Minha conta
    Top 5: Curiosidades sobre Capitão América: Guerra Civil

    Qual a cena mais “poderosa” do filme segundo o codiretor Joe Russo?

    Você já sabe que o Capitão América e o Homem de Ferro estão em lados opostos desta vez; que o filme traz um novo Homem-Aranha; está ciente da estreia do Pantera Negra no Universo Cinematográfico da Marvel (UCM). Mas sabe como Capitão América: Guerra Civil foi chamado inicialmente? Qual a cena mais “poderosa” na opinião do codiretor Joe Russo? Se lembra de quais atores estavam na disputa para dar um reboot na história do Cabeça de Teia?

    Separamos essas e outras curiosidades a respeito do aguardo filme, entre as trívias mais populares no IMDb, para esquentar a chegada dessa superprodução, em cartaz a partir desta quinta-feira, 28, nos cinemas. Confira:

    5. O filme foi anunciado como um evento especial que prepara o terreno para o lançamento de outros oito títulos do Universo Cinematográfico da Marvel até 2019. Inicialmente, rumores davam conta de que o título seria “Capitão América: A Sociedade da Serpente” (Captain America: Serpent Society).

    4. A Marvel planejava uma participação pequena de Tony Stark/ Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) – o ator teria cerca de três semanas de filmagem, apenas. No entanto, o intérprete do bilionário filantropo queria um destaque maior – e, consequentemente, um salário mais gordo. O CEO do estúdio, Isaac Perlmutter, teria ficado furioso com o pedido do artista e pensou em cortá-lo de vez da superprodução. O presidente da empresa, Kevin Feige, por outro lado, se apressou em contratá-lo, nos termos em que o ator pretendia, alegando que a escalação deixaria a porta aberta para sequências e novas franquias. Resultado: além de ter seu salário aumentado consideravelmente, Downey Jr fechou um acordo de participação nos lucros.

    3. O codiretor Joe Russo elegeu como a cena mais "poderosa" do filme o momento em que Steve Rogers (Chris Evans) impede um helicóptero de decolar com as próprias mãos. O cineasta disse que o ator trabalhou duro na academia para poder interpretar “fisicamente” o personagem, de quem queriam testar os limites da força. “Na filmagem, o Chris lutou contra o helicóptero preso por um guindaste para chegarmos nessa tomada incrível, em que é possível ver os seus músculos salientes”.

    2. Os finalistas para o cobiçado papel de Homem-Aranha fizeram testes de cena separadamente com Chris Evans e Robert Downey Jr. O objetivo era testar a química entre os atores. Aliás, Tom Holland, Asa Butterfield, Judah Lewis, Matt Lintz, Charlie PlummerCharlie Rowe disputaram o personagem, com vitória do primeiro. Aos 19 anos, Holland é o ator mais jovem a dar vida ao Cabeça de Teia nos cinemas.

    1. Hugo Weaving confirmou não saber se ele retorna ou não para o papel do vilão Caveira Vermelha – nesse ou em qualquer outro filme futuro da franquia. O ator já havia dito que não tinha interesse em reprisá-lo, alegando desconforto com o extenso processo de maquiagem. O contrato dele, no entanto, prevê mais duas participações no UCM. Recapitulando: Capitão América, Homem de Ferro, Soldado Invernal, Viúva Negra, Gavião Arqueiro, Falcão, Homem-Aranha, Homem-Formiga, Pantera Negra, Feiticeira Escarlate, Visão, Máquina de Combate estão confirmados em Captain America: Civil War (no original). As dúvidas são: Hank Pym, Vespa, Demolidor, Hulk e Hulk Vermelho (embora Mark Ruffalo tenha sido visto no set) e o Caveira Vermelha, claro.

    Bônus. O ator Daniel Brühl (o Barão Zemo) declarou em uma entrevista que, com o orçamento de Capitão América: Guerra Civil, ele seria capaz de fazer VINTE filmes.

    O trailer (para rever, claro):

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top