Minha conta
    Viúva Negra: Yelena Belova vai matar o Gavião Arqueiro?
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Na cena pós-créditos de Viúva Negra, Yelena Belova recebeu uma missão para se vingar da morte de Natasha Romanoff.

    Viúva Negra estreou nos cinemas do Brasil e no Disney+ com Premier Access e adiantou o futuro do Universo Cinematográfico Marvel. Além de explorar o passado de Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), acompanhamos a "passada de bastão" de Scarlett Johansson para Florence Pugh no filme, que interpreta sua irmã adotiva Yelena Belova. Inclusive, Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, explicou que Yelena Belova vai continuar seu legado, mas como sua própria personagem.

    A cena pós-créditos de Viúva Negra deixa claro que ela vai um papel importante nas futuras produções da Marvel, com sua presença mais do que confirmada na série Hawkeye do Disney+ e representa um risco enorme para a vida de Clint Barton (Jeremy Renner), um dos membros dos Vingadores. Yelena vai matar o Gavião Arqueiro no Universo Cinematográfico Marvel?

    Yelena desapareceu no estalo de Thanos? Resposta de Kevin Feige pode adiantar próxima aparição da Viúva Negra

    Yelena Belova vai matar o Gavião Arqueiro por causa da morte de Viúva Negra?

    Na cena pós-créditos de Viúva Negra, vemos a personagem misteriosa Condessa Valentina Allegra de la Fontaine de Julia Louis-Dreyfus, que apareceu em Falcão e o Soldado Invernal, conversando com Yelena Belova. As duas mostram que se conhecem e têm uma relação profissional. Valentina oferece uma nova missão para Yelena, com o alvo sendo a pessoa que ela diz ser o "responsável" pela morte de Natasha: Clint Barton, o Gavião Arqueiro, que retorna para a série original Hawkeye, como falamos anteriormente.

    Para quem não se lembra, em Vingadores: Ultimato, os Vingadores viajam no tempo para conseguir pegar as Joias do Infinito antes de Thanos (Josh Brolin). Assim, Gavião Arqueiro e Viúva Negra vão para Vormir pegar a Joia da Alma, mas percebem que seria necessário um sacrifício para conseguir o artefato. Natasha se voluntariou, mesmo lutando contra a tentativa de Clint Barton ir no lugar dela e acabou morrendo no Universo Cinematografico Marvel. Inclusive, Scarlett Johansson mudou essa morte, deixando ela bem mais emocional do que a versão original.

    Condessa Valentina se mostra uma especialista quando se trata de manipulação emocional e contou a mentira exata para que Yelena fosse atrás de Clint Barton como uma vingança pela morte de Natasha – quando sabemos bem que não é verdade, pois ambos eram amigos e Clint teria preferido morrer ele mesmo no lugar dela. Ou seja, na próxima aparição de Yelena veremos ela em uma posição adversária a Clint Barton e com sua vida em risco por causa dessa ameaça. 

    Como um dos Vingadores mais antigos, não é impossível que Yelena Belova mate Hawkeye, ainda mais levando em conta que na série Hawkeye ele também estará "passando o bastão" para Kate Bishop de Hailee Steinfeld, conhecida nos quadrinhos da Marvel por ser uma jovem treinada pelo Gavião Arqueiro na intenção de se tornar a Gaviã Arqueira

    O que a Viúva Negra e o Gavião fizeram em Budapeste, afinal? Novo filme da Marvel explica

    Parece que Valentina está tentando substituir todos os Vingadores, e ela vai recorrer a fazer de tudo para eliminar alguns. Ela está montando uma equipe própria de anti-heróis (ou de vilões mesmo). John Walker (Wyatt Russel), agora conheido como Agente Americano em versão mais controversa do Capitão América, e Yelena Belova foram os dois primeiros recrutados. Então, em breve podemos ver um grupo como Vingadores Sombrios ou Thunderbolts causando no Universo Cinematográfico Marvel. 

    Algumas teorias sugerem que o plano de Condessa Valentina podem ir além disso, afinal, enviar Yelena para matar Clint é curioso: ela não tentou assassinar Sam Wilson (Anthony Mackie) depois dele ter tirado o escudo e o manto do Capitão América de John Walker. Por isso, existe a possibilidade que essa missão faça parte de uma estratégia dupla para eliminar o mentor de Kate Bishop para que ela pudesse ser trazida diretamente para essa equipe que está sendo formada. Resta aguardar...

    Hawkeye ainda não tem data oficial confirmada, mas chega até o final de 2021 no catálogo do Disney+, contando com 8 episódios. Enquanto isso, Viúva Negra está em exibição nos cinemas do Brasil e disponível no catálogo do Disney+ com Premier Access.

    Viúva Negra
    Viúva Negra
    Data de lançamento 8 de julho de 2021 | 2h 14min
    Criador(es): Cate Shortland
    Com Scarlett Johansson, Florence Pugh, Rachel Weisz
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top