Minha conta
    Florence Pugh: conheça a carreira da atriz dos primeiros filmes à Viúva Negra, da Marvel

    A atriz britânica é uma das principais promessas da nova geração de Hollywood.

    A despedida de Natasha Romanoff (Scarlett Johanson) finalmente chegou após anos de espera e, além de encerrar a trajetória da heroína no Universo Cinematográfico da Marvel, introduziu a nova personagem interpretada por Florence Pugh. Com um futuro promissor nas próximas fases do estúdio no cinema e na televisão, a atriz de 25 anos já vinha trilhando um caminho de destaque nas telas e fez sucesso como protagonista de Midsommar: O Mal Não Espera a Noite. Por isso, o AdoroCinema relembra a carreira da atriz britânica que, pode até ser recente, mas já a coloca entre as novas queridinhas de Hollywood. 

    The Falling (2014) 

    Florence Pugh fez sua estreia no cinema no ano de 2014, quando interpretou uma adolescente precoce e um tanto problemática em The Falling, ao lado de Maisie Williams. A primeira performance profissional da moça foi tão bem recebida, que ela foi indicada aos prêmios de Melhor Revelação Britânica, no BFI London Film Festival, e Melhor Jovem Artista Britânico/Irlandês, pelo London Film Critics' Circle. Um ano depois, Pugh interpretou sua primeira protagonista no filme para TV Studio City e participou de uma temporada de Marcella.

    Lady Macbeth (2016)

    Florence Pugh em Lady Macbeth (2016)

    Já em 2016, estrelou o drama independente Lady Macbeth. Baseado no livro homônimo de Nikolai Leskov, o longa conta a história de Katherine, uma jovem infeliz no casamento que acaba se envolvendo com um dos empregados da propriedade do marido. O papel rendeu a Pugh seu primeiro prêmio (até agora!): o troféu de Melhor Atriz no British Independent Film Award de 2017. 

    Após sua aclamada interpretação no filme de William Oldroyd, a britânica atraiu a atenção dos holofotes de Hollywood. Em 2018, Pugh participou de O Passageiro, filme protagonizado por Liam Neeson, e dos dramas históricos King Lear e Legítimo Rei, contracenando com Anthony Hopkins e Chris Pine, respectivamente. Ainda no mesmo ano, deu vida a uma atriz dos anos 70 que se envolve em uma trama de espionagem na minissérie The Little Drummer Girl, ao lado de Michael Shannon e Alexander Skarsgård

    Lady Macbeth
    Lady Macbeth
    Data de lançamento 17 de agosto de 2017 | 1h 29min
    Criador(es): William Oldroyd
    Com Florence Pugh, Cosmo Jarvis, Naomi Ackie
    Imprensa
    3,8
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    4,5
    Florence Pugh em The Little Drummer Girl (2018)

    Mas não é apenas nas produções dramáticas que Pugh se destaca. A atriz também já se arriscou no terror Malevolent (2018), interpretando uma jovem trambiqueira que, ao lado do irmão (Ben Lloyd-Hughes), se passa por investigadora paranormal. Quando a dupla é contratada para examinar uma mansão mal-assombrada em mais um de seus golpes, começa a ser perseguida por entidades malignas. Já na comédia Lutando Pela Família (2019), ela dá vida a Paige, uma aspirante a lutadora que sonha em se juntar a World Wrestling Entertainment. 

    Lutando Pela Família
    Lutando Pela Família
    Criador(es): Stephen Merchant
    Com Florence Pugh, Lena Headey, Nick Frost
    Data de lançamento 1 de janeiro de 2021

    Midssomar: O Mal Não Espera a Noite (2019)

    Florence Pugh e Vilhelm Blomgren em Midsommar: O Mal Não Espera a Noite (2019)

    Apóso o sucesso de Hereditário, em 2018, Ari Aster retornou no ano seguindo com Midsommar: O Mal Não Espera a Noite, também bem recebido pela crítica. No longa, Florence interpretou a protagonista Dani, uma jovem que viaja até a Suécia na companhia do namorado (Jack Reynor) para participar de um festival local de verão. Mas as desejadas férias tranquilas acabam se transformando em pesadelo. Apresentando um horror inesperado e em plena luz do dia, o cineasta deu destaque à personagem da artista, que impressionou com a dramaticidade de Dani.

    Midsommar - O Mal Não Espera a Noite
    Midsommar - O Mal Não Espera a Noite
    Data de lançamento 19 de setembro de 2019 | 2h 27min
    Criador(es): Ari Aster
    Com Florence Pugh, Jack Reynor, Will Poulter
    Imprensa
    3,2
    Usuários
    3,2
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em MGM

    Adoráveis Mulheres (2019)

    Emma Watson, Florence Pugh, Saoirse Ronan e Eliza Scanlen em Adoráveis Mulheres (2019).

    Ainda em 2019, Pugh esteve em Adoráveis Mulheres, um dos principais lançamentos do ano, dirigido por Greta Gerwig e indicado a seis categorias no Oscar 2020, edição em que levou o troféu de Melhor Figurino. Baseado no livro homônimo de Louisa May Alcott, o longa contou com um elenco de peso ao lado de Florence, formado por Saoirse RonanEmma WatsonMeryl Streep e Timothée Chalamet.

    Com o papel de Amy March no filme, Florence Pugh fez sua estreia no Oscar e recebeu uma indicação na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante. O longa ainda rendeu a ela no BAFTA, premiação britânica, também como Melhor Atriz Coadjuvante.

    Adoráveis Mulheres
    Adoráveis Mulheres
    Data de lançamento 9 de janeiro de 2020 | 2h 15min
    Criador(es): Greta Gerwig
    Com Saoirse Ronan, Emma Watson, Florence Pugh
    Imprensa
    4,1
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    4,0

    Viúva Negra (2021)

    Florence Pugh em Viúva Negra (2021)

    Por fim, chegamos à produção mais recente de Florence Pugh (por enquanto), que colocou a atriz, definitivamente, no circuito de blockbusters hollywoodianos. No filme, a atriz interpreta Yelena Belova, personagem que vem dos quadrinhos e aparece como uma “irmã mais nova” da personagem de Scarlett Johansson. Ainda não foram divulgados muitos detalhes sobre o futuro da personagem no Universo Cinematográfico da Marvel, mas ela já tem sua próxima aparição definida.

    A ariz está confirmada no elenco de Hawkeye, série do Gavião Arqueiro que estreia no Disney+ ainda em 2021. Além disso, é possível que a personagem de Florence faça parte de uma nova leva de Vingadores e até que tenha um romance inesperado com o Soldado Invernal.

    Viúva Negra
    Viúva Negra
    Data de lançamento 8 de julho de 2021 | 2h 14min
    Criador(es): Cate Shortland
    Com Scarlett Johansson, Florence Pugh, Rachel Weisz
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top