Minha conta
    Estreia da Netflix vai deixar seu coração em pedaços ao retratar transtorno irreversível; Anthony Hopkins quebrou recorde no Oscar com este filme
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    O premiado drama estrelado por Olivia Colman rendeu um Oscar de Melhor ator a Anthony Hopkins

    O Oscar de 2021 contou com grandes filmes, como Nomadland e Minari e ,premiado com Melhor Roteiro Adaptado, Meu Pai era um dos grandes favoritos nas categorias principais. Mesmo não levando tantas estatuetas para casa, o drama fez história naquela noite por render um Oscar de Melhor Ator a Anthony Hopkins, apesar de Chadwick Boseman (A Voz Suprema do Blues) ter sido o nome mais cotado.

    Hopkins, na época com 83 anos de idade, se tornou a pessoa mais velha a vencer a categoria de Melhor Ator, recorde que pertenceu a Henry Fonda por 39 anos, que venceu em 1981, por seu papel em Num Lago Dourado.

    Foi a segunda estatueta do britânico, que já havia sido premiado como Melhor Ator em 1992, por seu icônico Hannibal Lecter de O Silêncio dos Inocentes. Vale lembrar que em 2021 ainda vivíamos uma pandemia de Covid-19, por isso o ator não pôde comparecer à cerimônia presencial.

    E agora, Meu Pai chega ao streaming, como uma oportunidade para quem ainda não conferiu as atuações sensíveis de Olivia Colman e Anthony Hopkins, também se emocionar.

    Qual é a história de Meu Pai?

    Sony

    Em Meu Pai, um homem idoso (Anthony Hopkins) recusa toda a ajuda de sua filha (Olivia Colman) à medida que envelhece. Ela está se mudando para Paris e precisa garantir os cuidados dele enquanto estiver fora, buscando encontrar alguém para cuidar do pai. Ao tentar entender suas mudanças, ele começa a duvidar de seus entes queridos, de sua própria mente e até mesmo da estrutura da realidade.

    Com direção de Florian Zeller, Meu Pai já está disponível na Netflix.

    Meu Pai
    Meu Pai
    Data de lançamento 8 de abril de 2021 | 1h 38min
    Criador(es): Florian Zeller
    Com Anthony Hopkins, Olivia Colman, Mark Gatiss
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,0
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top