Minha conta
    Oscar 2021: Confira os astros indicados pela primeira vez ao grande prêmio do cinema

    De Chadwick Boseman até Amanda Seyfried, rostos novos e veteranos estão fazendo sua estreia no prêmio da Academia.

    Ser indicado ao Oscar é uma experiência diferente para cada um. Para Meryl Streep, é mais uma terça-feira normal. Para Amy Adams, é mais uma chance de ser esnobada. Para muitos, significa um grande marco em suas respectivas carreiras. Em 2021, a Academia de Artes e Ciências Televisivas quebrou recordes de diversidade na sua lista de concorrentes — com espaço para duas mulheres na briga de melhor direção.

    Oscar 2021: Confira todas as críticas do AdoroCinema dos filmes indicados à premiação

    Tal representatividade também pode ser vista nas categorias de atuação, onde nove dentre 20 indicados são pessoas de cor. E, para alguns deles, é a primeira vez que seu nome aparece na lista. Nesse clima, o AdoroCinema reúne todos os astros que estão fazendo sua estreia na disputa pelo Oscar 2021. Para qual deles vai a sua torcida? E não deixe de conferir todos os indicados! O Oscar acontecerá no dia 25 de abril, fique de olho na nossa cobertura!

    Chadwick Boseman

    Pantera Negra pode ter recebido três Oscars, mas não rendeu indicações para seus protagonistas. Então, Chadwick Boseman conseguiu sua indicação póstuma, através de A Voz Suprema do Blues (que concorre em cinco categorias no total, inclusive Viola Davis em melhor atriz). Grande favorito pra levar a estatueta, o saudoso ator também quase recebeu indicação dupla, já que também era possível aparecer na briga de ator coadjuvante por Destacamento Blood (que foi bem esnobado esse ano). 

    Chadwick Boseman: Confira os motivos que fizeram o ator merecer o Globo de Ouro

    Riz Ahmed

    Riz Ahmed já é vencedor do Emmy Awards por The Night Of, mas ainda precisava de um papel de destaque no cinema. Após aparecer em blockbusters como Rogue One - Uma História Star Wars e Venom, conseguiu ser aclamado por seu trabalho em O Som do Silêncio, sendo o primeiro muçulmano a ser indicado na categoria de melhor ator. Para preparação de tal papel, ele estudou bateria e lingua de sinais por oito meses.

    Steven Yeun

    Conhecido por The Walking DeadSteven Yeun está fazendo bonito em sua carreira cinematográfica, onde já estrelou o aclamado Em Chamas. Agora, ele faz história com o primeiro asiático-americano a ser indicado na categoria de melhor ator do Oscar, pelo seu trabalho em Minari - Em Busca da Felicidade. O filme fez bonito, sendo lembrado em seis vezes na lista de concorrentes, inclusive na briga de melhor filme.

    Oscar 2021: O que significa a diversidade de indicados neste ano?

    Andra Day

    Provavelmente, você já viu o nome de Andra Day quando o assunto é música. Afinal, é dela o hit "Rise Up"! Mas a moça também fez bonito em sua estreia como atriz em Estados Unidos vs Billie Holiday, onde vive a conturbada e poderosa cantora do título. Curiosamente, essa é a primeira vez que duas negras (Day e Davis) concorrem juntas à melhor atriz desde 1973, onde tivemos Diana RossCicely Tyson no mesmo ano. Mais bizarro ainda foi perceber que Ross também interpretou Billie Holiday na ocasião. 

    Vanessa Kirby

    Vanessa Kirby foi uma das grandes revelações de The Crown, concorrendo ao Emmy Award de melhor atriz coadjuvante. Mas desde o festival de Veneza (onde foi premiada pela sua performance em Pieces of a Woman), ela vem sendo cotada para a categoria de melhor atriz. E as previsões estavam corretas! Mas o filme foi perdendo força na temporada de premiações, tanto que essa é a única indicação do longa de Kornél Mundruczó.

    Pieces of a Woman: indicada ao Globo de Ouro e SAG, Vanessa Kirby fala sobre problema silencioso que filme traz (Entrevista)

    Lakeith Stanfield

    Uma das grandes surpresas na lista de indicados ao Oscar 2021 foi ver Lakeith Steinfield na briga de melhor ator coadjuvante. Não que sua performance em Judas e o Messias Negro seja ruim, pelo contrário! Mas ele aparece na mesma categoria que seu colega de cena, Daniel Kaluuya (já indicado anteriormente por Corra!). Enquanto ninguém decide quem é o ator principal dessa produção, é bom ver o astro de Atlanta na lista de concorrentes.

    Leslie Odom Jr.

    Vencedor do Grammy e do Tony Awards por HamiltonLeslie Odom Jr. segue sua busca pelo EGOT, sendo o único dos quatro protagonistas de Uma Noite em Miami a ser indicado ao Oscar 2021. Além de melhor ator coadjuvante por viver o cantor Sam Cooke; ele também concorre em outra categoria pelo filme de Regina King: melhor canção original por escrever a faixa "Speak Now", a qual ele canta nos créditos da produção.

    Oscar 2021: Ouça os indicados para a categoria de Melhor Canção neste ano

    Paul Raci

    Atuando desde 1987, essa é a primeira vez que Paul Raci concorre ao Oscar, por seu trabalho em O Som do Silêncio, contracenando com (o também indicado) Riz Ahmed. É importante ressaltar que o ator veterano tem um relacionamento muito especial com a comunidade surda, representada no longa. Ele foi criado por dois pais surdos, sendo um ativista da causa por mais de 25 anos. 

    Maria Bakalova

    Com apenas 25 anos, Maria Bakalova foi a grande revelação de Borat: Fita de Cinema Seguinte, tendo muito apoio do protagonista Sacha Baron Cohen (que concorre pelo roteiro da comédia e por sua atuação em Os 7 de Chicago). Nascida na Bulgária, ela disputou o papel dentre 600 candidatas, mas chamou a atenção por seu talento dramático e habilidades no improviso. 

    Borat 2: Fita de Cinema Seguinte e Bela Vingança vencem prêmios do Sindicato dos Roteiristas

    Youn Yuh-Jung

    Com mais de 55 anos de carreira na Coréia do Sul, Youn Yuh-Jung conquistou elogios de Hollywood (e todo o mundo) por sua presença em Minari - Em Busca da Felicidade. Ainda não sabemos quem vai levar o Oscar de melhor atriz coadjuvante, mas já está fazendo história na temporada de premiações. Ela foi a primeira atriz asiática a vencer uma categoria individual de cinema no SAG Awards.

    Amanda Seyfried

    De Meninas Malvadas, passando por Mamma Mia, até chegar em MankAmanda Seyfried tem uma carreira bem reconhecida mundialmente. Mas essa é a primeira vez que seu nome é cultuado nas temporadas de premiações. Anteriormente, ela já concorreu por ser do elenco de produções aclamadas, como Questão de Vida e Os Miseráveis; mas agora surge em ascensão, por sua performance como um ícone do cinema: Marion Davies.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top