Minha conta
    Homem-Aranha 3: O final de Sem Volta para Casa tem um erro e você não percebeu?

    Filme estrelado por Tom Holland, Zendaya e Benedict Cumberbatch traz um final comovente, mas que cria muitas dúvidas sobre o futuro de Peter Parker.

    Já estamos em 2022 e o mundo ainda está falando sobre Homem-Aranha: Sem Volta para Casa. O grande fenômeno produzido pela Sony Pictures se tornou um dos filmes mais amados da Marvel, encerrando a trilogia protagonizada por Tom Holland. Cheio de participações especiais que fizeram o público surtar nos cinemas, o longa ainda abre espaço para mais filmes com o personagem, a partir de um final emocionante e chocante — leia a crítica do AdoroCinema. Mas será que existe um erro lógico nessa conclusão e ninguém percebeu? Os roteiristas têm algo a dizer sobre isso...

    Qual é o final de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa?

    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
    Data de lançamento 16 de dezembro de 2021 | 2h 28min
    Criador(es): Jon Watts
    Com Tom Holland, Zendaya, Benedict Cumberbatch
    Imprensa
    3,5
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora

    Quando diversos vilões de outros universos do Homem-Aranha começam a aparecer em sua realidade, Peter (Tom Holland) conta com a ajuda do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para capturá-los, porém os heróis brigam quando o Homem-Aranha descobre que eles morrerão ao voltar para suas épocas. Parker tenta curá-los, mas o Duende Verde (Willem Dafoe) volta e causa a morte de tia May (Marisa Tomei). Paralelamente, MJ (Zendaya) e Ned (Jacob Batalon) acabam convocado outras duas versões de Peter Parker — os personagens já conhecidos de Andrew Garfield e Tobey Maguire.

    Homem-Aranha 3: Tom Holland comenta sobre AQUELAS participações especiais no filme

    Com o apoio de seus novos aliados e de um Doutor Octopus (Alfred Molina) regenerado, o protagonista consegue desenvolver as curas e enfrentar os vilões restantes, mas a situação fica extrema: as portas do multiverso estão abertas e diversos invasores estão chegando. Para impedir uma tragédia, o aprendiz de Tony Stark (Robert Downey Jr.) faz um grande sacrifício, pedindo para Doutor Estranho fazer um feitiço onde todos esquecem quem é Peter Parker.

    A magia funciona, mas o jovem desiste de revelar sua identidade para os amigos, a fim de não machucá-los. Assim, ele recomeça sua vida sozinho, usando apenas suas habilidades para ser o Homem-Aranha. 

    O final de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa tem um erro?

    Anteriormente, fãs já tinham percebido um pequeno erro na cena de abertura de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, porém seu final arrebatador também abre portas para uma série de dúvidas. Afinal, se ninguém mais sabe quem é Peter Parker, como ele faz parte da sociedade? Por exemplo, ele precisou fazer novos documentos? Como ele alugou um apartamento se não tem previdência social? O jovem paga impostos? Realmente, faltou explicar um pouco da logística dessa magia.

    Em entrevista ao portal Variety, os roteiristas Erik SommersChris McKenna confessaram que não pensaram nesses tipos de detalhes, pois só ia culminar em mais questões. "Cogitamos fazer algo como De Volta para o Futuro, onde Peter sumia das fotos, mas complicava demais. Então, decidimos fazer da forma mais satisfatória e focar apenas na emoção daquela escolha. E se as pessoas tiverem dúvidas sobre as questões não respondidas, esperamos respondê-las em algum filme no futuro", contou Sommers. 

    Homem-Aranha 3 pode ter revelado quem será o vilão do próximo filme; teoria de fãs faz todo sentido

    No final das contas, a resolução veio com uma inspiração em O Céu Pode Esperar, numa ideia da produtora Amy Pascal (que já foi apontada como a responsável por trazer Maguire e Garfield de volta). "As pessoas tiveram essas experiências, mas esqueceram da pessoa que conheciam, apesar de ainda serem afetadas pelos eventos que aconteceram", explicou McKenna.

    Mas o roteirista ainda ressaltou como o destaque do encerramento deveria ser o peso da decisão de Peter: "Era necessário ter a cena dele fazendo seu último grande sacríficio na loja onde MJ trabalha. Ele pensou 'Posso ter tudo. Posso ter meus amigos de volta. Mas poderia voltar a colocá-los em perigo. E não posso fazer isso.'" No Way Home (no original) segue em exibição nos cinemas, quebrando recordes de bilheteria.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top