Minha conta
    Descubra quais são os próximos live-actions da Disney

    De A Pequena Sereia a Cruella, passando por Pinóquio e Hércules: várias animações da infância voltando em um novo formato!

    Atual dona de Hollywood, a Disney conquista o mundo com suas produções. Remakes, sequências e adaptações são a maior parte do cardápio do estúdio, e uma das modas que a companhia criou, e continua alimentando, são os live-actions. A Bela e a Fera, Aladdin, e Dumbo são apenas alguns dos exemplos de relançamentos de histórias que fizeram parte da infância de toda uma geração (se não mais que uma), com um novo formato. 

    O AdoroCinema juntou uma lista com os próximos live-actions já confirmados pela Disney, dá uma olhada:

    A Pequena Sereia

    Uma das princesas da Disney mais amadas, o live-action de A Pequena Sereia já deu o que falar. Escalada para viver Ariel é a atriz e cantora Halle Bailey, que causou controvérsias online por conta das diferenças físicas entre o desenho e a atriz. Além dela, Awkwafina emprestará a voz para Sabidão, Daveed Diggs será Sebastião, e Jacob Tremblay é a escalação perfeita para o fofo Linguado. Jonah Hauer-King será o querido Príncipe Eric e Melissa McCarthy a diva Ursula. O projeto será dirigido por Rob Marshall (O Retorno de Mary Poppins), será produzido e terá a trilha-sonora composta por Lin-Manuel Miranda, que também emprestou seus dons musicais em Moana

    A Pequena Sereia: Tudo o que sabemos sobre o live-action da Disney

    Cruella

    O live-action de 101 Dálmatas já aconteceu, e agora a Disney vai focar em sua vilã mais glamurosa, Cruella de Vil. Estrelando Emma Stone como a fashionista adoradora de peles de animais em uma versão mais jovem, Cruella contará a história da vilã antes dos acontecimentos de 101 Dálmatas. Dirigido por Craig Gillespie (Eu, Tonya), o filme também contará com Emma ThompsonMark StrongPaul Walter HauserJoel Fry no elenco. Com trailer já revelado, o prelúdio Cruella chega em maio de 2021.

    Sequência de Aladdin

    Grande sucesso de bilheteria, Aladdin teve sua sequência confirmada. Com a volta dos roteiristas John Gatins e Andrea Berloff, ainda não há grandes informações sobre o filme, já que a Disney deixou claro que só fará grandes anúncios quando o primeiro roteiro estiver pronto. Para ser lançado nos cinemas, o longa deve contar com a volta dos protagonistas Mena MassoudNaomi Scott e Will Smith, mas nada foi confirmado. Apesar da animação original ter duas sequências, parece que a continuação do live-action será 100% novo. 

    Qual é o melhor live-action da Disney?

    Peter Pan & Wendy

    Destinado para o Disney+, a nova versão live-action de Peter Pan terá Yara Shahidi como Sininho e Jude Law como Capitão Gancho. Já os pequenos Alexander Molony e Ever Anderson estrelam o projeto, assumindo os icônicos papéis de Peter Pan e Wendy, respectivamente. David Lowery será o diretor do longa e também escreveu o roteiro com Toby Halbrooks.  Na trama, Capião Gancho quer se vingar de Peter Pan por ter cortado sua mão e alimentá-la para um crocodilo. Para isso, sequestra os irmãos de Wendy a fim de atrair o protagonista que não quer crescer.

    Lilo & Stitch

    Uma das animações mais subestimadas da Disney, Lilo & Stitch também vai ganhar uma versão live-action para o Disney+. Ainda sem muitos detalhes sobre a produção, sabemos que Jon M. Chu (Podres de Ricos) é cotado para a direção, Mike Van Waes está responsável pelo roteiro, e que Chris Sanders foi confirmado para retornar como a voz do Stitch, na versão original. 

    Disney+: Tudo o que você precisa saber sobre o serviço de streaming da Disney

    Pinóquio

    O menino de madeira que quer ser de verdade também tera uma nova versão, onde Tom Hanks será Gepetto. Com direção de Robert Zemeckis (De Volta Para o Futuro, Forrest Gump), Pinóquio terá roteiro dele com Chris Weitz (Rogue One - Uma História Star Wars). Este remake também deve demorar para sair do papel, mas quando pronto, será lançado nos cinemas.

    Hércules

    Um dos próximos projetos na lista da Disney é a versão live-action de Hercules, que conta com uma equipe muito especial em seus bastidores: os irmãos Joe e Anthony Russo, diretores e produtores responsáveis por Vingadores: Ultimato. Por enquanto, o projeto passa pelos estágios iniciais de desenvolvimento, com o roteiro ainda sendo escrito. Até o momento, ainda não foi revelado se será um musical, afinal a animação original é conhecida pela trilha sonora marcante. 

    A Espada era a Lei

    Talvez a animação menos conhecida da lista, A Espada Era a Lei ganhará uma versão em live-action para o Disney+. Ainda sem grandes detalhes sobre a produção, o filme foi adaptado por Bryan Cogman, que coproduziu e escreveu episódios de Game of Thrones, e tem Juan Carlos Fresnadillo como diretor. Ainda sem atores escalados, o filme seguirá o jovem Arthur, que se torna rei após tirar a espada que está presa na pedra, destinada a só ser usada pelo futuro rei. 

    De A Pequena Sereia à sequência de Encantada: Conheça os próximos filmes live-action da Disney que vêm por aí

    Corcunda de Notre Dame

    Uma das mais trágicas histórias adaptadas para animações pela Disney, O Corcunda de Notre Dame está com nova versão confirmada. Inspirado na obra de Victor Hugo, o filme será produzido por Josh Gad (que também está cotado para interpretar o protagonista Quasimodo), e terá os vencedores do Oscar Alan MenkenStephen Schwartz para compor a trilha-sonora. Ainda sem confirmação sobre o elenco, Nikolaj Coster-Waldau também está cotado para viver o Capitão Phoebus. Com David Henry Hwang como roteirista, mas ainda sem diretor, este deve ser um projeto que vai demorar um pouco para sair do papel.

    Branca de Neve e os Sete Anões

    Uma das histórias que gerou o maior número de adaptações para o cinema (como Espelho, Espelho Meu e Branca de Neve e o Caçador), Branca de Neve e os Sete Anões finalmente terá um live-action produzido pela Disney. Ainda nos primeiros estágios de pré-produção, as poucas confirmações em relação ao projeto é que terá Marc Webb ((500) Dias com Ela) como diretor, o roteiro será assinado por Erin Cressida Wilson e a trilha-sonora será composta por John Debney e Joseph Trapanese, nomes por trás das músicas de O Rei do Show. Porém, não existem atualizações sobre o projeto desde 2019.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top