Minha conta
    Friends: Courteney Cox revela mágoa que carregou dos tempos da série

    A intérprete de Monica sofreu ao ser comparada com seus colegas de Friends, inclusive Jennifer Aniston e Lisa Kudrow.

    É inegável a influência de Friends na cultura pop mundial. Também é inegável como a sitcom mudou as vidas de Jennifer AnistonCourteney CoxLisa KudrowMatt LeBlancMatthew Perry e David Schwimmer para sempre. Porém, nem tudo são flores nos bastidores da comédia. Enquanto os fãs celebram a Friends: The Reunion (que chega ao Brasil com a HBO Max em junho), os astros também relembram coisas complicadas na rotina do seriado. 

    O histórico de Friends

    Friends girava ao redor de seis amigos completamente diferentes, vivendo seus tempos de adultos em Nova York. Aniston interpretava a fashionista Rachel, que estava largando a vida de patricinha; Cox era a competitiva e controladora Monica; Kudrow era a louca e leal Phoebe; LeBlanc foi o mulherengo e bobo Joey; Perry foi o sarcástico Chandler; e Schwimmer era o paranoico Ross. Juntos, viveram grandes romances e criaram algumas das cenas mais memoráveis da TV.

    Friends: Como os atores mudaram desde o primeiro episódio até a reunião na HBO Max?

    Friends foi exibida entre 1994 e 2004, rendendo dez temporadas de muito sucesso. Além do carinho gigante do público, que cita os momentos mais marcantes até hoje nas redes sociais; a crítica também aprovou a série. No total, a obra ganhou 6 Emmy Awards, 2 SAG Awards e um Globo de Ouro. Cerca de 50 milhões de pessoas assistiram ao episódio final durante sua exibição, foi realmente um grande evento televisivo. Até hoje, é exibido no Brasil pelo canal Warner e estará disponível no catálogo do HBO Max.

    Qual é o trauma de Courteney Cox?

    Durante as gravações, os seis atores se tornaram muito unidos, mantendo uma amizade até os dias atuais. Porém, nem tudo foi fácil na vida desses astros. Por exemplo, você sabia que apenas um dos protagonistas nunca recebeu uma indicação ao Emmy Awards? No caso, trata-se de Courteney Cox, que revelou ter mágoa dessa situação. 

    Courteney Cox recria cena de Friends com frango na cabeça

    Para quem não lembra, Lisa Kudrow e Jennifer Aniston ganharam estatuetas da Academia de Artes e Ciências Televisivas em 1998 e 2002, respectivamente. Já todos os homens também receberam suas nomeações ao longo dos anos, porém Cox nunca foi indicada por seu trabalho nas dez temporadas de Friends. Somente chegou a vencer um SAG Awards de melhor elenco, ao lado dos companheiros. Em entrevista para Howard Stern, enquanto ela declarou que celebrava a vitória dos amigos, não conseguia ignorar sua exclusão:

    Sim, isso machucou meus sentimentos. Cada membro do elenco foi indicado, menos eu. Definitivamente, me machucou. Estava feliz por todo mundo, mas eu ficava me questionando porque era a única. Era difícil.

    De qualquer forma, Courteney Cox não deveria ficar triste, pois Monica Geller se tornou uma das personagens mais amadas pelo público. O casal que formou com Chandler ainda é um dos ships mais icônicos das séries de TV e ela segue sendo uma atriz consagrada. Sua série seguinte, Cougar Town, lhe rendeu finalmente uma indicação ao Globo de Ouro. Já para a Academia, ela ganhou uma nomeação no Daytime Emmys, por ser produtora do reality show Celebrity Name Game, em 2017.

    Em breve, ela vai reprisar o papel de Gale Weathers em Pânico 5, que será lançado em 2022. Por sua vez, os fãs brasileiros poderão conferir Friends: The Reunion a partir do dia 29 de junho, com a chegada da plataforma HBO Max no Brasil.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top