Minha conta
    Vingadores quase teve referência ao Homem-Aranha de Andrew Garfield; entenda

    O Espetacular Homem-Aranha foi lançado em 2012, mesmo ano que Vingadores chegou aos cinemas.

    Após muita espera, finalmente, Homem-Aranha: Sem Volta para Casa chegou aos cinemas e já está causando comoção nas redes sociais. Afinal, será que Tobey Maguire e Andrew Garfield apareceram no novo longa da Marvel em parceria com a Sony? Entre muitas participações especiais, ausências, teorias confirmadas e desmentidas, o novo longa do Universo Cinematográfico da Marvel vem batendo recordes de bilheteria. 

    Enquanto a gente espera pela nova trilogia que já está sendo desenvolvida, os fãs iniciaram uma campanha para que O Espetacular Homem-Aranha ganhe um terceiro filme. O que pouca gente sabe é que as referências aos filmes de Garfield poderiam ter começado a aparecer há muito tempo, desde o primeiro Vingadores

    Homem-Aranha 3: Cena com atriz de Vingadores - Ultimato foi cortada em Sem Volta para Casa

    De acordo com as informações reveladas por um produtor em entrevista à Latino Review em 2012, a torre Oscorp deveria ter aparecido em Vingadores. O público deveria ter visto a sede da companhia de Norman e Harry Osborn apresentada em O Espetacular Homem-Aranha como plano de fundo durante a batalha de Nova York contra os Chitauris. 

    Acontece que o cenário da cidade em Vingadores estava pronto antes que os planos para o modelo da torre Oscorp fossem concluídos. Portanto, era tarde demais. Naquela época, a Sony e a Marvel não tinham feito ainda um acordo sobre o presença do personagem Homem-Aranha no UMC, tornando impossível a participação de Andrew Garfield nos filmes do estúdio, mas este easter egg poderia ter sido uma forma de abrir caminhos, além de mostrar a  possibilidades da participação do ator no universo.

    Se esse detalhe tivesse permanecido no filme, talvez outras conexões teriam sido feitas entre o Homem-Aranha de Andrew Garfield e o MCU antes do herói aparecer na Fase III em Capitão América: Guerra Civil . Especialmente na época, o astro estava definitivamente disposto a se juntar aos Vingadores, como havia dito à Vulture, muito antes dos dois estúdios chegarem a um acordo para compartilhar o personagem de Peter Parker.

    Produtora de Homem-Aranha 3 não queria que Tom Holland e Zendaya tivessem um relacionamento: "Isso complica as coisas"

    ATENÇÃO: A partir daqui, essa matéria contém spoilers de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa

    E depois de Sem Volta para Casa?

    Com a presença confirmada de Andrew GarfieldTobey Maguire no novo filme protagonizado por Tom Holland, rumores apontam que podemos esperar novas aparições de Garfield no UCM. Uma nova campanha criada por fãs está dominando as redes sociais: o público está pedindo para ser produzido um terceiro filme de O Espetacular Homem-Aranha, com o retorno do Peter Parker de Andrew Garfield. 

    O ator indicado ao Oscar por Até o Último Homem (e que está buscando outra nomeação com Tick, Tick... Boom!) rouba a cena no recente filme, conquistando novamente o coração dos fãs — principalmente na cena em que salva MJ (Zendaya), fazendo um paralelo com a morte trágica de Gwen Stacy (Emma Stone) em O Espetacular Homem-Aranha 2.

    Tom Holland fala sobre indicação ao Oscar por Homem-Aranha 3: "eu realmente acho que vou ganhar"

    Em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, Peter Parker (Tom Holland) precisa lidar com as consequências da sua identidade como o herói mais querido do mundo após ter sido revelada pela reportagem do Clarim Diário, com uma gravação feita por Mysterio (Jake Gyllenhaal) em Longe de Casa. Incapaz de separar sua vida normal das aventuras de ser um super-herói, além de ter sua reputação arruinada por acharem que foi ele quem matou Mysterio e pondo em risco seus entes mais queridos, Parker pede ao Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para que todos esqueçam sua verdadeira identidade.

    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa está em exibição nos cinemas brasileiros. 

    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
    Data de lançamento 16 de dezembro de 2021 | 2h 28min
    Criador(es): Jon Watts
    Com Tom Holland, Zendaya, Benedict Cumberbatch
    Imprensa
    3,5
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top