Minha conta
    Thor 4: Loki vai aparecer em Amor e Trovão? Veja tudo o que sabemos até agora
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Thor chega para sua quarta aventura no MCU, enquanto Loki apareceu pela última vez em sua própria série no Disney+.

    Thor: Amor e Trovão é um dos próximos filmes do Universo Cinematográfico Marvel nos cinemas, quarta aventura solo do Deus do Trovão (Chris Hemsworth). Loki (Tom Hiddleston), irmão adotivo de Thor, foi um dos principais personagens nos três filmes anteriores do herói: Thor (2011), Thor: O Mundo Sombrio (2013) e Thor: Ragnarok (2017). Desta forma, podemos esperar uma aparição de Loki em Amor e Trovão?

    Thor 4: Qual será a história de Amor e Trovão? Taika Waititi destrincha segredos do filme

    Relembre as participações de Loki no MCU

    Irmão desprezado de Thor, o Deus da Trapaça está presente desde o começo do Universo Cinematográfico Marvel, como coadjuvante em Thor e se tornando o primeiro grande vilão dos Vingadores. Loki ainda apareceu nos demais filmes do Thor e em Vingadores: Guerra Infinita (2018), onde acabou sendo morto pelo Thanos (Josh Brolin). Mas esse não seria o final para o personagem estrelado por Tom Hiddleston.

    Em Vingadores: Ultimato (2019), os heróis voltam no tempo para pegar as Joias do Infinito antes do Thanos, incluindo para os eventos do primeiro Vingadores (2012). Eles encontraram o Loki vilão daquela época, que estava a caminho de ser preso em Asgard (como visto em Thor: O Mundo Sombrio), mas ele acaba escapando com o Tesseract para outra realidade, gerando uma versão alternativa do personagem em uma realidade paralela, que passamos a acompanhar na série Loki, lançada em 2021 no Disney+. 

    Na série, ele acaba preso pela Autoridade de Variância do Tempo (TVA), que o envia em uma missão para pegar o antagonista que tem perturbado as linhas do tempo e pode colocar em risco todo o universo.

    Loki
    Loki
    Data de lançamento 2021-06-09 | min
    Séries : Loki
    Com Tom Hiddleston, Sophia Di Martino, Owen Wilson
    Usuários
    4,4
    Assista agora em Disney +

    Loki vai aparecer em Thor: Amor e Trovão? 

    É bastante improvável que Loki e Thor se reencontrem nos eventos de Amor e Trovão, levando em conta que os dois personagens estão em realidades diferentes e o Deus do Trovão nem mesmo sabe que existe uma versão alternativa de seu irmão em uma missão – uma que não foi morta por Thanos.

    Durante uma entrevista ao GamesRadar, Tom Hiddleston foi questionado sobre a sua participação no quarto filme de Thor e acabou despistando: “Estou vivendo em um ponto de interrogação. É tudo desconhecido. Sabe, costumava achar que poderia prever essas coisas, mas literalmente não tenho ideia. E não estou dando uma de Andrew Garfield! Simplesmente não sei", disse o ator se referindo ao fato de Garfield ter mentido sobre sua participação em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021).

    Anteriormente, Hiddleston explicou por que é melhor ter os Thor e Loki separados atualmente. "Falamos sobre os filmes de Thor como uma saga familiar, a oposição diamétrica entre Thor e Loki, dualidade e antagonismo é um livro que talvez devesse permanecer fechado por enquanto. Exploramos o máximo que podemos sobre esses dois irmãos", disse à Empire, sugerindo que não deve aparecer em Amor e Trovão.

    Mesmo assim, a presença de Loki será sentida no próximo filme da Marvel. Poucos perceberam, mas no trailer de Amor e Trovão é possível ver uma homenagem de Thor para Loki em forma de tatuagem nas costas, quando ele aparece preso e pelado no Olimpo sendo julgado por Zeus (Russell Crowe). 

    Para os que querem ver mais do Deus da Trapaça de Tom Hiddleston, ele retornará para a 2ª temporada de Loki, que começa a ser filmada em breve e ainda sem data de estreia. Enquanto isso, Thor: Amor e Trovão chega aos cinemas brasileiros em 7 de julho de 2022.

    Thor: Amor e Trovão
    Thor: Amor e Trovão
    Data de lançamento 7 de julho de 2022 | 1h 59min
    Criador(es): Taika Waititi
    Com Chris Hemsworth, Natalie Portman, Christian Bale
    Imprensa
    2,6
    Usuários
    2,7
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top