Minha conta
    Viúva Negra: Cena pós-créditos iria sugerir um destino diferente para Natasha Romanoff

    Viúva Negra tem uma cena pós-créditos que provoca o futuro da Marvel, mas a ideia inicial era deixar em aberto o futuro da personagem de Scarlett Johansson.

    ATENÇÃO: Esta matéria contém spoilers de Viúva Negra

    A espera pelo filme da Viúva Negra estrelado por Scarlett Johansson acabou e você pode conferir a produção da Marvel nos cinemas e no Disney+ com Premier Access. Viúva Negra está sendo aclamado pela crítica especializada – inclusive pelo AdoroCinema – e recebeu uma cena pós-créditos que provoca o futuro do Universo Cinematográfico Marvel. Mas sabia que ela poderia ter sido bem diferente e provocante? 

    A diretora Cate Shortland revelou em entrevista à Variety que uma cena alternativa pós-créditos que poderia ter sugerido um destino diferente para Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) – que se sacrificou em Vingadores: Ultimato, depois dos acontecimentos de Viúva Negra, que acontece entre Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita. Segundo ela, a equipe criativa da Marvel Studios considerou encerrar o filme com uma resposta ao apito de Yelena Belova (Florence Pugh) quando ela visita o túmulo de Natasha em Ohio e assobia em referência ao ritual que as duas irmãs fizeram crianças.

    Viúva Negra: Confira a reação de Scarlett Johansson ao descobrir destino trágico da personagem em Vingadores

    Porém, a ideia acabou não indo para frente: "Nós nunca colocamos isso. Mas conversamos sobre isso", explicou Cate Shortland. Isso provavelmente teria sido um passo longe demais, provocando a possibilidade de um retorno de Scarlett Johansson ao Universo Cinematográfico Marvel. Em entrevista exclusiva para o AdoroCinema, Cate Shortland contou que o filme sobre Viúva Negra seria muito diferente se fosse feito anos atrás.

    Assim, Viúva Negra termina com Condessa Valentina Allegra de la Fontaine (Julia Louis-Dreyfus), que apareceu em Falcão e o Soldado Invernal, conversando com Yelena, mostrando que as duas se conhecem e têm uma relação profissional. Inclusive, Valentina oferecen uma nova missão para Yelena, com o alvo sendo a pessoa que ela diz ser o "responsável" pela morte de Natasha: Clint Barton, o Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), que retorna no Disney+ para a série original Hawkeye

    O que significa a aparição de Condessa Valentina Allegra de la Fontaine?

    Condessa Valentina Allegra de la Fontaine de Julia Louis-Dreyfus foi apresentada na Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel na série Falcão e o Soldado Invernal do Disney+. Ela se aproxima de John Walker (Wyatt Russell), uma versão mais extremista do Capitão América, e recruta ela para alguma coisa que ainda não sabemos. Na cena pós-créditos de Viúva Negra tabém vemos que Yelena está trabalhando com ela para missões obscuras, então é possível que a Condessa esteja organizando seu próprio grupo de anti-heróis (ou de vilões mesmo), o que a colocaria como rival de Nick Fury (Samuel L. Jackson).

    Nos quadrinhos da Marvel, a personagem surge sendo recrutada pela S.H.I.E.L.D e se torna uma agente importante da organização, até mesmo teve um relacionamento com Nick Fury. Mais tarde, chegou a se infiltrar da HYDRA e em outro arco, foi agente dupla. Com isso, as principais características da personagem são a moral duvidosa, desprendida de lealdade e que, muitas vezes, age por conta própria e na surdina. Traços que podemos perceber dentro das curtas, mas importantes, aparições dela no UCM.

    O que a Viúva Negra e o Gavião fizeram em Budapeste, afinal? Novo filme da Marvel explica

    Em Viúva Negra, Natasha Romanoff precisa confrontar partes de sua história quando surge uma conspiração perigosa ligada ao seu passado. Perseguida por uma força que não irá parar até derrotá-la, Natasha terá que lidar com sua antiga vida de espiã, e também reencontrar membros de sua família que deixou para trás antes de se tornar parte dos Vingadores.

    Viúva Negra está em exibição nos cinemas do Brasil e disponível no catálogo do Disney+ com Premier Access. Corra para assistir!

    Viúva Negra
    Viúva Negra
    Data de lançamento 8 de julho de 2021 | 2h 14min
    Criador(es): Cate Shortland
    Com Scarlett Johansson, Florence Pugh, Rachel Weisz
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top