas se destacam: Você já se perguntou de onde vêm sua paixão, seus sonhos e seus interesses? O que é que faz de você... Você? Joe Gardner é um professor de música do ensino médio que sempre sonhou em ser músico de jazz. Mas quando, finalmente, tem a chance de impressionar outros músicos durante um ensaio aberto, sofre um acidente que faz com que sua alma seja separada de seu corpo e transportada para um centro no qual as almas se desenvolvem e ganham paixões antes de serem enviadas para um recém-nascido. Joe deve trabalhar com 22, uma das almas em treinamento, que tem uma visão obscura da vida depois de ficar presa por anos no centro evitando seguir para a Terra.

    Críticas AdoroCinema

    4,0
    Muito bom
    Soul

    Sobre as pequenas coisas

    por Barbara Demerov
    Por mais fantasiosas, coloridas e aventurescas que sejam, as animações da Pixar sempre tocam em pontos muito humanos. Isso está cada vez mais claro em suas produções mais recentes, tais como Dois Irmãos, Viva - A Vida é uma Festa e Divertida Mente, que exploram emoções, luto, perdas e relacionamentos. Soul, o mais recente lançamento do estúdio que estreia diretamente no Disney+, fala sobre questões existenciais de uma forma tão simples quanto complexa, trazendo reflexões na forma de pequenas criaturas adoráveis - seguindo o padrão Pixar de ser.Os três atos de Soul diferem muito entre si e isso é algo que dificulta, em partes, a compreensão do que o filme quer passar ao espectador. Mas, por outro lado, são diversos os símbolos e materiais para reflexão em sua forma final. Se no primeiro ato temos um personagem que está em negação diante da morte e no segundo o clima de aventura se propaga...
    Ler a crítica
    Soul Trailer Dublado 1:34
    Soul Trailer Dublado
    110064 visualizações
    Soul Trailer (2) Legendado 2:24
    4237 visualizações
    Pela web

    Comentários do leitor

    Deyse C.
    Deyse C.

    Segui-los 1 seguidor Ler as 4 críticas deles

    5,0
    Enviada em 26 de dezembro de 2020
    Filme incrível, um dos mais profundos da pixar. Merece não só centenas de prêmios, mas momentos dedicados somente à reflexão frente aos temas apresentados.
    FelipeH314
    FelipeH314

    Segui-los 1 seguidor Ler as 9 críticas deles

    5,0
    Enviada em 26 de dezembro de 2020
    Lindíssimo. Tratar de um tema tão complexo e subjetivo de uma forma tão leve e bonita faz não é fácil. O filme é divertido, emocionante e reflexivo na medida certa, com certeza mais uma grande acerto da Pixar.
    Ryan
    Ryan

    Segui-los 182 seguidores Ler as 288 críticas deles

    5,0
    Enviada em 27 de dezembro de 2020
    Um filme repleto de metáforas sutis, daquelas que interpretamos pelas nossas vivências. Uma arte gráfica muito linda e detalhada. Extremamente doce, divertido e cativante.
    Iracema J
    Iracema J

    Segui-los Ler as 40 críticas deles

    5,0
    Enviada em 1 de janeiro de 2021
    Possivelmente um dos melhores filmes lançados nos últimos anos pela Pixar. Tem o apelo de Viva -a vida é uma festa mas construído de forma muito mais complexa sobre questões metafísicas. Os gráficos são surpreendentes principalmente os das almas abstratas que tornam a experiência realmente etérea. Um filme emotivo e cativante de fazer jorrar lágrimas. Uma obra prima filosófica que cria reflexões sobre o sentido da vida. Filme obrigatório!
    56 Comentários do leitor

    Fotos

    21 Fotos

    Últimas notícias

    6 filmes com protagonistas negros que não são só sobre racismo
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    domingo, 2 de maio de 2021
    Soul: Animação vencedora do Oscar 2021 vai expandir sua história de forma inusitada
    NOTÍCIAS - Festivais e premiações
    sexta-feira, 30 de abril de 2021
    O recente filme da Pixar tem mais história para contar... através de curta-metragem com a ajuda de Tina Fey!
    Oscar 2021: Confira todos os vencedores da premiação; Nomadland e Meu Pai são os grandes destaques
    NOTÍCIAS - Festivais e premiações
    domingo, 25 de abril de 2021
    Premiação aconteceu neste domingo (28) e teve Nomadland e Meu Pai como os principais vencedores da noite.
    31 Notícias e Matérias Especiais

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade EUA
    Distribuidor -
    Ano de produção 2020
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades -
    Orçamento -
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes similares

    Comentários

    • Ana
      Filme incrível, começa falando da morte para refletir a vida, o Grande Antes é construído com leveza quebrando crenças e dando gatilhos sobre a essência humana, traz questões quânticas e metafísicas, como estudante do UCM me senti extremamente feliz por estes assuntos chegarem a um grande público. Realmente um filme obrigatório!
    • Jackson A L
      É uma animação, mas traz grandes reflexões em nossas vidas, principalmente nos dias atuais, onde corremos como loucos atrás de desejos ou o que acreditamos ser nosso propósito e acabamos esquecendo de viver.
    • Vanessa C.
      Uma animação que, definitivamente, não é infantil. Não por conter besteirol, longe disso, mas pelas mensagens que passa. Crianças podem se divertir com alguns momentinhos bobos, mas bons, do filme, com uma comédia leve. Contudo, ele aborda questões muito profundas sobre a vida; um filme que nos pede muita atenção e que nos leva a uma incrível reflexão. Segue a linda de divertidamente. É ótimo!
    • Thiago Soares Mota
      - 37º filme de 2.021! Visto em 28/01 (o 2º filme do ano visto no Disney+)...- Nota: 9,75/10 - Excelente...- Mais um grande acerto da Pixar, na linha da obra prima Divertida Mente (2.015), o melhor filme que eu vi em 2.015, entre 396 filmes! Muito bem dirigido, com uma ótima montagem que une com perfeição os três atos, uma maravilhosa trilha sonora instrumental (à exceção do jazz), belíssimas imagens e personagens extremamente cativantes, principalmente a 22, que já entra pro time dos melhores personagens já criados pela Pixar! E a mensagem... Como é bom ver um filme que, mesmo tratando de temas sérios, se faz entender perfeitamente! Bonito, colorido, comovente, delicado e sensível, é, desde já, o melhor filme do ano! Emocionante! A nota só não é maior por causa do chatíssimo jaz (essencial a trama, mas eu não gosto) e por eu achar que poderia ter mais uma cena depois do final! Recomendo! Vai para a lista dos melhores do ano...- Obs.: está ficando insuportável acessar esse site tamanha a quantidade de propaganda...
    • Fabricio Menezes
      vcs estão conseguindo usar o site/app normalmente? O meu tá cheio de erros, queria saber se mais alguém tb está passando por isso
    • Fabricio Menezes
      vc está conseguindo usar o site/app normalmente? O meu tá cheio de erros, queria saber se mais alguém tb está passando por isso
    • Peter Spielberg
      Filmão, faz refletir. Mais uma grande obra da Pixar.
    • Ellen T. Williams
      - Assistindo / baixando Soul com legendas- Se você quiser ver agora o filme com todo o título completo- Vamos visitar em breve, copiar o site aqui: LIONSGATEWAY.BLOGSPOT.COM
    Mostrar comentários
    Back to Top