Minha conta
    Top 5: Curiosidades inusitadas da saga Star Wars

    Star Wars - O Despertar da Força vem aí amanhã!

    Star Wars - O Despertar da Força estreia amanhã nos cinemas brasileiros, trazendo consigo inúmeros personagens novos (o AdoroCinema já assistiu. Confira a nossa crítica) e uma pitada de nostalgia com a presença de Luke, Leia, Han e Chewbacca. Estão preparados?

    Para segurar a ansiedade e matar as saudades dos personagens que não vão aparecer no novo filme como Darth Vader e Padmé Amidala, que tal conhecer algumas curiosidades inusitadas sobre a saga de George Lucas?

    Confira a nossa lista e conte para a gente: o que você gosta mais no universo Guerra nas Estrelas?

    05. Figurino de Amidala

    Lembra do suntuoso vestuário da Rainha Amidala (Natalie Portman) no Episódio 1 - A Ameaça Fantasma? E quando ela se disfarça de aia Padmé? Parece até que ela e suas sósias (uma delas era a Keira Knightley, sabia?!) trocam de roupa a cada cinco minutos de cena, né? Você sabia que todos esses figurinos vistos nas telonas - incluindo os vestidos longos, ombreiras e apliques de cabelo - levaram de três e quatro meses para serem produzidos? Grandes parte dos detalhes finos foram feitos à mão a um nível de alta costura por uma talentosa equipe de figurinistas.

    04. Cicatriz de Mark Hamill

    Em janeiro de 1977, Mark Hamill sofreu um acidente de carro que causou danos ao seu rosto, impedindo-o de filmar uma das últimas cenas para a finalização de Guerra nas Estrelas. Entretanto, um enorme mito foi criado em torno do fato. Enquanto alguns veículos afirmaram que o ferimento foi grave e que o ator precisou fazer uma cirurgia plástica, outros disseram que Hamill tinha apenas quebrado o nariz. De todo modo, o ator ficou com uma cicatriz no rosto e temeu pelo fim de sua carreira. Para reprisar o papel de Luke no The Star Wars Holiday Special (veja abaixo), que foi lançado em 1978, Hamill usou uma enorme quantidade de maquiagem. Porém, diversas fontes na internet dizem que, em O Império Contra-ataca, que começou a ser filmado em 1979, a cena em que Luke enfrenta o Wampa no planeta de gelo Hoth foi, supostamente, criada para explicar a cicatriz do personagem de Mark Hamill. Só que George Lucas afirmou nos comentários do DVD do Episódio V que a cena tinha sido escrita algum tempo antes. Além disso, já tinham se passado dois anos desde o acidente e Hamill poderia não estar sofrendo com a marca.

    03. C-3PO

    Dar vida à C-3PO não foi uma tarefa fácil. Se seu intérprete, Anthony Daniels, caísse enquanto usava o traje, ele não conseguiria se levantar sozinho. Na verdade, o ator não poderia se sentar enquanto usasse a "armadura" do robô pois o figurino não era nem um pouco flexível. Quando vemos o droid sentado em O Império Contra-ataca, de duas uma: ou só enxergamos C-3PO da cintura para cima na tela ou Daniels se sentaria, no set, sem o figurino e a equipe "construiria" o traje do personagem em volta dele. É difícil ser um droid...

    02. Título alternativo

    Originalmente, O Retorno de Jedi se chamaria A Vingança de Jedi. Só que George Lucas e os produtores acharam que um Jedi não buscaria vingança, por causa de seu senso de justiça. A menos, é claro, que se voltasse para o Lado Negro da Força (como Mark Hamill queria que Luke fizesse). Então, o título foi trocado. Alguns pôsters, propagandas e até camisetas foram feitas com o nome provisório do filme, mas logo foram retiradas de circulação. Anos depois, o Episódio III - A Vingança dos Sith recebeu este título como uma brincadeira com a designação original do Episódio VI. Mas, nesse caso, como o longa conta a história do triunfo dos Sith, a "vingança" é mais do que apropriada.

    01. Especial de Natal de Star Wars

    Já parou para pensar em como se comemora o Natal em uma galáxia muito, muito distante? Já imaginou como é a família de Chewbacca? Ou como é ouvir a Princesa Leia cantando? Isso tudo - e mais - está presente no telefilme especial de Natal The Star Wars Holiday Special, lançado em novembro de 1978, logo depois do primeiro Guerra nas Estrelas. Se você achava que a maior vergonha da franquia Star Wars fosse Jar Jar Binks, não viu nada! Na trama, Chewie (Peter Mayhew) e Han Solo (Harrison Ford) estão tentando chegar a Kashyyyk, a terra natal dos Wookies, para celebrar o feriado "Life Day". A família de Chewbacca está esperando por eles mas o Império está procurando pelos Rebeldes e dificultando a chegada da Millenium Falcon no planeta. Nesse meio tempo, visitamos a Cantina e os monstros, Leia (Carrie Fisher) canta uma canção de Natal, Luke (Mark Hamill) conserta problemas da nave e conhecemos o personagem Boba Fett em um curta animado assistido por R2-D2. Tá bom ou quer mais? Dica: tem no YouTube.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top