Remake live action do clássico desenho animado A Pequena Sereia, de 1989, da Disney. A caçula das filhas do Rei Tritão (Javier Bardem), Ariel (Halle Bailey) é uma bela e espirituosa jovem sereia com sede de aventura. Desejando descobrir mais sobre o mundo além do mar, Ariel visita a superfície e se apaixona intensamente pelo arrojado Príncipe Eric (Jonah Hauer-King), ao salvá-lo de um naufrágio. Mas para procurá-lo em terra firme e se aproximar do príncipe humano, a sereia pede ajuda à bruxa do mar, Úrsula (Melissa McCarthy), e aceita ceder sua voz para que a feiticeira lhe dê pernas. Agora, ela terá o desafio de se comunicar com o rapaz ao experimentar a vida em terra firme, além de entrar em conflito com os valores de sua família. "A Pequena Sereia" é um conto de fadas literário escrito pelo autor dinamarquês Hans Christian Andersen, publicado pela primeira vez em 1837.
Goste ou não, é inegável que os remakes live-action da Disney estão encantando uma nova geração, além de fisgar os corações nostálgicos dos adultos. Sim, às vezes, saem resultados esquecíveis como Mulan e Pinóquio; mas também surgem sucessos absolutos como Aladdin e A Bela e a Fera. Agora resta saber qual será a jornada de A Pequena Sereia, nova versão da clássica animação de 1989. Se depender da escolha da Ariel, o resultado será positivo.Infelizmente, The Little Mermaid (no original) está cercada por uma polêmica desnecessária, pois pessoas preconceituosas, que afirmam serem “fãs”, não conseguem aceitar que uma sereia (um ser mítico) possa ter pele negra. Caso não tenha ficado claro, a posição do AdoroCinema, e a minha, é contra o preconceito racial. Afinal, o importante é encontrar alguém que seja a escolha certa para Ariel. E ao escalar Halle Bailey, o diretor Rob Marshall não errou.
Ótima experiência na versão legendada e 2D. Atores funcionam e a adaptação para filme foi muito bem elaborada. Empoderamento das mulheres e protagonismo da raça negra. Atriz que interpreta Ariel canta e encanta. Não perca!
Tamara Gomes
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 29 de maio de 2023
Filme MUITO bem feito, atriz perfeita tanto atuando quanto cantando. Um uso criativo e inteligente da fauna marinha principalmente nos contextos musicais. Filme divertido e gostoso de assistir para toda família. Para quem é fã a nostalgia é certa, mt bom rever momentos marcantes da infância. Só não gostei de algumas cenas em que a imagem ficou muito escura e da música do Eric que não tem no primeiro filme.
Mariana Basilio
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 26 de maio de 2023
Filme lindo, colorido e bastante nostálgico. Eu fui com medo que fosse uma bomba, mas saí do cinema encantada e feliz. A Halle é uma fofa. Ela é perfeita para a Ariel. Amei também o Sebastião, mais do que no desenho até. Enfim, valeu muito a pena e não vejo hora de assistir dublado para cantar junto.
Erick FB
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 26 de maio de 2023
Filme lindo! Conseguiram ser fiel ao original e acrescentar coisas na história que acrescentassem (principalmente) ao casal principal. Halle IMPECÁVEL, nasceu para o papel. Única coisa que poderia ter sido melhor trabalhada: a cena final, mas nada que derrube o filme. Enfim, incrível! 🩷
Esse é o primeiro remake live-action produzido pela Disney de "A Pequena Sereia" (1989).
Bem que eu queria
Audra McDonald, que trabalhou no remake live-action "A Bela e a Fera" (2017) como a Madame Garderobe, expressou interesse em fazer o papel de Úrsula no filme.
Não precisaria nem pintar o cabelo
Lindsay Lohan, que ficou conhecida por trabalhar em filmes adolescentes da Disney, disse que adoraria interpretar Ariel no longa.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor Walt Disney Pictures
Ano de produção2023
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 5 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
você pode começar trabalhando com suas filhas sobre ponto de vista. Diferentes visões e versões. Faço isso com meus alunos e é muito rico, abre horizontes. Primeira vez que fiz isso, usei Harry Potter. Os alunos que tinham lido os livros tendiam a serem mais rígidos quanto a adaptações. No fim, não havia mais importância se a Hermione do filme estava ficando loura, que os olhos do Harry literário eram de cores diferentes dos olhos do ator e que a escola francesa de magia era mista no papel e feminina nas telas.
lu
fala serio - ridículo sem sentido a Ariel não combinou nem um pouco com a atriz - adoro esse filme mais com essa pessoa que não tem nenhuma característica da Ariel nem pensa que vou assistir principalmente minhas filhas não vão querer mesmo. não sou racista e nem doida adoro a cor da minha pele escura então repense esse filme vai ficar mais real se a Ariel for exatamente como no desenho.
Edésio J.
O clássico das histórias infantis, com bastante fidelidade com a versão oficial! Minha filha adorou. Assistimos em família e nos divertimos muito com a beleza da narrativa e com a animação!
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade