Minha conta
    Homem-Aranha 3: Outros vilões que aparecem no filme da Marvel (e você não percebeu)

    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa trouxe vilões de outros universos e aparição especial de outros inimigos do multiverso.

    Atenção, contém spoilers de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa!

    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa mostra o Peter Parker (Tom Holland) precisando enfrentar vilões de outros universos, com o retorno de Doutor Octopus (Alfred Molina), Duende Verde (Willem Dafoe), Electro (Jamie Foxx), Homem-Areia (Thomas Haden Church) e Lagarto (Rhys Ifans). Porém, não são apenas esses inimigos apareceram em Sem Volta para Casa. Você pode não ter notado, mas há outros no filme.

    Homem-Aranha 3: Confira todas as participações especiais de Sem Volta para Casa

    Em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, Peter Parker (Tom Holland) precisa lidar com as consequências da sua identidade como o herói revelada em Longe de Casa. Incapaz de separar sua vida normal das aventuras de ser um super-herói, além de ter sua reputação arruinada por acharem que foi ele quem matou Mysterio (Jake Gyllenhaal) e pondo em risco seus entes mais queridos, Parker pede ao Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para que todos esqueçam sua verdadeira identidade.

    Outros vilões que aparecem em Sem Volta para Casa (e você não percebeu)

    Esses outros vilões podem ser localizá-los nos momentos finais da batalha com três versões do Homem-Aranha, com o retorno de Andrew Garfield e Tobey Maguire. Quando o Doutor Estranho chega ao local da luta, a realidade se quebra e uma série de silhuetas brilhantes aparecem – que são visitantes de outros universos. Para evitar que eles cheguem e causem terríveis consequências, Peter Parker pede ao Doutor Estranho para lançar o feitiço com o qual todos finalmente esquecerão que ele é o Homem-Aranha.

    Se você prestar atenção nas figuras brilhantes de outros universos, você consegue Kraven, o Caçador, Escorpião, Rhino e Gata Negra. Outros personagens como Gwen-Aranha, a versão do Homem-Aranha de Gwen Stacy, também aparecem. Essas aparições além de serem uma referência ao mundo do Homem-Aranha nos quadrinhos da Marvel, elas também poderiam ser uma prévia de futuras aparições no Universo Cinematográfico da Marvel ou em produções do Universo Homem-Aranha da Sony. 

    Homem-Aranha 3: Por que os antigos vilões estão voltando no filme da Marvel?

    Um dos maiores indícios para isso é que o estúdio tinha uma segunda opção em cima da mesa, caso eles não pudessem realizar Homem-Aranha: Sem Volta para Casa com a trama de multiverso. De acordo com Tom Holland, a história teria Kraven, o Caçador como o principal vilão. "Por um longo tempo, haveria um filme de Kraven que seria o terceiro filme porque as coisas não estavam dando certo e todo tipo de coisa diferente. Jon me apresentou esse filme de Kraven, que na verdade foi muito legal. Eu não quero falar sobre isso no caso de aquele filme acabar acontecendo no futuro, mas foi divertido", contou Holland. 

    Inclusive, foi anunciado recentemente que o filme solo de Kraven, o Caçador pela Sony, com o ator Aaron Taylor-Johnson no papel principal e J.C. Chandor como diretor. Ainda não sabemos ao certo se o filme vai se conectar ao Universo Cinematográfico Marvel, mas provavelmente será ambientado no mesmo universo de produções da Sony ligados ao Homem-Aranha, como é o caso de Venom e Morbius.

    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa está em exibição nos cinemas brasileiros.

    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
    Data de lançamento 16 de dezembro de 2021 | 2h 28min
    Criador(es): Jon Watts
    Com Tom Holland, Zendaya, Benedict Cumberbatch
    Imprensa
    3,5
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top