Minha conta
    Viúva Negra: Diretora deixou cena cortada de propósito no filme; entenda
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Final de Viúva Negra deixou fãs em dúvida, mas diretora explicou o que aconteceu.

    ATENÇÃO: Esta matéria contém spoilers de Viúva Negra

    Com a despedida de Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) do Universo Cinematográfico da Marvel, Viúva Negra trouxe várias referências escondidas, além de pistas sobre o futuro dos filmes e séries do estúdio. Mas uma das cenas finais também chamou atenção por não explicar exatamente o que aconteceu com a protagonista. A diretora Cate Shortland, que já conversou com o AdoroCinema sobre o filme, afirmou também que o mistério em uma das últimas cenas foi deixado de propósito.

    Viúva Negra
    Viúva Negra
    Data de lançamento 8 de julho de 2021 | 2h 14min
    Criador(es): Cate Shortland
    Com Scarlett Johansson, Florence Pugh, Rachel Weisz
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +

    Após o último confronto na Sala Vermelha, quando Natasha e os personagens que conhecemos no novo filme finalmente conseguem derrotar o general Dreykov (Ray Winstone) e destruir o lugar, vemos uma frota de carros do governo norte-americano chegar. Aqui, ficou uma dúvida: se a Viúva Negra estava sendo caçada pelas autoridades (como vimos no início do filme), como ela conseguiu escapar do cerco? O “corte”, segundo a cineasta, teve motivo para acontecer.

    Como Natasha escapou no final de Viúva Negra?

    “Queríamos deixar a questão de como ela escapou, em vez de deixar o público exausto com mais uma cena de luta”, respondeu Shortland ao Yahoo! Entertainment. A diretora ainda deu seu palpite sobre como Natasha conseguiu se livrar do Secretário Ross (William Hurt) e seu esquadrão. 

    Walt Disney Studios Motion Pictures

    “Queríamos deixar vocês [o público] com a questão sobre como ela usou sua engenhosidade, porque ela usou. Eu diria que provavelmente ela barganhou sua situação, mas eu não sei”, comentou. De fato, o que fica mais simples para a interpretação é que Natasha tenha negociado sua liberdade com o governo norte-americano - talvez em troca de informações sobre a espionagem russa ou sobre a substância que Dreykov usava nas viúvas negras.

    Os momentos finais de Viúva Negra trazem ainda outra questão que havia ficado pendente em Capitão América: Guerra Civil, cujos acontecimentos precedem o filme solo da heroína. Isso porque vemos Mason (O.T. Fagbenle) entregar a Natasha uma nave para resgatar os Vingadores que foram capturados. Com isso, fica mais plausível a explicação para como Steve Rogers (Chris Evans) teria conseguido tirar os outros heróis da prisão - com a ajuda da nave conseguida pela Viúva Negra. 

    Viúva Negra: Guardião Vermelho e Capitão América se encontraram no Universo Cinematográfico Marvel?
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top