Jaguar Paw (Rudy Youngblood) levava uma vida tranquila, que foi interrompida devido à uma invasão. Os governantes de um império maia em declínio acreditavam que a chave para a prosperidade seria construir mais templos e realizar mais sacrifícios humanos. Jaguar é capturado para ser um destes sacrifícios, mas consegue escapar por acaso. Agora, guiado apenas pelo amor que sente por sua esposa e pela filha, ele realiza uma corrida desesperada para chegar em casa e salvar sua família.
Espetacular é pouco para descrever o 4° longa do diretor Mel Gibson, pela primeira vez a grande civilização Maia foi retratada no cinema, de forma épica e impactante do início ao fim.
Com roteiro de Gibson e Farhad Safinia, no texto vemos o declínio da civilização Maia pelos olhos e conflitos deles próprios, isso antes da chegada dos colonizadores europeus.
Com belíssimas locações no México e com um elenco de origem indígena, que ...
Leia Mais
Um visitante
4,5
Enviada em 21 de julho de 2014
Mel Gibson já tinha conseguido impressionar,em sua outra direção,trazendo uma história bastante batida e contada pelo o cinema,mas não da forma que ele tinha trazido a mesma história,mas com um olhar bem diferente,esse feito ele conseguiu em Paixão de Cristo.E nessa nova aventura por trás das câmeras,ele traz mas uma vez,um conto único,que soube preservar bem a história,juntamente com um elenco bem ypto é majestoso e lindo de se ...
Leia Mais
Kelibelula
13 seguidores
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 4 de agosto de 2012
...Você pelo jeito não entendeu a mensagem, assista o novamente, mas com olhos de observador, esse filme é uma aula sobre os Maias.
Robertao
21 seguidores
12 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 27 de dezembro de 2014
Esse filme é FODA. Trilha sonora fantástica, se encaixa muito com a contexto da história e do ambiente. Figurino também muito realista e atuações fodas do elenco bem desconhecido. Você se sente na pele de um índio maia da época no meio da selva. Um dos melhores filmes que já vi, mesmo a história sendo um pouco simples.
Inicialmente Apocalypto seria lançado nos cinemas americanos em 4 de agosto de 2006. Porém, devido às fortes chuvas que atingiram o México durante as filmagens, a data de lançamento foi adiada para 8 de dezembro do mesmo ano.
Cuidados
Devido ao clima imprevisível das florestas tropicais do México, algumas precauções foram tomadas para proteger as câmeras digitais utilizadas nas filmagens. Quando fazia muito calor as câmeras eram protegidas com cobertores especiais, que refletiam o calor. Além disto a temperatura era constantemente verificada, com termômetros sendo adicionados às próprias câmeras. Nas cenas embaixo da cachoeira as câmeras digitais foram protegidas por bolsas de
Leia Mais
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidades EUA,
México,
Reino Unido
Distribuidor Fox Film do Brasil
Ano de produção2006
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 4 curiosidades
Orçamento50 000 000 $
Idiomas
Maia
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Quanto a Mel Gibson, apesar dos pesares da vida dele, seja no aspecto de sua religião seja no aspecto do seu alcoolismo, que geraram escândalos clamorosos, não se pode negar que ele é um excelente ator e diretor também.
Andries Viljoen
Quando a gente pensa que a desgraça não poderia ser maior, aparece um jaguar.Mel Gibson criou um filme visualmente deslumbrante, um épico de ação / aventura que, embora dividiu muitos com sua exatidão histórica, não poupou despesas para trazer vida a um mundo antes da colonização europeia. Simplesmente fantástico!!!Filme excelente, em todos os aspectos. Prende tanto a gente na tela que, muitas vezes, até prendemos a respiração pela intensidade do drama e do suspense. Há um fato interessante no filme que devemos ressaltar. É que geralmente se costuma fantasiar as grandes civilizações da América Central e do Sul como se fossem povos cultos e adiantados para sua época, enquanto é certo que a história os revela como sendo povos opressivos e com costumes bárbaros, o que é revelado claramente por esse filme.Adoro quando o diretor é fiel a língua nativa. Mel Gibson foi sem eufemismo, agora foi em cheio de metáforas e comparações.Mel Gibson é uma obra-prima, sem qualquer trabalho feito por atriz ou ator bem conhecidos. Definitivamente valorizo a sua arte. A Maquiagem e Os Cenários estão sensacionais. Os atores e até os figurantes incorporam a cultura Maia de maneira intensa que parecia que eu assisti realmente os maias.Parece que o diretor do filme, Mel Gibson, interpreta a chegada dos espanhóis em navios com intenção de conquistar, ou seja, o filme te traz a perspectiva que não importa o povo e a cultura, sempre vão existir bandidos em ambos os lados, o que corresponde a verdade, pois ambos sempre foram conquistadores cruéis e opressivos.Muito bem dirigido. Ficamos maravilhados e confesso, quando o filme acabou, percebi que ainda estava esperando mais.Curiosidades- Oscar 2007: indicado a Melhor Maquiagem, Mixagem de Som e Edição de Som;- Globo de Ouro 2007: indicado a Melhor Filme em Língua Estrangeira;- BAFTA 2007: indicado a Melhor Filme em Língua Estrangeira;- Critics Choice Awards 2007: indicado a Melhor Filme em Língua Estrangeira;- Satellite Awards 2006: indicado a Melhor Filme em Língua Estrangeira;
Edgar Araujo
Consegui ele em mkv 1080p no Thepirates
Edgar Araujo
Melhor filme que já vi. Tão real, que efeitosimperceptíveis, exceto do casulo de vespas
Alex Moraes
muito bom sim
Deise Ferreira
A idade vai chegando...
Deise Ferreira
Eu não, ia me sentir desconfortável...
Senhor Ivan
Dois.
Senhor Ivan
Eu queria ter visto no cinema.
Deise Ferreira
Nem me fala, imagina esse filme no cinema, ainda bem que assisti em casa.
Deise Ferreira
Eu lembro, hoje não aguento mais.
Senhor Ivan
Passávamos noites conversando sem parar...
Senhor Ivan
Eu fiquei da mesma forma.Tenso do começo ao fim.
Deise Ferreira
Eu mudava o avatar quase todo dia, agora não consigo mais.
Deise Ferreira
Foi direto ao ponto, o filme é isso aí, fiquei grudada no sofá de tanta angústia.
Senhor Ivan
Deise Ferreira quando ainda estávamos começando nossa amizade.Você era apenas uma garota solitária nesse site.Esse perfil é épico.Bons tempos!
Senhor Ivan
Mel Gibson novamente traz outro belo trabalho,tão forte como A Paixão de Cristo.Apocalypto é assustador,violento e sanguinário.-24 de Janeiro de 2018-Dou nota 8/10
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade