Minha conta
    Gunther, em Friends, James Michael Tyler anuncia que câncer o impediu de ir à reunião do elenco

    James Michael Tyler interpretou o bartender do Central Perk e não pode participar presencialmente da reunião de Friends.

    James Michael Tyler, que interpretava Gunther, um dos personagens mais queridos de Friends, revelou em entrevista ao programa The Today Show que está enfrentando uma batalha contra o câncer de próstata desde 2018, quando foi diagnosticado com a doença que já em estado avançado e havia se espalhado para os ossos. Em tratamento quimioterápico desde então, o ator decidiu não participar presencialmente da reunião do elenco de Friends, produzida pelo HBO Max.

    “A princípio, eu estaria no palco com eles e poderia participar das festas, estava muito feliz de fazer parte. Foi minha decisão não estar lá presencialmente a aparecer pelo Zoom porque, basicamente, não queria pesar o clima. Não queria que fosse tipo ‘ah, a propósito, Gunther tem câncer”, explicou James Michael Tyler na entrevista. 

    Conversamos com James Michael Tyler, o Gunther de Friends, em pleno Central Perk!

    Ao dar mais detalhes sobre a doença, o ator fez questão de alertar sobre a importância de manter os exames de saúde em dia e disse que foi pego de surpresa pela doença em estágio tão avançado. “Eu tinha 56 anos na época e fiz um exame específico,que voltou com valores extraordinariamente altos, sabia que tinha algo muito errado. Imediatamente meu médico me ligou”, disse. 

    Depois de uma bateria de exames, o diagnóstico foi grave: o câncer na próstata já estava em estágio 4. Inicialmente, o ator explicou que não sentia muitos efeitos sobre a saúde, mas que, com o passar do tempo, a doença passou por mutações e afetou o movimento das pernas. “É um estágio muito avançado. Então, eventualmente, você sabe, provavelmente vai me pegar”, disse.

    Ver essa foto no Instagram

    Uma publicação compartilhada por James Michael Tyler (@slate_michael)

    Tyler contou ainda que o elenco e os produtores de Friends já sabiam sobre a doença e que têm oferecido apoio. O ator contou que ficou feliz por ter feito uma participação leve no episódio especial da reunião e que decidiu falar publicamente sobre a doença na esperança de ajudar a salvar outras vidas. 

    “Para muitos homens, a doença pode ser tratada facilmente se for diagnosticada no início. Não quero que ninguém passe pelo que estou passando (...) É o único motivo pelo qual estou fazendo este anúncio”, alertou.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top