A Voz Suprema do Blues Voz acompanha Ma Rainey (Viola Davis) em Chicago, 1927, numa sessão de gravação de álbum mergulhada em tensão entre seu ambicioso trompista Levee (Chadwick Boseman) e a gerência branca que está determinada a controlar a incontrolável "Mother of the Blues". Porém, uma conversa no local revela verdades que irão abalar a vida de todos.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Netflix
Por assinatura
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
3,5
Bom
A Voz Suprema do Blues
Um bom filme com grandes atuações
por Barbara Demerov
A Voz Suprema do Blues, filme póstumo estrelado por Chadwick Boseman (Pantera Negra), é aquele tipo de produção que possui uma história com menos brilho quando comparada às atuações de seu elenco. A comovente performance de Boseman é o que traz vida à trama - que ainda conta com outra grande atriz ao seu lado: a vencedora do Oscar Viola Davis. São dois atores que tomam os holofotes individualmente, já que dividem pouco a tela.Dirigido por George C. Wolfe, que realizou diversos trabalhos na Broadway e já venceu um Tony, A Voz Suprema do Blues entrega uma ambientação enérgica e ao mesmo tempo acolhedora. Em meio aos anos 20, regado pelo som do blues e com o racismo disfarçado de boas intenções, o longa se passa no espaço de uma tarde de calor em Chicago, durante a gravação de um álbum da cantora Ma Rainey (Davis, praticamente irreconhecível no papel). A personalidade forte da artista pode
Já aposto nesse filme para algumas categorias no Oscar. Viola Davis é brilhante e deve concorrer a uma estatueta. No entanto, Chadwick Boseman rouba a cena. Antes de partir ele deixou essa atuação, capaz de nos deixar atônitos perante à tela. As emoções de um ator, cujos conflitos finais agora conhecemos, parecem impulsionar o drama de seu personagem.
Crismika
905 seguidores
510 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 5 de janeiro de 2021
Um filme baseado em fatos reais e em uma peça teatral traz para telona cenas de como se estivéssemos assistindo a peça, com interpretação incrível de Viola Davis, que com certeza levará indicação ao Oscar, impagável e perfeita na atuação. Recomendo o filme.
Anderson G.
1.171 seguidores
356 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 19 de março de 2021
“A voz suprema do blues” ou simplesmente “Ma Rainey's Black Bottom” é um filme cheio de estilo, significados e metáforas apoiados por um ótimo texto e atuações maravilhosas.
O longa que se desenrola a partir de um impulso narrativo muito simples, a gravação de um disco em um estúdio, pode parecer simples, mas o roteiro é apoiado em diversos textos dados aos personagens que brilham a todo instante, o filme consegue de um jeito ...
Leia Mais
Um visitante
3,5
Enviada em 29 de janeiro de 2021
Como muito já foi dito; A Voz Suprema dos Blues é um filme que se sustenta muito mais pelas atuações do que pelo roteiro ou a história, já que o mesmo é bem parado e pode ser até entediante inicialmente. Mas não deixa de ser um filme que tenha suas qualidades artísticas de fotografia, som e etc. As atuações principalmente da Viola Davis e do Chadwic Bozeman são excelentes. Recomendo para quem acha que vai ter paciência para assistir ...
Leia Mais
O filme foi baseado na peça do vencedor do Prêmio Pulitzer, August Wilson.
Filme póstumo de Chawick Boseman
Este foi o último filme antes do falecimento inesperado do ator que estava lutando contra um câncer no colón.
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor Netflix
Ano de produção2020
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 2 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Comentários
Faça login para comentar
FCS
sim, essa foi a impressão. Com isso, não houve aprofundamento da personagem que virou suporte pro personagem do Chad. Além disso, muito teatral. Queria assistir a um FILME.
Crismika
Um filme baseado em fatos reais e em uma peça teatral traz para telona cenas de como se estivéssemos assistindo a peça, com interpretação incrível de Viola Davis, que com certeza levará indicação ao Oscar, impagável e perfeita na atuação. Recomendo o filme.
Ítalo Melo
Uma mulher com uma vida que tinha tudo pra dar um filmaço, mas acho que optaram por fazer uma homenagem ao ator que morreu e perderam um belo de um filme. Com todo respeito ao ator, achei bem sem graça e queria ver mais viola e a história de Ma reyne que nem se quer foi contada, uma pena.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade