Minha conta
    Encanto: Nova animação da Disney promete muita representatividade e música latina; veja o trailer
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Com trilha sonora composta por Lin-Manuel Miranda (Hamilton), filme gira em torno de uma família colombiana que tem poderes mágicos.

    Não é novidade que a Disney gosta de explorar diferentes países e culturas em suas animações. Entre tantos destinos visitados, o estúdio parece nutrir um carinho especial pela América do Sul, tendo dedicado ao subcontinente filmes clássicos como Você Já Foi à Bahia? e Alô, Amigos. A casa do Mickey também viajou para o Peru em A Nova Onda do Imperador, enquanto a Pixar escolheu o México como cenário de Viva - A Vida É uma Festa. Agora, por ocasião do lançamento de seu 60º desenho animado, a empresa desembarca em um lugar inédito: a Colômbia.

    Criada por Jared Bush e Byron Howard (dupla por trás de Zootopia), a comédia musical Encanto chega aos cinemas brasileiros em 25 de novembro – e acaba de ter seu trailer oficial divulgado! Com trilha sonora composta por ninguém menos que Lin-Manuel Miranda (Hamilton), a trama promete muita representatividade e música latina, sem deixar de lado a magia que virou marca registrada da Disney.

    O longa acompanha a extraordinária família Madrigal, que mora em uma isolada região montanhosa da Colômbia. Seus integrantes dividem a mesma casa – que, como nos mostra o vídeo, é um local que ganhou vida própria graças a uma misteriosa vela. Hoje, cada um dos Madrigal tem um dom mágico para chamar de seu. O pequeno Antonio consegue se comunicar com os animais; já Luisa esbanja os maiores bíceps da história da Disney. Todos são "especiais", exceto a protagonista Mirabel.

    Dublada por Stephanie Beatriz (Brooklyn Nine-Nine), a jovem não se conforma com o fato e anseia profundamente por algo mais. Uma das novas princesas latinas do estúdio, Mirabel vai descobrir seu verdadeiro papel quando sua casa e sua família se veem ameaçadas. Para se provar uma Madrigal, ela resolve salvar Encanto e sua magia milenar – mas ela não sabe muito bem como fazer isso.

    20 personagens de animações da Disney que são idênticos!

    O trailer liberado pela Disney traz inúmeras referências à cultura latino-americana e, sobretudo, colombiana. Por exemplo, a mãe de Mirabel tem o poder de curar os outros oferecendo uma simples arepa con queso – prato típico do país, que consiste em uma massa de pão feita de milho e recheada com queijo. Os bichos que falam com Antonio também representam a fauna local: jaguar, capivara, guaxinim, borboleta e, claro,  tucano.

    Mas talvez a principal homenagem à América Latina esteja nas canções originais de Lin-Manuel. Depois de levar seu musical Em um Bairro de Nova York para as telonas, o artista de origem porto-riquenha mergulha em mais um projeto que resgata a musicalidade e os ritmos latinos. No vídeo, ainda ouvimos um trecho de "Colombia, Mi Encanto", faixa interpretada pelo colombiano e vencedor do Grammy Carlos Vives.

    O elenco de dubladores ainda conta com Wilmer Valderrama (That '70s Show), Diane Guerrero (Orange Is the New BlackDoom Patrol), Angie Cepeda (Jane the Virgin), Rhenzy Feliz (Runaways), Carolina Gaitán (Sin Senos Si Hay Paraíso), María Cecilia Botero (El Que Se Enamora Pierde) e a novata Jessica Darrow, além dos cantores Adassa e Mauro Castillo. A animação vai ser lançada exclusivamente nos cinemas e chega ao catálogo do Disney+ após 30 dias.

    Encanto
    Encanto
    Data de lançamento 25 de novembro de 2021 | 1h 43min
    Criador(es): Charise Castro Smith, Byron Howard, Jared Bush
    Com Stephanie Beatriz, John Leguizamo, Wilmer Valderrama
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top