Minha conta
    Thor 4 quebra recorde da Marvel, mas o motivo não vai agradar os fãs
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Thor: Amor e Trovão é a quarta aventura solo do personagem Thor (Chris Hemsworth) no Universo Cinematográfico Marvel.

    Thor: Amor e Trovão, quarto filme solo do Thor (Chris Hemsworth) no Universo Cinematográfico Marvel, é um dos filmes da franquia que será lançado em 2022, mas até o momento não teve nenhum trailer divulgado, deixando os fãs ainda mais ansiosos. Isso fez com que o filme quebrasse o recorde do MCU como o filme com menos tempo desde seu primeiro trailer até sua estreia nos cinemas dos Estados Unidos.

    Thor 4 será o melhor filme da Marvel?

    Anteriormente, O Incrível Hulk (2008) era responsável por esse recorde com 93 dias entre o trailer e a estreia nos cinemas. A partir de 7 de abril de 2022, faltam apenas 92 dias para a estreia de Thor: Amor e Trovão em 8 de julho de 2022 – 7 de julho no Brasil – e ainda não temos nenhum sinal do primeiro trailer do filme comandado por Taika Waititi. Obviamente, supondo que sua data de estreia seja mantida, pois existem rumores de que a produção pode sofrer atrasos por conta de alguns problemas com refilmagens.

    Na lista apurada pelo site The Direct, os filmes que aparecem depois de Thor 4 e O Incrível Hulk com menos tempo desde o primeiro trailer até sua estreia nos Estados Unidos são Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (116 dias), Capitão América: O Primeiro Vingador (121 dias), Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (135 dias), Vingadores: Ultimato (140 dias), Homem de Ferro 2 (142 dias) e Thor (147). 

    Essa demora no lançamento do primeiro trailer de Thor 4 pode ter relação com a agenda do MCU com diversas produções para serem lançadas próximas uma das outras nos próximos meses. Isso inclui a temporada atual de Cavaleiro da Lua que está sendo exibida no Disney+, o lançamento de Doutor Estranho 2 em 5 de maio, Ms. Marvel em 8 de junho e Thor 4 em 7 de julho (todas as datas são relacionadas às estreias no Brasil. Desta forma, é possível que o primeiro trailer do novo filme de Thor seja vinculado com o lançamento de Doutor Estranho 2 – que recebeu seu trailer na cena pós-créditos de Sem Volta para Casa.

    Qual é a história de Thor: Amor e Trovão?

    Thor: Amor e Trovão é quarta aventura solo de Thor (Chris Hemsworth) no Universo Cinematográfico Marvel. Depois de dar uma nova cara ao Thor em Ragnarok (2017), Taika Waititi volta para dirigir essa sequência – que vai ser "mais louco" e sem sentido do que o filme anterior, segundo o próprio cineasta.

    Quem é a personagem Thor de Natalie Portman?

    Na história, teremos o retorno de Jane Foster (Natalie Portman), que se transforma na versão feminina de Thor. Os Guardiões da Galáxia terão papel importante na história, trazendo aventuras que podem fazer o filho de Odin questionar seu papel enquanto Deus do Trovão,  precisando contar com o apoio de grandes aliados como Valquíria (Tessa Thompson) e Korg (Taika Waititi) para enfrentar suas lutas. O filme ainda apresenta Gorr (Christian Bale) – sendo o grande vilão da narrativa – e ainda, Zeus (Russell Crowe). 

    O filme vai ser baseado na história em quadrinhos Mighty Thor (Poderosa Thor), onde Jane Foster recebe o título de Poderosa Thor depois que o personagem original fica indigno e não consegue mais empunhar o martelo Mjolnir, passando seu poder para a Jane. Para quem não sabe, a personagem passa por um tratamento de câncer, enquanto paralelamente ela acaba se tornando uma super-heroína da Marvel

    Thor: Amor e Trovão estreia em 7 de julho nos cinemas do Brasil.

    Thor: Amor e Trovão
    Thor: Amor e Trovão
    Data de lançamento 7 de julho de 2022 | 1h 59min
    Criador(es): Taika Waititi
    Com Chris Hemsworth, Natalie Portman, Christian Bale
    Imprensa
    2,6
    Usuários
    2,7
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top