Minha conta
    Depois de Cinderela, conheça as novas princesas latinas da Disney
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Se Camila Cabello vive Ella no Amazon Prime Video, a Disney prepara as chegadas de uma nova Branca de Neve e da estrela de Encanto.

    Um dos grandes sucessos de 2021 é Cinderela, musical estrelado pela cantora Camila Cabello. A produção não foi feita pelos estúdios Disney, mas sim pela Sony Pictures, porém chamou a atenção por ser uma adaptação moderna do famoso conto de fadas — investindo na representatividade. Tanto no Fado Madrinho vivido por Billy Porter, como também por trazer uma jovem latina como a famosa protagonista. 

    Felizmente, a Disney também está investindo em maior diversidade em seus projetos. Já faz tempo que personagens como Mulan, Pocahontas, TianaMoanaRaya invadem as telas com suas histórias, mas começamos a ver isso também em seu live-actions. Principalmente com a escalação de Halle Bailey como Ariel no aguardado remake de A Pequena Sereia. Mas você sabia que duas princesas latinas estão vindo por aí? O AdoroCinema te conta tudo sobre essas novidades!

    Rachel Zegler como Branca de Neve

    Desenvolvida durante anos, a adaptação com atores de Branca de Neve e os Sete Anões finalmente encontrou sua protagonista: Rachel Zegler. Descendente de colombianos, a jovem foi a nova escolhida para ser a princesa que sofre com uma maçã envenenada — após a personagem ser interpretada por nomes como Kristen StewartLily Collins em produções recentes.

    Descubra quais são os próximos live-actions da Disney

    Rachel Zegler promete ser uma das próximas revelações de Hollywood, prestes a fazer sua estreia nas telonas com o remake de Amor, Sublime Amor, dirigido por Steven Spielberg. A garota também garantiu um misterioso papel de destaque na aguardada sequência Shazam! Fury of the Gods, estrelada por Zachary Levi (que foi a voz de Eugene em Enrolados). Além disso, a atriz já lutou contra comentários preconceituosos nas redes sociais, após a notícia de sua escalação: "Sim, eu sou Branca de Neve. Não, não irei embranquecer minha pele por isso."

    O remake de Branca de Neve e os Sete Anões será comandado por Marc Webb, de (500) Dias com Ela, enquanto a produção será de Marc Platt — que já trabalhou na Disney com Caminhos da Floresta, O Retorno de Mary PoppinsAladdin e Cruella. Já a trilha sonora contará com canções inéditas de Justin Paul e Benj Pasek, dupla responsável pelas canções de O Rei do Show. As filmagens devem começar em 2022.

    Mirabel Madrigal em Encanto

    Por sua vez, o mundo das animações vai trazer uma protagonista latina em Encanto, com uma história ambientada na Colômbia. A trama acompanha a história da família Madrigal, que vive escondida nas montanhas, dentro de uma casa fantástica, onde tudo pode acontecer. O local deu magia para os membros dessa família — como super força, habilidade de falar com os animais, transformações, controle de plantas até a habilidade de cura. Todos ganharam habilidades, menos a protagonista Mirabel. Mas quando descobre que a magia corre perigo, ela decide ser a pessoa ideal para salvar o mundo.

    Camila Cabello em Cinderela: Veja 6 atrizes latinas que também poderiam interpretar princesas da Disney

    Mirabel será dublada por Stephanie Beatriz, conhecida por viver Rosa Diaz em Brooklyn Nine-Nine. A atriz é argentina, filha de um pai colombiano e mãe boliviana. O filme é dirigido por Byron Howard e Jared Bush (que já trabalharam juntos em Zootopia). Bush ainda assina o roteiro, ao lado de Charise Castro Smith (A Maldição da Residência Hill), enquanto a trilha sonora é de Lin-Manuel Miranda, que fez as canções de Moanatrabalha com Alan Menken na trilha do live-action de A Pequena Sereia.

    Encanto tem data de lançamento marcada para 25 de novembro de 2021.

    Camila Cabello como Cinderela

    Enquanto isso, você pode conferir Camila Cabello como Cinderela, já disponível no catálogo da Amazon Prime Video. O filme dirigido e escrito por Kay Cannon (A Escolha Perfeita) também traz nomes como Idina Menzel, Billy Porter, Minnie DriverPierce Brosnan e Nicholas Galitzine. E também não deixe de ver nossa entrevista exclusiva com as estrelas do filme!

    Cinderela
    Cinderela
    Data de lançamento 3 de setembro de 2021 | 1h 53min
    Criador(es): Kay Cannon
    Com Camila Cabello, Nicholas Galitzine, Idina Menzel
    Usuários
    2,4
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top