Minha conta
    Andrew Garfield pode ganhar o Oscar? Conheça Tick, Tick... Boom!, musical da Netflix cotado para a temporada de premiações
    19 de nov. de 2021 às 14:00
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Redatora | crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Tick, Tick... Boom! é a elogiada estreia de Lin-Manuel (Hamilton, Moana) na direção de longas e ainda traz Alexandra Shipp e Vanessa Hudgens no elenco.

    Todo mundo está ansioso para ver se Andrew Garfield vai aparecer em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, mas esse não é o único projeto que está causando burburinho ao redor do astro. Na realidade, o ator está sendo bem elogiado por sua performance em Tick, Tick... Boom!, novo musical que chega ao catálogo da Netflix nessa sexta-feira, 19 de novembro. Se você ainda não está por dentro desse longa, a gente te conta o que esperar dessa produção, que pode render até um Oscar para Garfield. 

    Traje do Homem-Aranha de Andrew Garfield aparece no trailer? Fãs veem pista em detalhe
    O que é Tick, Tick... Boom!?

    Adaptação da peça homônima, Tick, Tick... Boom! é um musical autobiográfico feito pelo saudoso Jonathan Larson — conhecido por ser o criador do revolucionário Rent. A obra retrata seus dilemas como artista, ainda em busca de sua grande chance e questiona o que fazemos com nosso tempo na Terra. O compositor faleceu aos 35 anos de idade, em 1996, antes de ver sua grande obra estrear na Broadway. 

    Tick, Tick…Boom!
    Tick, Tick…Boom!
    Data de lançamento 19 de novembro de 2021 | 2h 01min
    Criador(es): Lin-Manuel Miranda
    Com Andrew Garfield, Vanessa Hudgens, Bradley Whitford, Alexandra Shipp, Judith Light
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    4,5
    Streaming

    Assim, Andrew Garfield assume o papel de Jonathan Larson numa trama ambientada em 1990, quando o compositor ainda trabalhava como garçom em Nova York. Enquanto escreve aquilo que acredita ser a obra-prima da carreira, ele sofre pressão da namorada, Susan, que está cansada de pausar a vida pelo amado. Já seu melhor amigo e parceiro criativo, Michael, desistiu dos sonhos artísticos por um emprego corporativo.

    Quem estrela Tick, Tick... Boom!?

    Além de Andrew Garfield no papel principal, o longa conta com atuações de Alexandra Shipp — que viveu a personagem Tempestade nos últimos filmes da saga X-Men —, Vanessa Hudgens (estrela da franquia High School Musical) e Robin de Jesus (The Boys in the Band e três vezes indicado ao Tony Awards). A produção também traz participações de grandes nomes da Broadway, como Judith Light (The Politician), Bradley Whitford (Corra!, The Handmaid's Tale) e Joshua Henry (See).

    Tick, Tick... Boom! é a estreia de Lin-Manuel Miranda na direção de longas. Fã do trabalho de Jonathan Larson, ele é conhecido por ter criado os premiados musicais Hamilton (que está disponível no Disney+) e In the Heights (que ganhou a adaptação cinematográfica Em um Bairro de Nova York). Como compositor, ele também tem uma boa parceria com a Disney, sendo responsável pelas trilhas sonoras de Moana - Um Mar de Aventuras e o recente lançamento Encanto. Isso sem contar que ele fará as canções inéditas do remake live-action de A Pequena Sereia

    Andrew Garfield pode ganhar o Oscar?

    Antes de chegar à Netflix, Tick, Tick... Boom! fez sua estreia nos cinemas em diversos países, inclusive nos Estados Unidos, se qualificando para concorrer ao Oscar 2022. Desde então, a performance de Andrew Garfield vem sendo muito elogiada, colocando-o como um dos possíveis candidatos para a categoria de melhor ator. Ele se junta a outros nomes fortes da temporada, como Will Smith (King Richard) e Benedict Cumberbatch (Ataque dos Cães, também da Netflix).

    Vale a pena lembrar que Andrew Garfield também busca uma vaga na categoria de melhor ator coadjuvante por seu trabalho em Os Olhos de Tammy Faye, o qual estrela ao lado de Jessica Chastain. A trama retrata a história real da personagem-título, que criou a maior rede de radiodifusão religiosa do mundo, ao lado do marido. Porém, uma série de escândalos podem colocar tudo a perder... A estreia de tal filme no Brasil só está agendada para 17 de fevereiro de 2022.

    Agora, só resta esperar para ver se Andrew Garfield consegue concorrer novamente ao Oscar (ele já foi lembrado anteriormente por Até o Último Homem). As indicações para o prêmio da Academia serão reveladas em 18 de fevereiro, com a cerimônia marcada para o dia 27 de março do ano que vem.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top