Minha conta
    Os filmes mais indicados ao Oscar 2021 que você precisa assistir no streaming

    Falamos os motivos pelos quais você precisa conferir essas grandes produções!

    O Oscar 2021 acontece no dia 25 de abril e, como em todos os anos, a expectativa para saber quais serão os vencedores é alta entre os cinéfilos. Nesta temporada de filmes, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas indicou diversas produções de Hollywood que colecionam cada vez mais elogios de público e crítica, como Judas e o Messias Negro e Nomadland.

    Oscar 2021 tem Chadwick Boseman e atores coreanos entre os indicados. Confira a lista completa

    Alguns filmes já estão disponíveis nos serviços de streaming, enquanto outros ainda estão com suas estreias marcadas no Brasil. E, aproveitando o período pré-Oscar, selecionamos os longas mais indicados à premiação em 2021 que já estão disponíveis no streaming!

    Além da seleção, também deixamos alguns motivos a esses filmes! Confira:

    Mank (10 indicações)

    Por que assistir? O mais novo filme de David Fincher (Clube da Luta) é o mais indicado do Oscar 2021 e conta com grandes atuações de Gary OldmanAmanda Seyfried (ambos indicados). Para quem é apaixonado por cinema clássico, Mank é uma ótima pedida pois conta os bastidores do processo de escrita do filme Cidadão Kane, obra considerada até hoje uma das maiores produções de todos os tempos. Além disso, Mank foi filmado como se fosse na década de 1940: em preto e branco, em som mono e com a formatação de tela da época.

    Disponível na Netflix.

    Os 7 de Chicago (6 indicações)

    Por que assistir? Com um dos roteiros mais elogiados da temporada e a ótima atuação de Sacha Baron Cohen para acompanhar, Os 7 de Chicago apresenta uma história real que impactou os EUA nos anos 60, em meio à Guerra do Vietnã. O julgamento dos "7 de Chicago", homens que se mobilizaram contra a violência na Guerra, é realmente emocionante e ganha a atenção de praticamente toda a narrativa. Com este olhar do diretor Aaron Sorkin, o foco recai muito nas atuações do elenco e na luta por justiça daqueles homens.

    Disponível na Netflix.

    O Som do Silêncio (6 indicações)

    Por que assistir? O Som do Silêncio conta com uma das atuações mais impactantes da temporada: a de Riz Ahmed, que interpreta um homem que repentinamente perde sua audição. Como ele é baterista de uma banda de rock, este problema se intensifica, pois a música é basicamente sua vida. Ao tentar lidar com a surdez, o protagonista conhece pessoas que podem lhe ajudar em uma instituição própria para surdos e mudos -- e é nos momentos de reflexão que o filme se torna ainda mais intenso. Se você quer assistir a um filme forte e que te deixará pensando por dias, O Som do Silêncio é ideal para isso.

    Disponível no Prime Video.

    A Voz Suprema do Blues (5 indicações)

    Por que assistir? Essa é fácil: este é o último filme protagonizado por Chadwick Boseman, nosso eterno Pantera Negra. Boseman muito provavelmente irá vencer o Oscar de Melhor Ator assim como fez no Globo de Ouro. Além disso, Viola Davis divide cena com o ator e o resultado é praticamente mágico. Ambos entregam performances poderosas dentro de uma trama que fala muito sobre racismo e o meio musical.

    Disponível na Netflix.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top