Minha conta
    Loki apareceu no trailer de Thor: Amor e Trovão e você não percebeu; confira outros 5 detalhes
    Caio Garritano
    Caio Garritano
    -Redator
    Redator e Community Manager do AdoroCinema. Especialista em filmes e séries de ficção, principalmente ligadas ao Universo Marvel e Harry Potter.

    Novo filme da Marvel vai contar também com o retorno de Natalie Portman e a presença dos Guardiões da Galáxia.

    As gravações de Thor: Love and Thunder já chegaram ao fim e as expectativas para o novo filme do Universo Cinematográfico da Marvel estão cada vez maiores. Protagonizado por Chris Hemsworth e Natalie Portman, que retorna ao papel de Jane Foster, o longa promete ser ainda “mais louco” e sem sentido do que Thor: Ragnarok, como revelou o diretor Taika Waititi.

    Thor 4: Duração de Amor e Trovão impressiona e pode dar ao filme uma marca que nem todo fã vai gostar

    Depois de meses esperando por uma prévia, o primeiro teaser do filme revelou que o Deus do Trovão está pronto para deixar o seu papel de herói e declarar de vez sua aposentadoria. Agora, com a divulgação do trailer, conhecemos o vilão Gorr, o Carniceiro dos Deuses, interpretado por Christian Bale, além de entender melhor para qual lado a história do longa deve seguir. 

    Entre o retorno de velhos personagens, cenas icônicas de ação e até o Chris Hemsworth pelado na frente de Zeus (Russell Crowe) , não faltaram momentos e easter-eggs que podem ter passado despercebidos entre os fãs. Pensando nisso, o AdoroCinema listou alguns detalhes que merecem a sua atenção. Confere só:

    Thor 4: Fãs encontram erro que quase passou despercebido em primeiro trailer do filme

    Homenagem ao Loki?

    No final do trailer, Thor aparece preso no Olimpo e parece estar sendo julgado por Zeus, quando ele tenta tirar o disfarce do herói para descobrir quem ele realmente é. Acontece que as coisas acabam indo longe demais e Chris Hemsworth aparece completamente pelado, levando os fãs à loucura nas redes sociais. Apesar da cena em questão ter chamado bastante a atenção, um detalhe nas costas do personagem passou despercebido. Aparentemente, o deus do trovão resolveu fazer uma homenagem ao seu falecido (ou nem tanto assim) irmão Loki (Tom Hiddleston), o deus da trapaça. Será que teremos alguma participação especial em algum momento do filme?

    Jane Foster blipada?

    Já no começo do trailer, vemos a cena do reencontro do Thor com sua amada Jane Foster. Em uma cena de batalha, em que Nova Asgard parece ter sido atacada, o Mjolnir aparece bem na sua frente, mas ao tentar chamar o martelo, ele acaba indo parar nas mãos da sua ex-(ou atual…) namorada. Logo em seguida, a prévia corta para uma sequência em que os dois estão conversando e Natalie Portman questiona a quanto tempo eles não se veem. Ao chutar cerca de três anos, o deus do trovão a corrige afirmando que já se passaram oito anos, cinco a mais do que ela imaginava. Na internet, alguns fãs ressaltaram que essa diferença na percepção de tempo pode estar relacionada com o estalar de dedos do Thanos (Josh Brolin) em Guerra Infinita, já que o período de desaparecimento das pessoas blipadas durou cinco anos. 

    Thor 4: 3 atores muito famosos vão estrear na Marvel no novo filme; vencedor do Oscar está na lista

    Entidades Cosmicas

    E por falar na Poderosa Thor, em outra cena vemos a personagem empunhando o Mjolnir e logo em seguida conjurar raios em uma espécie de caverna. Nela, é possível ver algumas estátuas de entidades cósmicas da Marvel, como a Morte, o Infinito, Uatu - o Vigia, que conhecemos na série What If…?, além de uma homenagem ao Tribunal Vivo. Esta não é a primeira vez no UCM que vemos referências a esta importante entidade. 

    NecroEspada

    Outra aparição muito aguardada pelos fãs era a de Gorr, o Carniceiro dos Deuses. Apesar de algumas imagens vazadas terem causando estranhamento na internet, pode-se dizer que a caracterização de Bale foi aprovada. Entre muitas cenas icônicas do personagem, vemos segurar a Necroespada, sua principal arma utilizada nos quadrinhos e que foi criada por Knull, o Deus dos Simbiontes. Apesar de não ser muito explorada na prévia, ela é capaz de se transformar em qualquer coisa que seu portador desejar.  

    James Gunn pediu mudanças no roteiro de Thor: Amor e Trovão relacionadas aos Guardiões da Galáxia

    Raio Mestre de Zeus

    Se tem uma cena que vai fazer o cinema tremer, essa com certeza será a disputa entre Gorr e Rei Valquíria. Nela, é possível perceber que a personagem de Tessa Thompson está empunhando o Raio Mestre de Zeus, Não sabemos como ou exatamente o por quê dela estar utilizando essa arma, mas ao que tudo indica o deus grego pode ter sido morto pelo carniceiro e ela pode ter ganhado de herança esse presente. 

    O elmo do novo uniforme 

    Desde 2011, quando o primeiro filme do Thor foi lançado, muito se reclamava sobre o uniforme utilizado pelo herói, já que ele não era tão semelhante aos quadrinhos, como os fãs estão acostumados a ver em outras produções da Marvel. Dessa vez, parece que o personagem de Chris Hemsworth tomou um banho de loja e finalmente ganhou o seu clássico elmo de batalha. Muito mais colorido, o figurino parece mesclar tons de azul mais vibrantes e dourado, além da capa vermelha.

    Thor: Amor e Trovão chega aos cinemas em 07 de julho de 2022.

    Thor: Amor e Trovão
    Thor: Amor e Trovão
    Data de lançamento 7 de julho de 2022 | 1h 59min
    Criador(es): Taika Waititi
    Com Chris Hemsworth, Natalie Portman, Christian Bale
    Imprensa
    2,6
    Usuários
    2,7
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top