Minha conta
    As 30 séries mais aguardadas de 2020

    Programe-se!

    O que a TV guarda de melhor para o público em 2020? São tantas séries novas surgindo a cada semana que fica cada vez mais difícil filtrar o que merece ou não merece a nossa atenção. Como escolher o que assistir em meio a tantas opções?

    Pensando nisso, o AdoroCinema preparou uma lista com as 30 séries mais promissoras dos próximos 12 meses. A seleção inclui séries estreantes e algumas que retornam com novas temporadas, e foi feita com base em expectativa, elenco ou grandes nomes de peso atrelados à produção. 

    Zoey's Extraordinary Playlist!

    Com produção executiva de Paul FeigZoey's Extraordinary Playlist marca a volta de Lauren Graham à TV após Gilmore Girls e Parenthood, e acompanha a história de Zoey (Jane Levy), uma jovem que descobre um dom único: ela é capaz de ouvir os pensamentos das pessoas como se eles fossem números musicais. Pensou em algo entre Crazy Ex Girlfriend e Glee? Essa é mesmo a vibe desta comédia dramática que tem no elenco também Skylar Astin e Peter Gallagher. Estreia no dia 7 de janeiro nos Estados Unidos, na NBC. 

    The New Pope

    Na onda de minisséries que são renovadas e deixam de ser minisséries (sim, estamos falando com você, Big Little Lies), The New Pope fez algo parecido, mas diferente. A série é a sequência de The Young Pope, de Paolo Sorrentino, e traz Jude Law de volta ao cargo do ambicioso Papa Pio XIII, mas dessa vez ele não vem desacompanhado. John Malkovich vive o "novo" Papa, e a história se inspira na vida real e na abdicação do Papa Bento XVI, e o elenco conta também com Javier Cámara e participações especiais de Marilyn Manson e Sharon Stone. A série será exibida no Fox Premium pelo Brasil, e tem estreia marcada para 10 de janeiro na Europa e nos Estados Unidos. 

    Hunters

    Nova York, 1977. Jonah Heidelbaum (Logan Lerman) é um jovem que certo dia sai em busca do culpado por ter invadido o apartamento de sua avó. Em sua jornada, ele encontra uma misteriosa organização dedicada a eliminar dos Estados Unidos os nazistas que estão vivendo infiltrados em meio à população a fim de criar o Quarto Reich. Essa é a sua chance de ver Al Pacino e Josh Radnor caçando nazistas, nesta série criada por David Weil e produzida por Jordan Peele. A produção é original Amazon Prime Video e a estreia está marcada para 21 de fevereiro.

    Better Call Saul 

    Saudades de Saul Goodman? Pois sua volta está, enfim, cada vez mais próxima. A quinta temporada da série derivada de Breaking Bad estreia após um longo hiato, e depois da complexa transição de Jimmy na temporada anterior, a série promete ainda mais ligações com o personagem que conhecíamos da série principal, e nos resta torcer para que a longa espera tenha compensado. A 5ª temporada de Better Call Saul estreia dia 24 de fevereiro, na Netflix, naquele velho esquema de um episódio por semana. 

    The Plot Against America

    David Simon (The Wire, The Deuce) adapta esta obra de Philip Roth (Pastoral Americana, Indignação, Paixão de Primavera) que conta a história especulativa dos Estados Unidos da América quando o populista Charles Lindbergh vence Franklin D. Roosevelt e se torna o 32º presidente do país. Em seu governo, a nação vai se alinhando a tendências cada vez mais fascistas, e o público acompanha esta história através do ponto de vista de uma família judaica da Nova Jersey. O elenco de The Plot Against America conta com Winona RyderZoe Kazan e Morgan Spector, e a estreia está marcada para 16 de março, na HBO.

    Little Fires Everywhere

    Reese Witherspoon se reúne com Kerry Washington para a série baseada no livro homônimo de Celeste Ng, "Pequenos Incêndios por Toda Parte". A história acompanha a família Richardson, cuja rotina perfeita nos subúrbios de Ohio é abalada com a chega da de uma rebelde artista e de sua filha, junto à ocorrência de um "misterioso incêndio". Elena (Witherspoon), a matriarca da família Richardson,é  casada com Bill, um advogado de Shaker Heights (Joshua Jackson, de Fringe, When They See Us). Quando ele aceita representar um amigo da família em uma batalha por uma custódia, a vida e o casamento dos Richardson começam a sofrer pelas complicações. A trama terá 8 episódios, e estreia dia 18 de março, nos Estados Unidos, pelo Hulu. 

    Hollywood

    Ryan Murphy está transferindo o seu legado para a Netflix, e sua primeira série oficialmente produzida pela gigante do streaming (levando em consideração que The Politician, apesar de distribuída pela Netflix, é produção da Fox 21 Television Studios) chega em 2020: Hollywood. Estrelada e produzida por Darren Criss, Hollywood é descrita como “uma carta de amor à Era de Ouro de Tinseltown”, e promete cobrir várias narrativas da Hollywood da década de 1940. O elenco conta também com David Corenswet, Jim Parsons, Holland TaylorMaude Apatow e Laura Harrier. A estreia está marcada para 1º de maio. 

    Impeachment: American Crime Story

    Depois de O Povo contra O.J. Simpson e O Assassinato de Gianni VersaceRyan Murphy está de volta com a terceira parte de sua antologia criminal. O alvo dessa vez é o escândalo de Bill Clinton e Monica Lewinsky, que surgiu por uma suposta relação extraconjugal do então presidente norte-americano com uma das estagiárias da Casa Branca. A investigação que quase levou ao impeachment de Clinton começou quando Paula Jones iniciou um processo por assédio sexual contra o democrata. Inicialmente recusado por falta de provas, o caso mudou quando Linda Tripp, a quem Lewisnky havia revelado seu relacionamento com o presidente, decidiu intervir. O elenco conta com Beanie Feldstein e Sarah Paulson, e Lewinsky está oficialmente a bordo como produtora executiva. A estreia da 3ª temporada de American Crime Story está marcada para 27 de setembro, no FX. 

    Ratched 

    Dando sequência à dominação Ryan Murphy nesta lista, Ratched será protagonizada por Sarah Paulson como a diabólica enfermeira de Um Estranho no Ninho. Já autorizada para duas temporadas e 18 episódios, a série terá Michael Douglas como um dos produtores executivos, e vai se iniciar em 1947, acompanhando a jornada da personagem, de uma enfermeira a um ‘verdadeiro monstro’ — seguindo a progressão de seus assassinatos em sistemas públicos de saúde mental. O elenco terá Sharon Stone, Cynthia NixonFinn Wittrock entre outros, e a previsão de estreia é para setembro.

    Bridgerton

    Shonda Rhimes está pronta para começar a fazer valer seu contrato multimilionário com a Netflix. A sua primeira série para o canal de streaming será Bridgerton, baseada na coleção de livros homônima de Julie Quinn. A história acompanha a rica família para narrar uma história de riqueza, luxúria e traição durante o período da Regência Britânica. Julie Andrews compõe o elenco, mas ainda não há data de lançamento. 

    Devs

    Diretor de Ex_Machina e AniquilaçãoAlex Garland está prometendo agora com a sua primeira série de TV para o canal FX. Trata-se de Devs, que terá no elenco Nick Offerman e Sonoya Mizuno, mas o que sabemos da história é pouco. A história é descrita como "algo que surgiu a partir da teoria que grandes tecnologias podem prever o comportamento de todas as formas vivas". Mizuno vive Lily Chan, engenheira de computação que investiga uma divisão secreta da companhia em que trabalha, por acreditar ter envolvimento na morte de seu namorado. O principal alvo de sua jornada é Forest (Offerman), o CEO da empresa, obcecado pela divisão secreta que dá título à série. Não há previsão de lançamento. 

    The Eddy

    Damien Chazelle (La La Land, Whiplash) se une a Jack Thorne (His Dark Materials, Extraordinário) para a sua primeira série original para a Netflix. The Eddy promete girar em torno de um bar em Paris em que o dono, Elliot Udo (Andre Holland), se apaixona por Maja (Joanna Kulig), uma cantora de talento, porém temperamental e alcoólatra. Enquanto tenta se livrar das dificuldades financeiras, a vida dele sofre uma reviravolta quando a filha adolescente, Julie (Amandla Stenberg), aparece na cidade.

    The Falcon and the Winter Soldier

    Primeira série da Marvel Studios (isto é, produzida por Kevin Feige e oficialmente pertencente ao Universo Cinematográfico Marvel), Falcão e o Soldado Invernal vai exlorar a trajetória de Sam Wilson (Anthony Mackie) após ter recebido o escudo de Capitão América de Steve Rogers (Chris Evans). Especula-se que a série terá ares de thriller investigativo, aproximando-se de Capitão América 2: O Soldado Invernal, e a produção terá o retorno de Emily VanCamp como Agente 13, além de Daniel Brühl como Barão Zemo, Wyatt Russell na pele de John Walker, o Agente Americano, e os novatos Desmond Chiam e Miki Ishikawa. Espere pelo lançamento de The Falcon and the Winter Soldier no segundo semestre.

    Fargo

    Três anos terão se passado desde a estreia da 3ª temporada de Fargo quando Noah Hawley oficialmente voltar à ativa com a 4ª. Dessa vez, Chris Rock é o protagonista, e a história vai se passar durante a década de 1950, sendo descrita como "uma história de imigração, assimilação e das coisas que fazemos por dinheiro". A trama vai acompanhar dois sindicatos criminais que selam uma instável paz em Kansas City. Para oficializar o acordo, os chefes das duas famílias trocam seus filhos mais velhos, mas quando o nome principal da máfia italiana vai parar no hospital e morre, repentinamente tudo muda.  

    I Know This Much is True 

    Derek Cianfrance (Namorados Para Sempre, A Luz Entre Oceanos) volta o seu olhar para a TV nesta série limitada da HBO. Protagonizada por Mark Ruffalo e Melissa LeoI Know This Much is True é baseada no livro homônimo de Wally Lamb, campeão de vendas em 1998, e conta a história de uma família norte-americana através dos irmãos gêmeos Domick e Thomas Birdsey (vividos por Ruffalo), ao longo da segunda metade do Século XX. Enquanto Thomas tenta de tudo para sair do instituto em que está internado devido a seu quadro de esquizofrenia, o irmão faz de tudo para ajudá-lo. Ainda não há previsão de lançamento. 

    Little Voice

    Entre os muitos projetos em desenvolvimento para o Apple TV+ está Little Voice, série desenvolvida e produzida por Sara Bareilles em parceria com J.J. Abrams. A dramédia (que leva o mesmo título do primeiro álbum da artista) vai marcar seu reencontro com Jessie Nelson, diretora do musical Waitress que será a showrunner do projeto. Little Voice é descrita como “uma carta de amor à diversidade musical de Nova York”, abordando “a jornada universal de encontrar uma voz autêntica” no início da vida adulta. O elenco conta com Brittany O'Grady (Star), Shalini Bathina (Grey's Anatomy), Sean Teale (The Gifted) e Colton Ryan (Homeland, Dear Evan Hansen).

    Lizzie McGuire

    A série que marcou uma geração em frente às telinhas do Disney Channel está prestes a voltar. A sequência de Lizzie McGuire anunciada para o Disney+ chega em 2020, com Hillary Duff de volta ao papel da personagem título. Na nova trama, Lizzie estará com 30 anos, sendo uma decoradora em Nova York. Mas apesar de ter tudo o que sempre desejou, ela ainda sente que falta algo, e começa a navegar pelas emoções da vida adulta, com o apoio de uma versão animada e teen de si mesma, que funciona como uma espécie de consciência. 

    Lovecraft Country

    Produzida por Jordan Peele e J.J. Abrams, Lovecraft Country adapta o livro homônimo de Matt Ruff, acompanhando um jovem de 25 anos chamado Atticus Black (Jonathan Majors), que sai em uma viagem de carro pela costa dos EUA a fim de encontrar seu pai, junto à amiga Letitia (Jurnee Smollett-Bell) e ao tio George (Courtney B. Vance). Eles precisarão sobreviver a racismo e aos espíritos malígnos que podem sair das páginas dos livros. A obra toma emprestados aspectos de terror dos contos de H.P. Lovecraft para combinar monstros físicos com outros sociais. Ainda não há data de estreia, mas espere pelos episódios no segundo semestre do ano, na HBO. 

    A Maldição da Mansão Bly

    Após o sucesso de A Maldição da Residência HillMike Flanagan dá sequência à sua antologia de terror com A Maldição da Mansão Bly. Baseada no romance "A Volta do Parafuso", de Henry James, a história acompanha uma mulher jovem que consegue um emprego cuidando de duas crianças. Embora Flora e Miles aparentem ser ingênuos, aos poucos essas crianças, que moram em um casarão afastado em Bly, no condado de Essex, vão revelando um lado mais assustador e inconstante. O elenco conta com os retornos de Victoria Pedretti, Oliver Jackson-CohenHenry Thomas e Kate Siegel

    Sex Education

    Mrs. America

    Prepare-se para ver Cate Blanchett nas telinhas. A atriz vai dividir espaço com Sarah Paulson, Uzo AdubaJames Marsden em Mrs. America, nova minissérie produzida pelo FX e pelo Hulu, baseada em um caso real. A trama vai acompanhar a história do movimento em prol da Emenda pela Igualdade de Direitos e da inesperada rejeição liderada pela conservadora Phyllis Schlafly (Blanchett). A ideia, de acordo com a sinopse oficial, é narrar “como um dos campos de batalha mais difíceis na guerra cultural da década de 1970 ajudou a aumentar a moral da maioria e mudou para sempre o cenário político”. 

    Penny Dreadful: City of Angels

    Quem está pronto para retornar ao universo de Penny DreadfulNatalie Dormer certamente sim. A atriz de Game of Thrones vai estrelar Penny Dreadful: City of Angels, derivado da atração original que começa quando um crime sombrio choca toda a cidade, e o Detetive Tiago Vega (Daniel Zovatto) é encarregado da investigação. Logo, ele se vê mergulhado em "uma épica aventura que reflete a rica história de Los Angeles": dos prédios da cidade às rodovias, passando pelas fortes tradições do folclore mexicano e pelas ações de espionagem do Terceiro Reich alemão. Neste contexto, Dormer viverá Magda, um demônio sobrenatural que assume a aparência de qualquer pessoa que escolhe, podendo se manifestar com vários disfarces. A série ainda não tem data de estreia, mas chega em 2020.

    Perry Mason

    Com Matthew Rhys (The Americans), Tatiana Maslany (Orphan Black) e John Lithgow (The Crown), Perry Mason é a nova minissérie da HBO baseada nas histórias de Erle Stanley Gardner. Ambientada na Los Angeles de 1932, a obra acompanha o famoso advogado da TV (Rhys) sendo atormentado pelas lembranças da guerra e o fracasso de seu casamento, vivendo como investigador particular. Mas ele pode estar diante da redenção ao se envolver num grande caso: o sequestro de uma criança, cujos resultados foram trágicos.

    Run

    Todo mundo quer um pedacinho de Phoebe Waller-Bridge, e a HBO acabou saindo na frente. Após o sucesso da segunda temporada de Fleabag, a criadora ressurge como produtora executiva e uma das protagonistas de Run. A comédia tem no elenco principal Merritt Wever e Domhnall Gleeson, e acompanha Ruby, uma mulher que decide deixar a vida monótona para trás quando recebe uma proposta para fugir com seu primeiro amor, em uma aventura que promete virar seu mundo de cabeça para baixo.

    Snowpiercer

    A longa gestação de Snowpiercer precisa chegar ao fim, e isso tem data marcada para 2020. Depois de muitas alterações no time de produção, a série protagonizada por Daveed DiggsJennifer Connely chega às telinhas em 2020, já renovada para a 2ª temporada. A trama, é claro, acompanha um grupo de sobreviventes em um trem dividido em classes sociais, sete anos após o mundo ter sido tomado por uma nova Era do Gelo.

    Stranger Things

    Será que Hopper está realmente morto? Como será a rotina da série agora que o grupo de protagonistas está dividido em duas cidades? O que está acontecendo na Rússia? Quem somos nós? Qual é o sentido da vida? Essas e outras perguntas serão respondidas na 4ª temporada de Stranger Things. Chega logo!

    The Undoing

    David E. Kelley dirige e produz a nova série da HBO estrelada por Nicole Kidman — e como poderia ser diferente? A história de The Undoing acompanha Grace Sachs, uma terapeuta de sucesso, casada com um marido dedicado (Hugh Grant) e mãe de um filho que frequenta uma escola particular de elite em Nova York (Noah Jupe). Prestes a lançar seu primeiro livro, ela vê a vida que sempre quis ter desmoronar diante de seus olhos, quando uma série de revelações terríveis vem à tona. Bateu aquela curiosidade? Ainda estamos esperando por uma data de estreia, mas espere por um lançamento ainda no primeiro semestre.

    WandaVision

    Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) enfim vai ganhar uma série para chamar de sua e o destaque que sempre mereceu no Universo Cinematográfico Marvel. Na história de WandaVision, que será um híbrido de drama de ação com sitcom de época, Wanda terá criado em sua cabeça uma realidade em que Visão (Paul Bettany) está vivo e os dois levam uma vida pacífica de casados. A inspiração, é claro, é a saga da Dinastia M, e a história terá relação direta com a trama de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

    We Are Who We Are

    Luca Guadagnino (Suspiria, Me Chame pelo Seu Nome) assina a produção da nova série limitada da HBO que tem até a brasileira Alice Braga no elenco. We Are Who We Are vai girar em torno de Fraser Wilson e Caitlin Harper, dois adolescentes se descobrindo sexualmente enquanto vivem em uma base militar. Eventualmente, Fraser começa a se interessar romanticamente por um soldado mais velho, enquanto a série busca analisar amizade, romance e confusões adolescentes no geral. O elenco conta também com Chloë Sevigny e Jack Dylan Grazer.

    Westworld

    Cheia de mistérios, cheia de segredos, um verdadeiro enigma a se desvendar. O que será que reserva a 3ª temporada de Westworld? Com Dolores (Evan Rachel Wood/Tessa Thompson) fora do parque e cheia de novos amigos — estamos falando de você, sim, Aaron Paul —, tudo pode acontecer. O que sabemos é que a nova temporada terá 8 episódios (2 a menos que as anteriores), e que deve estrear em algum momento do primeiro semestre. 

    Y

    Bem-vindos à série com o pior título da história em termos de SEO. Baseada na Graphic Novel Y: O Último Homem, a história se passa em um universo pós-apocalíptico, após uma praga ter eliminado da Terra todos os mamíferos biologicamente masculinos. Todos, menos dois: Yorick Brown (Barry Keoghan) e seu macaco de estimação, Ampersand. O objetivo deles é descobrir o que causou a morte de todos os homens e, é claro, manterem-se vivos. Em desenvolvimento desde 2014, a série passou recentemente por uma reformulação do episódio piloto, mas está confirmadíssima para 2020, no FX. 

    La Casa de Papel

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top