Minha conta
    HBO Max: 8 ótimas séries com protagonismo negro para assistir no streaming

    HBO Max finalmente chegou em terras brasileiras e trouxe um catálogo incrível cheio de séries maravilhosas com muita diversidade como Lovecraft Country e Euphoria.

    Com a chegada da HBO Max no Brasil, o público finalmente passa a ter acesso ao catálogo incrível do streaming, cheio das melhores produções que a Warner tem para oferecer. Entre filmes de super-heróis, produções para o público infantil e séries nostálgicas, o catálogo da HBO Max apresenta uma programação para todos os públicos. Além disso, a plataforma também investiu em grandes produções com muita diversidade, especialmente com protagonismo negro.

    Comédias hilárias, dramas emocionantes, séries de terror e animações divertidas. Pense em qualquer gênero e vai encontrar alguma ótima série com protagonistas negros bem desenvolvidos e complexos para assistir na HBO Max. Para te ajudar a escolher, o AdoroCinema separou oito das melhores produções com muita diversidade racial para maratonar no streaming.

    Filmes de comédia para assistir no HBO Max: 11 produções para conhecer e rever

    EUPHORIA

    Além de ser uma das produções com maior representatividade LGBTQIA+ da HBOEuphoria também apresenta uma protagonista negra complexa interpretada brilhantemente por Zendaya (Homem Aranha: De Volta ao Lar), que venceu o Emmy de melhor atriz em 2020 pela série.

    O drama apresenta questões da adolescência com inteligência e nuance, representando a juventude de forma ampla. Além disso, Euphoria também explora muito bem a relação de Rue com sua mãe e irmã e como a união entre elas, mesmo durante conflitos, é importante para o crescimento da protagonista.

    LOVECRAFT COUNTRY

    Estrelada por Jurnee Smollett (Aves de Rapina) e Jonathan Majors (Destacamento Blood), a série da HBO utilizou o universo inspirado nas obras de H.P. Lovecraft para construir uma crítica inteligente ao racismo do período da segregação nos EUA.

    Com um visual impecável, atuações excelentes e uma atmosfera bem elaborada, a produção se estabeleceu como uma das melhores obras de terror e fantasia de 2020. Outras produções semelhantes a Lovecraft Country, como Them do Prime Video, tentaram explorar questões raciais dentro do gênero de terror, mas não conseguiram ter a mesma sutileza e inteligência da série da HBO.

    HBO Max: 7 séries que todo mundo precisa conferir no lançamento do streaming

    WATCHMEN

    Vencedora do Emmy de melhor minissérie em 2020Watchmen é, sem dúvidas, uma das melhores produções sobre super-heróis já feitas. Com a atuação poderosa de Regina King (Se a Rua Beale Falasse) e o roteiro afiado de Damon Lindelof (Lost), a série se tornou um marco na cultura pop.

    O drama é inteligente ao explorar o universo criado por Alan Moore através de um viés racial, apresentando um grupo supremacista branco como principal vilão. E, além disso, desconstrói a premissa básica sobre histórias de super-heróis, apresentando ao público algo extremamente inovador.

    I MAY DESTROY YOU

    Considerada como a melhor série de 2020 pela redação do AdoroCinemaI May Destroy You é uma produção difícil de assistir, mas extremamente necessária. Estrelada e roteirizada pela talentosa Michaela Coel (Black Mirror), a série expõe questões extremamente complexas sobre violência sexual, mostrando ao público como funciona a cultura do estupro e os traumas que esse tipo de agressão causa na vítima.

    Além disso, I May Destroy You traz comentários perspicazes sobre gênero e raça na atualidade. Com três protagonistas negros distintos, cada um com uma personalidade específica, a série traz um retrato realista sobre o que significa ser um jovem negro em Londres.

    INSECURE

    Criada e protagonizada por Issa Rae (O Ódio que Você Semeia), a comédia acompanha o dia-a-dia de duas jovens mulheres negras vivendo em Los Angeles e tentando conciliar a carreira com a vida pessoal. Insecure explora questões raciais e de gênero sem obviedades e didatismo, através de situações corriqueiras como comentários racistas de colegas de trabalho ou interações desconfortáveis com estranhos na rua. A série foi aclamada desde sua estreia, conquistando diversas indicações ao Emmy.

    Por que os conteúdos originais da HBO estão saindo do catálogo da HBO Max?

    BETTY

    A comédia acompanha a improvável amizade entre cinco jovens nova-iorquinas com nada em comum exceto uma coisa: a paixão pelo skate. A série explora questões feministas cotidianas através da vivência das cinco protagonistas e se destaca por dar mais espaço para suas personagens negras.

    As três protagonistas negras, interpretadas pelas atrizes Dede LovelaceKabrina Adams e Ajani Russell, têm personalidades fortes e marcantes, mas nenhuma delas é estereotipada. Elas representam um grupo pouco visto na televisão: jovens mulheres pretas e LGBTQIA+.

    INDUSTRY

    O drama acompanha um grupo de estagiários trabalhando em um banco de investimentos de Londres. A série explora toda a pressão que eles sofrem diariamente, precisando lidar com clientes inapropriados e chefes abusivos.

    Embora a maior parte do elenco seja branco, a personagem com maior destaque é Harper (Myha'la Herrold), uma jovem negra norte-americana tentando se adaptar à nova vida no Reino Unido. Além disso, também somos apresentados a Gus (David Jonsson), um jovem negro e gay recém graduado de Oxford. Os dois personagens são bem desenvolvidos e fogem de estereótipos racistas geralmente vistos em séries.

    O MUNDO DE GREG

    Não poderia faltar uma animação do Cartoon Network nessa lista. Embora menos conhecido que outros desenhos do CN como Hora de Aventura e Steven UniverseO Mundo de Greg é uma ótima opção para quem quer assistir algo leve e divertido.

    O desenho acompanha Greg e seus amigos Kelsey e J.P enquanto eles vivem diversas aventuras pelo bairro onde moram. Além disso, a animação também explora com profundidade a relação do protagonista com seus pais, irmãos e avós, se tornando uma das primeiras produções do Cartoon Network a ser protagonizada por uma família negra.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top