Minha conta
    Friends: 10 detalhes escondidos na série que está no HBO Max

    Será que você sabe tudo sobre a comédia estrelada por Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer?

    Friends pode ter começado em 1994, mas segue como parte da cultura pop até hoje. Não é a toa que o mundo parou para ver a Friends: The Reunion - que promoveu o reencontro de Jennifer AnistonCourteney CoxLisa KudrowMatt LeBlancMatthew Perry e David Schwimmer, 17 anos após o final da série. Esse é um dos grandes destaques do catálogo da HBO Max, junto com as dez temporadas completas da comédia.

    Mas será que você é um fã de carteirinha, que sabe tudo sobre o show? Reunimos dez curiosidades e detalhes que passam desapercebidos pelo público e você poderá checar na nova maratona que fizer no HBO Max — disponível no Brasil desde 29 de junho:

    HBO Max: 7 séries nostálgicas para conferir na plataforma

    Os nomes dos Friends

    Hoje em dia, todo mundo conhece os nomes dos protagonistas de Friends, mas pouca gente sabe que eles foram inspirados em nomes de personagens da novela All My Children, exibida entre 1970 e 2011. Lá tinha um Ross Chandler, Janet Green (que gerou Rachel Green), Joey Martin, Monique (quase Monica) Cortland e até Phoebe Taylor Wallingford.

    Gunther e o Central Perk

    Numa clara referência ao Central Park de Nova York, o verbo "to perk", em inglês, pode significar "preparar o café", logo sendo o nome ideal para a cafeteria preferida dos Friends. Por sua vez, James Michael Tyler conseguiu o papel de Gunther, pois era o único figurante da ocasião que sabia usar uma máquina de café expresso. Depois, criaram uma história para o personagem, como ele era uma estrela de novelas.

    Gunther, em Friends, James Michael Tyler anuncia que câncer o impediu de ir à reunião do elenco

    O lugar especial do Central Perk

    Muita gente se pergunta como o pessoal de Friends sempre encontra os mesmos lugares vagos no Central Perk. Em alguns episódios, é possível perceber uma plaquinha de "Reservado" em cima da mesa, deixando assim o espaço garantido na cafeteria. Porém, tem um capítulo onde eles chegam e o sofá está ocupado... por personagens vividos pelos redatores da série na vida real.

    Phoebe e seu violão

    Phoebe pode ter imortalizado canções como "Smelly Cat", mas a verdade é que Lisa Kudrow odiava tocar violão. Ela teve que aprender após conseguir o papel em Friends e não gostava da experiência. Mas ela percebeu que Phoebe teria aprendido a tocar sozinha, então precisava apenas de notas básicas. Se dependesse da atriz, a personagem tocaria bongo. Tanto que, quando foi cantar com Lady Gaga na Friends: The Reunion, ela precisou reaprender a canção.

    Reunião de Friends: Lisa Kudrow revela por que nunca assistiu à todas as temporadas da série

    O detalhe no apartamento de Joey e Chandler

    Diversos objetos dos cenários de Friends se tornaram queridinhos dos fãs, mas é importante prestar atenção no quadro presente na porta do apartamento de Joey e Chandler. Sempre tem alguma mensagem ali relacionada com o episódio da vez. Por exemplo, quando a dupla é assaltada, o bandido chega a colocar um agradecimento na porta! Que cara de pau...

    O cachorro de Joey

    Por falar em objetos famosos de Friends, como esquecer daquela estátua gigante de um cachorro branco que Joey compra quando se torna famoso, até que começa a entrar em falência? Pois, na realidade, tal obra era de Jennifer Aniston, que ganhou de um amigo quando começou a atuar. Depois disso, ela acabou doando para o pessoal do cenário, pois achou que seria engraçado.

    Matt LeBlanc revela tudo que roubou do set de Friends

    As raízes gregas de Rachel?

    AlloCiné / NBC

    Todo casamento em Friends acaba rolando confusão e não seria diferente com Monica e Chandler. Quando Joey se atrasa nas filmagens, os amigos ficam desesperados em achar outra pessoa para fazer a cerimônia. Até que Rachel encontra um casório grego no mesmo salão. O nome de uma das famílias é Anastassakis, sobrenome do pai de Jennifer Aniston.

    Aquele onde todo mundo casou

    AlloCiné / NBC

    Ao contrário do que muitos esperavam, o elenco e a equipe de Friends formavam um grupo muito unido. E isso não ficou apenas no fato dos protagonistas exigirem o mesmo salário para todos... Quando Courteney Cox casou com David Arquette, todos os seis astros adicionaram o sobrenome Arquette durante os créditos num episódio específico — que foi em homenagem ao casal.

    Friends The Reunion: Jennifer Aniston e David Schwimmer revelam paixão secreta durante as gravações

    A casa de Monica e Chandler

    O apartamento de Monica pode ser um dos cenários mais famosos da TV, mas a casa que a moça visita com Chandler na 10ª temporada, no subúrbio de Nova York, também tem sua dose de fama. Trata-se da mansão que foi cenário das confusões de Macaulay Culkin na franquia Esqueceram de Mim, popular nos anos 90.

    Caso sobrenatural em Friends?

    AlloCiné / NBC

    Por fim, que tal ressaltar algo estranho que acontece em Friends? Quando Rachel visita a casa de Joshua, papel de Tate Donovan, repare o busto que aparece atrás dela. De repente, os olhos de tal rosto ficam vermelhos. E até hoje ninguém sabe explicar como isso acontece... Alguém chama o povo de Invocação do Mal, por favor!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top