Minha conta
    Viúva Negra: Quem é Condessa Valentina Allegra de la Fontaine? Conheça a personagem da Marvel
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    A personagem de Julia Louis-Dreyfus apareceu pela primeira vez em Falcão e o Soldado Invernal e volta em Viúva Negra.

    Depois de muita espera, o filme solo da Viúva Negra finalmente estreou nos cinemas e no Disney+ com Premier Access como o primeiro filme da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel. Apesar de Viúva Negra explorar a história de origem de Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) e mostrar a personagem entre os eventos de Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita, tivemos acontecimentos importantes para as próximas produções da Marvel.

    Uma das grandes conexões para o futuro do Universo Cinematográfico Marvel aconteceu com a aparição de Condessa Valentina Allegra de la Fontaine na cena pós-créditos do filme. Essa não é a primeira vez que vemos a mulher misteriosa, pois ela fez uma participação intrigante na série Falcão e o Soldado Invernal. O AdoroCinema vai explicar quem é ela nos quadrinhos da Marvel e quais são seus planos no UCM.

    5 motivos para você não perder Viúva Negra nos cinemas e no Disney+

    Quem é Condessa Valentina Allegra de la Fontaine nos quadrinhos da Marvel?

    Criada por Jim Steranko, Condessa Valentina Allegra de la Fontaine apareceu pela primeira vez nos quadrinhos da Marvel em 1967, nas aventuras de Nick Fury como um espião – vivido por Samuel L. Jackson no Universo Cinematográfico Marvel. Assim, rapidamente, ela se tornou uma das personagens que faziam parte da organização SHIELD, e até mesmo começou um relacionamento com Nick Fury. Valentina Allegra permaneceu como uma peça fundamental na organização por décadas, aparecendo sempre que a agência de espionagem se envolvia em alguma história importante.

    Sua história permaneceu um mistério por muito tempo, com a mulher sendo retratada principalmente como uma socialite que queria fazer algo mais com sua vida do que apenas fazer parte da SHIELD. No arco de Secret Warriors (Guerreiros Secretos) nos quadrinhos, ela foi uma das muitas mulheres a assumir a identidade de Madame Hydra e revela ser uma espiã russa infiltrada na organização, que é quando temos a revelação de que a agência de espionagem está desde o início sendo controlada pela HYDRA – uma organização terrorista paramilitar, antagonista principal da SHIELD.

    As principais características da personagem são a moral duvidosa, desprendida de lealdade e que, muitas vezes, age por conta própria e na surdina – normalmente como uma agente dupla infiltrada.

    Viúva Negra: Confira a reação de Scarlett Johansson ao descobrir destino trágico da personagem em Vingadores

    Aparições da personagem em Falcão e o Soldado Invernal e Viúva Negra

    A atriz Julia Louis-Dreyfus foi introduzida no Universo Cinematográfico da Marvel como Condessa Valentina Allegra de la Fontaine em Falcão e o Soldado Invernal. Na série, vemos ela com características semelhantes aos quadrinhos da Marvel. A personagem se aproxima de John Walker (Wyatt Russell), uma versão mais controversa do Capitão América, demonstrando apoio depois que o governo dos Estados Unidos retirou seu manto do super-herói por causa de uma atitude extrema. Ela aparentemente recruta Walker para algo no futuro, mas ainda não sabemos ao certo qual é seu plano.

    Na cena pós-créditos de Viúva Negra, Condessa Valentina Allegra de la Fontaine faz sua segunda aparição. Yelena Belova (Florence Pugh) vai visitar o túmulo de Natasha Romanoff em Ohio – que se sacrificou em Vingadores: Ultimato – e Valentina aparece conversando com ela, mostrando que as duas se conhecem e têm uma relação profissional. Inclusive, a mulher oferece uma nova missão para Yelena, com o alvo sendo a pessoa que ela diz ser o "responsável" pela morte de Natasha: Clint Barton, o Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), que retorna no Disney+ para a série original Hawkeye

    O que a Viúva Negra e o Gavião fizeram em Budapeste, afinal? Novo filme da Marvel explica

    Quais são os planos da Condessa Valentina Allegra de la Fontaine?

    Como Condessa Valentina Allegra de la Fontaine fez parte de diversas organizações nos quadrinhos da Marvel, como SHIELD, Hydra, JANUS e Leviathan, não sabemos para quem ela trabalha dentro do Universo Cinematográfico Marvel. Além disso, é bem possível que ela não esteja trabalhando para nenhuma dessas organizações e siga apenas seu próprio plano e agenda, ou trabalhe apenas para algum personagem poderoso.

    Fato é que Valentina está montando uma equipe própria de anti-heróis (ou de vilões mesmo). John Walker e Yelena Belova foram os dois primeiros recrutados e as sugestões mais populares de nomes para a equipe que ela está criando são Vingadores Sombrios e Thunderbolts, dois grupos conhecidos nos quadrinhos da Marvel. Qualquer uma das equipes funcionaria, mas os Vingadores Sombrios parece mais provável por causa dos primeiros recrutas que vimos no Universo Cinemtográfico Marvel. Os Thunderbolts são tipicamente vilões reformados ou vilões escondidos. Com a montagem da equipe, deve ficar mais claro para quem exatamente Yelena está trabalhando e quais são seus verdadeiros planos.

    Viúva Negra: Onde o filme se encaixa na linha do tempo do Universo Cinematográfico da Marvel?

    Viúva Negra está em exibição nos cinemas do Brasil e disponível no catálogo do Disney+ com Premier Access. Corra para assistir!

    Viúva Negra
    Viúva Negra
    Data de lançamento 8 de julho de 2021 | 2h 14min
    Criador(es): Cate Shortland
    Com Scarlett Johansson, Florence Pugh, Rachel Weisz
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top