Minha conta
    Oscar 2021: Steven Yeun e Riz Ahmed fazem história com indicações a Melhor Ator

    Astros de The Walking Dead e Star Wars estão indicados por Minari e O Som do Silêncio, respectivamente.

    Oscar 2021 está fazendo história. Além de quebrar recordes para a representação feminina, o prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas foi responsável por indicar Steve Yeun, de Minari - Em Busca da Felicidade, e Riz Ahmed, de O Som do Silêncio, na categoria de melhor ator.

    Assim, o eterno Glenn de The Walking Dead se torna o primeiro ator asiático-americano a receber uma nomeação na categoria, enquanto Ahmed, que é britânico de ascendência paquistanesa, foi o primeiro artista muçulmano a ser indicado a melhor ator.

    Ator de The Walking Dead faz história na premiação

    Minari - Em Busca da Felicidade foi indicado em seis categorias no Oscar 2021: além de melhor ator para Yeun, melhor filme, direção para Lee Isaac Chung, atriz coadjuvante para Yuh-jung Youn, roteiro original e trilha sonora.

    Por que Minari não foi indicado a Melhor Filme Internacional no Oscar 2021?

    Na trama, o ator coreano-americano, conhecido por seu papel em The Walking Dead, é Jacob Yi, pai de uma família coreana que se muda para uma pequena cidade de Arkansas na década de 1980. O cineasta Lee Isaac Chung, que é primo da esposa de Yeun por casamento, escreveu o papel baseado em seu próprio pai. A dupla só se encontrou algumas vezes antes do ator receber o roteiro de seu agente.

    "Foi uma versão verdadeira e honesta de pessoas, de humanos, que também ressoou para mim de uma forma com a qual pude me identificar culturalmente", Yeun disse ao THR. "Eu estava tipo, 'É isso. Este é o sonho de minha geração de fazer sobre nossos pais.'"

    Riz Ahmed vai seguir os passos de Mahershala Ali e ganhar o Oscar?

    Amazon Prime Video

    Anteriormente, Mahershala Ali venceu na categoria de melhor ator coadjuvante por Moonlight: Sob a Luz do Luar (2016) e Green Book - O Guia (2018). O astro, que vai viver Blade no Universo Cinematográfico Marvel, continua sendo o único ator muçulmano a ganhar um Oscar, com Omar Sharif também indicado na categoria de coadjuvante por Lawrence da Arábia, no Oscar de 1962.

    O Som do Silêncio também concorre nas categorias de melhor filme, ator coadjuvante (Paul Raci!), edição e roteiro original. O longa do cineasta Darius Marder está disponível no Amazon Prime Video e traz Ahmed no papel de Ruben, um baterista de heavy metal que está aprendendo a conviver com a perda de audição. O ator estudou com um treinador de linguagens de sinais por quase um ano para trazer autenticidade ao papel.

    Oscar 2021: Zendaya e Regina King estão na lista de esnobados e surpresas dos indicados

    "Se há uma maneira de as pessoas se encontrarem neste momento e se sentirem inspiradas e conectadas em um nível mais profundo, estou totalmente a favor", diz Ahmed em comunicado esta manhã (via Deadline). "Quer me vejam como o primeiro paquistanês britânico ou o primeiro cara de Wembley, há muitas maneiras de ver isso. Mas, desde que pareça uma oportunidade para mais pessoas do que nunca se conectarem e se sentirem incluídas neste momento, isso é uma bênção."

    Nossas apostas dos filmes indicados para o Oscar e a temporada de premiações de 2021

    A cerimônia do Oscar acontece no dia 25 de abril.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top