Minha conta
    Viúva Negra: Filme da Marvel pode ter continuação inusitada
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Diretora de Viúva Negra indica como Scarlett Johansson pode passar o bastão para Florence Pugh.

    Onze anos após sua estreia no Universo Cinematográfico Marvel, Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) vai ganhar um filme solo para chamar de seu: a estreia de Viúva Negra está chegando e os fãs estão bem animados com o projeto. Porém, considerando o final trágico da personagem em Vingadores: Ultimato, é possível esperar que tal prelúdio ganhe uma continuação nas telonas? Segundo a diretora Cate Shortland, a possibilidade existe, mas não seria da maneira tradicional.... Calma que a gente explica:

    Qual é a trama de Viúva Negra?

    Ambientado entre os filmes Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita; Viúva Negra mostra Natasha como fugitiva internacional, depois de ter violado os Acordos de Sokovia – o que causou o embate entre Steve Rogers (Chris Evans) e Tony Stark (Robert Downey Jr.). Decidindo enfrentar os demônios de seu passado na Rússia, ela retorna para seu país de origem e se une à antigos aliados para acabar com o programa governamental que a transformou em uma assassina. Só que, no meio do caminho, existe o misterioso vilão O Treinador, com a habilidade de replicar movimentos dos mais famosos heróis da Marvel.

    Viúva Negra: Como os Vingadores da Rússia vão aparecer no filme da Fase 4 da Marvel?

    Para tal missão, Natasha reencontra sua família postiça formada por Yelena Belova (Florence Pugh), outra integrante do programa de treinamento da Viúva Negra, que é "como uma irmã" para Natasha; Melina Vostokoff (Rachel Weisz), conhecida como Dama de Ferro nos quadrinhos; e Alexei Shostakov (David Harbour), como o Guardião Vermelho, um super-herói que foi a resposta da União Soviética ao Capitão América.

    Além deles, teremos a presença do General Thaddeus Ross (William Hurt),de O Incrível Hulk, e O.T. Fagbenle (The Handmaid's Tale), que foi escalado para um personagem misterioso chamado Mason. 

    Viúva Negra pode ganhar continuação?

    Como rumores apontam que a Marvel tem um desejo de investir em prelúdios de seus personagens, será que podemos ver uma outra aventura do passado de Natasha Romanoff numa possível continuação de Viúva Negra? Bem, no UCM, tudo é possível, mas esse não parece ser o desejo da diretora Cate Shortland, responsável pela aventura solo da ex- espiã. Em entrevista ao portal Radio Times, a cineasta falou que existe a chance de fazer Viúva Negra 2, mas seria uma sequência diferente do esperado, "focada em outro personagem". 

    Shortland não foi específica em sua resposta, mas tudo indica que ela está falando de Yelena, pois a própria diretora já declarou que Scarlett Johansson "passa o bastão" para Florence Pugh no novo filme da Marvel. Acredita-se que a personagem tem um futuro importante no UCM - inclusive já estaria confirmada uma aparição em Hawkeye, serie estrelada pelo Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) e Kate Bishop (Hailee Steinfeld). 

    Marvel: Tudo o que sabemos sobre a Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel (UCM)

    Sem contar que, nos quadrinhos, Yelena teve um relacionamento com Bucky Barnes, que está em Falcão e o Soldado Invernal, sendo interpretado por Sebastian Stan. Florence Pugh ainda é cotada para ser uma dos novos integrantes dos Vingadores — afinal, a atriz é uma das maiores revelações dessa geração de Hollywood, então, provavelmente, a Marvel deve estar disposta a investir em sua escalação. É esperar para ver...

    Viúva Negra estreia nos cinemas brasileiros em 8 de julho, chegando também no dia seguinte ao Disney+, através de um acesso premium — assim como aconteceu com Raya e o Último Dragão e Cruella. Se seguir tais projetos, o custo adicional para conferir o filme online é de R$ 69,99. 

    Viúva Negra
    Viúva Negra
    Data de lançamento 8 de julho de 2021 | 2h 14min
    Criador(es): Cate Shortland
    Com Scarlett Johansson, Florence Pugh, Rachel Weisz
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top