Minha conta
    Viúva Negra: Sacrifício de Natasha em Vingadores - Ultimato foi por causa de Yelena?
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Recente teoria da internet aponta que a personagem de Florence Pugh é o verdadeiro motivo por trás da morte da vingadora interpretada por Scarlett Johansson.

    Após 10 anos no Universo Cinematográfico Marvel, Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) ganhou seu filme solo em Viúva Negra, que chegou aos cinemas e ao Disney+. Apesar de ser uma história de origem, o longa é um encerramento da jornada da heroína morta em Vingadores: Ultimato. Ao mesmo tempo, o novo filme apresenta aquele que deve ser sua sucessora: Yelena Belova (Florence Pugh), irmã postiça da ruiva. Mas será que a jovem assassina também seria o motivo por trás da cena mais polêmica de Endgame?

    A jornada da Viúva Negra na Marvel

    Apresentada em Homem de Ferro 2, Natasha Romanoff se tornou uma famosa Vingadora, ajudando os heróis da Marvel em diversas missões ao longo dos anos. Após o embate ideológico em Guerra Civil, ela se tornou uma fugitiva da polícia internacional, junto com o time de Steve Rogers (Chris Evans). Em Viúva Negra, aprendemos que a ex-espiã acabou se reconectando com a família de sua infância.

    Viúva Negra: Conversa entre Loki e Natasha em Vingadores já tinha revelado principal trama do novo filme

    No longa de Cate Shortland, Natasha reencontra sua irmã postiça, Yelena. Quando crianças, elas passaram alguns anos como parte de uma família russa infiltrada em Ohio, sendo criadas como filhas de Alexei (David Harbour) e Melina (Rachel Weisz). Quinze anos depois, eles se reúnem para derrubar o Red Room, programa governamental que as transformou em assassinas. A partir desse reencontro, Viúva Negra percebe que tem duas famílias. 

    Assim, voltamos para os acontecimentos de Guerra Infinita e Ultimato. No grande encerramento da batalha contra Thanos (Josh Brolin); Natasha e Clint Barton (Jeremy Renner) descobrem que um deles precisa morrer para conseguir a Jóia da Alma. A Viúva Negra acaba ganhando do Gavião Arqueiro, se sacrificando e pulando do precipício, dizendo as seguintes falas: "Nos últimos cinco anos, eu venho tentando fazer uma coisa. Chegar aqui. É isso que importa. Trazer todos de volta."

    Natasha se sacrificou por Yelena?

    Obviamente, Natasha era uma pessoa capaz de se sacrificar por metade do universo, mas e se ela tivesse um motivo mais emocionante ainda para fazer isso? E se Yelena foi uma das pessoas que desapareceram no estalo de Thanos? Essa é uma recente teoria da internet, que aposta como a irmã da Viúva Negra foi uma das vítimas dos acontecimentos de Guerra Infinita, trazendo ainda mais gravidade para a situação da Vingadora. 

    O principal argumento dessa teoria é que Yelena não foi chamada por Natasha para participar da missão contra Thanos em Ultimato. Fora da ficção, só bastava perceber como Florence Pugh ainda não tinha sido escalada para o Universo Cinematográfico Marvel. Porém, observando de um ponto de vista narrativo, é estranho que Viúva Negra não tenha convocado sua família da Rússia para ajudar nessa grande tarefa que afetaria bilhões de vidas.

    Viúva Negra: Todos os easter eggs e referências a outros filmes da Marvel

    Logo, se isso realmente aconteceu, sabemos que Romanoff faria de tudo pela irmã, inclusive perder sua própria vida. É importante ressaltar que a questão "O que aconteceu com Yelena no estalo do Thanos?" será respondida em breve, de acordo com declarações do chefão da Marvel, Kevin Feige. Assim, é possível esperar que tal assunto será explorado em Hawkeye, afinal foi confirmada a participação de Florence Pugh na série protagonizada por Jeremy Renner e Hailee Steinfeld. Na cena pós-créditos de Viúva Negra mostra que Yelena irá atrás de vingança contra o Gavião Arqueiro, após ser orientada pela misteriosa Valentina Allegra de Fontaine (Julia Louis-Dreyfus).

    Felizmente, a data de estreia de Hawkeye já foi anunciada: 24 de novembro de 2021. Então, separe na agenda, pois a nova queridinha da internet, Yelena Belova, voltará em breve para as telas e promete ter um futuro brilhante no Universo Cinematográfico Marvel.

    Viúva Negra
    Viúva Negra
    Data de lançamento 8 de julho de 2021 | 2h 14min
    Criador(es): Cate Shortland
    Com Scarlett Johansson, Florence Pugh, Rachel Weisz
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top