Minha conta
    Viúva Negra teve cena criada por David Harbour: 8 revelações surpreendentes feitas pelo presidente da Marvel
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Bastidores de Viúva Negra foram cheios de momentos marcantes, revelou Kevin Feige.

    Foram anos de espera até que o filme solo de Viúva Negra chegou para marcar a despedida de Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) da Marvel. O longa assinado pela diretora Cate Shortland, que sofreu com uma série de adiamentos, trouxe novos personagens ao universo cinematográfico do estúdio, deu pistas importantes sobre futuras produções da fase 4 e ainda teve diversos momentos marcantes nos bastidores.

    Viúva Negra
    Viúva Negra
    Data de lançamento 8 de julho de 2021 | 2h 14min
    Criador(es): Cate Shortland
    Com Scarlett Johansson, Florence Pugh, Rachel Weisz
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +

    Conversando com fãs pelo Twitter da Marvel, o presidente do estúdio Kevin Feige contou algumas curiosidades sobre a produção, explicando suas favoritas e até contando como as famílias da equipe participaram do filme. Confira:

    #1 A cena favorita de Kevin Feige em Viúva Negra

    Walt Disney Studios Motion Pictures

    O executivo revelou que seu trecho preferido de Viúva Negra é o jantar de Natasha com a família após o reencontro com Melina (Rachel Weisz). Segundo Feige, este momento é o coração do filme. “Nessa cena, a família senta exatamente na mesma posição que estava nas cenas iniciais em Ohio”, completou.

    #2 Alexei e Yelena cantando juntos

    A cena em que Alexei (David Harbour) canta American Pie para Yelena (Florence Pugh) é uma das mais adoráveis do filme e só existiu graças ao ator. Foi David Harbour quem teve a ideia de criar esta interação durante um dos ensaios. “É um dos meus momentos favoritos do filme”, declarou Kevin Feige.

    #3 David Harbour e a roupa do Guardião Vermelho

    Walt Disney Studios Motion Pictures

    Em um dos momentos mais cômicos do filme, vemos Alexei vestindo novamente o traje de Guardião Vermelho, que ficou um pouco apertado com o passar dos anos. Segundo Feige, o ator realmente ficou preso dentro da roupa em um dos takes e precisou de ajuda da equipe para tirar. 

    Viúva Negra: Guardião Vermelho e Capitão América se encontraram no Universo Cinematográfico Marvel?

    #4 Participação do Gavião Arqueiro

    Em Viúva Negra, finalmente descobrimos o que aconteceu entre Natasha e o Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) em Budapeste e o longa conta com uma pequena participação do ator. “Reconheceram a voz no rádio antes da explosão do prédio?”, perguntou o CEO. No trecho, que revela a missão da dupla para assassinar o General Dreykov (Ray Winstone), a protagonista fala com Clint Barton pelo rádio e voz pertence ao ator, que aparecerá em breve na série Hawkeye, protagonizada pelo arqueiro, no Disney+

    #5 Famílias da equipe estão no filme

    Em uma das cenas finais de Viúva Negra, vemos o exército de jovens mulheres que está sob o comando de Dreykov. A diretora Cate Shortland queria que as viúvas se parecessem com pessoas reais para que a cena tivesse um impacto ainda maior e, por isso, decidiu usar fotos das filhas dos membros da equipe.

    "Filme sobre Viúva Negra seria muito diferente se fosse feito anos atrás", diz diretora (Entrevista Exclusiva)

    #6 Atleta profissional no elenco

    Ver essa foto no Instagram

    Uma publicação compartilhada por JADE XU 徐慧慧 (@jadexuofficial)

    Uma das viúvas negras que vemos no filme é a atleta chinesa Jade Xu, uma das maiores campeãs mundiais de Wushu, arte marcial geralmente chamada de Kung Fu. “Ela pode até ter uma breve participação em um futuro filme da Marvel”, disse Kevin Feige no Twitter. Será que voltaremos a ver as viúvas em outras produções?

    #7 Cena mais difícil de Viúva Negra

    O executivo revelou que a cena mais trabalhosa de Viúva Negra foi salto de paraquedas após o confronto final na Sala Vermelha. “Um time de paraquedistas teve que pular de verdade dezenas e dezenas de vezes até conseguirmos todas as imagens”, explicou. 

    Viúva Negra: Qual é a origem da Sala Vermelha?

    # 8Colar de Natasha tem referência ao Gavião Arqueiro

    Walt Disney Studios Motion Pictures

    Se essa não é a maior amizade do MCU não sabemos qual é. Natasha aparece no filme usando um colar cujo pingente é uma flecha, homenageando o Gavião Arqueiro. E mais: foi a própria Scarlett Johansson quem teve a ideia de incluir esse easter egg na história. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top