Minha conta
    Homem-Aranha 3: Como a Marvel convenceu Tobey Maguire e Andrew Garfield a participarem de Sem Volta para Casa?
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Kevin Feige revelando os bastidores do filme de Tom Holland, que contou com o apoio especial da produtora Amy Pascal, na nova parceria Marvel e Sony.

    Atenção: esta notícia contém SPOILERS de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa! Leia por sua conta e risco!

    Provavelmente, você já ouviu falar desse filme pequeno (só que não) chamado Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, que está quebrando recordes de bilheteria mundialmente. O longa faz uma homenagem para todas as franquias de Peter Parker nas telonas, não somente ao trazer diversos vilões clássicos das sagas, como promovendo a aguardada reunião entre os heróis vividos por Tobey Maguire, Andrew Garfield e Tom Holland nos cinemas. Essa é mais uma prova da influência da Marvel Studios nos dias atuais (inclusive em sua parceria com a Sony Pictures), mas como eles conseguiram tal feito que encantou os fãs?

    Tobey Maguire e Andrew Garfield aparecem em Homem-Aranha 3?

    Para a alegria do público, Tobey MaguireAndrew Garfield reprisam suas versões de Peter Parker em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, se unindo com o atual herói de Tom Holland para enfrentar diversos vilões, como Besouro Verde (Willem Dafoe) e Electro (Jamie Foxx). Eles surgem através do multiverso, causado por uma magia errada do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) e acabam sendo convocados, acidentalmente, por Ned (Jacob Batalon) e MJ (Zendaya) para ajudar o protagonista.

    Homem-Aranha 3: Tom Holland comenta sobre AQUELAS participações especiais no filme

    Mais do que participações especiais, os dois atores veteranos têm participações importantes no terceiro ato de No Way Home (no original), apoiando o Peter Parker de Tom Holland na batalha final. O herói de Tobey Maguire impede que o jovem aprendiz de Tony Stark (Robert Downey Jr.) mate o Besouro Verde — que, por sua vez, causou uma tragédia com tia May (Marisa Tomei). Já a versão de Andrew Garfield salva MJ, num arco de redenção após a morte de Gwen Stacy (Emma Stone) em O Espetacular Homem-Aranha 2. Em seguida, eles se abraçam e retornam para suas respectivas realidades.

    Como a Marvel conseguiu fazer o retorno de Andrew Garfield e Tobey Maguire?

    O retorno de Tobey Maguire e Andrew Garfield rendeu elogios da crítica (inclusive do AdoroCinema) e gritos acalorados de fãs nos cinemas. Apesar de rumores sobre tal surpresa terem sido divulgados pela internet, os astros negavam tais participações no projeto durante meses, para manter a surpresa pelo máximo de tempo possível — ao contrário do que fizeram com o Harry Styles em Eternos, por exemplo. Em entrevista ao The New York Times, o chefão da Marvel, Kevin Feige, contou que fazer isso foi mais complicado do que parece.

    Homem-Aranha: Fãs fazem campanha pedindo terceiro filme estrelado por Andrew Garfield

    Apesar de ambos os atores terem demonstrado interesse no projeto, é difícil seguir as negociações sem liberar o roteiro - uma tradição da Marvel, que deixa o script guardado à sete chaves, durante as discussões. Para chamar Tobey e Andrew, Feige contou com uma ajuda bem especial: Amy Pascal, produtora da Sony Pictures desde 2006, que trabalhou com os astros em suas respectivas franquias do Homem-Aranha

    "[Eu dizia] que eles não eram participações especiais feitas para render dinheiro, que eram papéis reais. Que estive com eles da primeira vez e que estaria de novo. Que tenho muito respeito por eles e por todo o trabalho que temos feito juntos ao longo dos anos", contou Pascal. E nós ficamos muitos felizes que deu certo, não é mesmo?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top