Não recomendado para menos de 12 anos
Estrelando Ingrid Guimarães e Mônica Martelli, Minha Melhor Amiga acompanha Júlia e Clara, duas jovens senhoras na casa dos 50 anos que decidem sair da rotina juntas e conhecer a Europa. A decisão foi tomada após elas se despedirem das filhas, Manu (Giulia Benite) e Isadora (Gabi Amaral), que embarcavam para Portugal em um intercâmbio. Com o vazio e tristeza em seus corações, a saudade das filhas a faz idealizar uma férias perfeita com suas filhas, mas a realidade se torna bem diferente do esperado.
Veja mais cidades
Ver todas as sessões (180)
4,0
Muito bom
Minha Melhor Amiga
Ingrid Guimarães e Mônica Martelli trazem poder da amizade real para a ficção
por Aline Pereira
“Quem tem um amigo, tem tudo”, já diria Emicida em um verso que me veio à mente imediatamente ao assistir a Minha Melhor Amiga no cinema. Ingrid Guimarães e Mônica Martelli levam para as telas o lado mais cômico (e caótico!) da amizade na vida real em uma história que cumpre o que propõe a fazer e que parece sequer ter um roteiro exatamente fechado — assim como a jornada (também caótica!) em que elas embarcam.Com direção de Susana Garcia, Minha Melhor Amiga acompanha a história de Clara (Ingrid Guimarães) e Júlia (Mônica Martelli), duas amigas de longa data que enfrentam as dores - em busca das delícias - da vida após os 50 anos. Quando as filhas adolescentes das duas vão estudar na Europa, as mães também decidem se dar uma chance de aventura em cenários exuberantes do verão de Portugal e Espanha. Durante a viagem, surgem então, diversos questionamentos sobre a maturidade feminina, liber
Ler a crítica
1:50
2:13





Um ótimo filme. Não tem expectativa sobre algo que já assistimos na vida real dar certo. Elas tem química e super combinam, podem virar uma série fácil. As cenas são lindas, divertidas, ótima caracterização, fotografia e excelente trilha sonora. Sucesso garantido.
É aquela comédia pastelão brasileira simples, inteligente e emocionante. Mônica e Ingrid tem uma química deliciosa em tela, arrancando risadas sinceras do público que percebe o quanto elas se divertiram em fazer esse trabalho.
Me surpreendeu bastante, eu achei que seria tipo forçado.
Foi uma sacanada genial juntar a Monica e a Ingrid.
Ficou super leve e muitoo engraçado, principalmente porque elas trazer vivências que são a realidade de muitas mães, de mulheres 50+.
O filme é leve, divertido e com assuntos interessantes.
Dou nota 10!!!
Vai sem medo assistir, que ta maravilhoso.
Foi uma sacanada genial juntar a Monica e a Ingrid.
Ficou super leve e muitoo engraçado, principalmente porque elas trazer vivências que são a realidade de muitas mães, de mulheres 50+.
O filme é leve, divertido e com assuntos interessantes.
Dou nota 10!!!
Vai sem medo assistir, que ta maravilhoso.
o filme é engraçado do início ao fim e traz reflexões valiosas sobre amizade e sobre a importância de
spoiler:
seguir nossos sonhos
seguir nossos sonhos
Nacionalidade
Brasil
Distribuidor
PARIS FILMES
Ano de produção
2025
Tipo de filme
longa-metragem
Curiosidades
-
Orçamento
-
Idiomas
Português
Formato de produção
-
Cor
-
Formato de áudio
-
Formato de projeção
-
Número Visa
-