Minha conta
    Oscar 2021: Onde assistir aos documentários indicados este ano na premiação?

    Dos 5 indicados, 4 já estão disponíveis no streaming! Destaque para Crip Camp, da Netflix, que conta com produção dos Obama.

    O Oscar 2021 acontece em 25 de abril e premiará as produções favoritas da última temporada em Hollywood. Enquanto esperamos pela cerimônia, ainda há tempo para colocar a lista de indicados em dia!

    Além dos indicados nas categorias principais, como Nomadland, Bela VingançaOs 7 de Chicago e Judas e o Messias Negro, há diversas produções que estão concorrendo à estatueta dourada disponíveis no streaming.

    Oscar 2021: Confira todas as críticas do AdoroCinema dos filmes indicados à premiação

    Dentre elas, estão os documentários! Dos cinco indicados, quatro estão apenas esperando você dar o play. Confira abaixo quais são eles.

    AGENTE DUPLO

    Onde assistir? Globoplay.

    Agente Duplo é um dos filmes mais emocionantes dentre os indicados ao Oscar 2021. Mesclando documentário com um pouco de ficção, a obra acompanha Sergio, um senhor de 83 anos que se torna "espião" dentro de um asilo quando a filha de uma residente suspeita que a mãe esteja sofrendo maus tratos. Há diversos momentos de cumplicidade entre Sergio e outros residentes, o que traz uma mistura agridoce de solidão com o valor da amizade.

    TIME

    Onde assistir? Prime Video.

    Um forte candidato a vencer o prêmio, Time é um documentário que apresenta os desafios diários de uma família norte-americana. Com o protagonismo da matriarca Fox, o filme aborda a luta da mulher para libertar seu marido da prisão. Sua sentença de 60 anos não a impede de entender o sistema penal dos EUA para trazê-lo de volta para casa. Em preto e branco e com diversas cenas do arquivo da família, o filme de Garrett Bradley é um retrato familiar tocante e construído com bastante realismo.

    PROFESSOR POLVO

    Onde assistir? Netflix.

    Um dos indicados mais surpreendentes do Oscar 2021, Professor Polvo apresenta a relação inusitada entre um homem e um polvo. O protagonista, que também narra a obra, mergulha todos os dias para acompanhar a rotina de um polvo fêmea que precisa sobreviver sozinha. Com belas imagens do fundo do mar, a produção ganha um caráter contemplativo ao fazer com que o espectador também observe as mudanças de vida do polvo pouco a pouco.

    CRIP CAMP

    Onde assistir? Netflix.

    Este documentário foi produzido por ninguém mais que Barack e Michelle Obama! Crip Camp é uma obra muito bem montada que dá destaque às vozes das pessoas com deficiência. Com a narrativa bem envolvente e extenso material de arquivo para ilustrar as vidas desta parte da sociedade, o filme mostra os desafios superados para que as pessoas conquistassem seus direitos civis.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top