Minha conta
    Planeta dos Macacos: O Reinado é inspirado neste filme de Mel Gibson – violento e amado pelo público
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Planeta dos Macacos: O Reinado está em exibição nos cinemas brasileiros, inspirado em um filme histórico de Mel Gibson.

    Sete anos depois que Planeta dos Macacos: A Guerra, de Matt Reeves, está em exibição nos cinemas Planeta dos Macacos: O Reinado, liderado pelo diretor Wes Ball, que apresenta um mundo 300 anos após os acontecimentos ocorridos na trilogia, em que um novo macaco assume o controle das terras e atua como tirano na sociedade.

    Planeta dos Macacos: O Reinado
    Planeta dos Macacos: O Reinado
    Data de lançamento 9 de maio de 2024 | 2h 25min
    Criador(es): Wes Ball
    Com Owen Teague, Freya Allan, Peter Macon
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    4,0
    Ver sessões (212)

    Pela primeira vez, Andy Serkis, que interpretou César nos três filmes anteriores, não aparece na saga, mas novos atores se juntaram ao elenco como Freya Allan. A atriz interpreta Mae, uma humana que se alia aos macacos enquanto segue seu próprio caminho e objetivos.

    Com quase 2 horas e 30 minutos, Planeta dos Macacos: O Reinado apresenta ao público um novo espetáculo de ação e ficção científica, assim como seus antecessores e a primeira adaptação da história nos anos 60. Quase tudo foi filmado com efeitos práticos, o que fica ainda mais interessante quando se lembra do filme que inspirou Ball para este projeto.

    O diretor norte-americano revelou que uma de suas inspirações para a filmagem deste filme foi um título de 2006 que retomava uma das culturas mais importantes da história do México: Apocalypto. Dirigido por Mel Gibson, este aclamado e violento filme falado 100% na língua maia retratou como era perigoso viver na selva nos anos 1500 em Yucatán. Na verdade, quando Wes Ball apresentou a ideia aos produtores, ele vendeu seu filme como "Apocalypto with Apes", como o próprio confessou em entrevista à revista Empire.

    20th Century Studios

    Com inspiração do filme de Mel Gibson mesclado com Planeta dos Macacos, o diretor "teve uma enxurrada de ideias", confessou à Empire, para "definir uma trajetória totalmente nova" na linha do tempo da franquia ambientado 300 anos após a trilogia mais recente.

    Apocalypto
    Apocalypto
    Data de lançamento 26 de janeiro de 2007 | 2h 18min
    Criador(es): Mel Gibson
    Com Rudy Youngblood, Raoul Max Trujillo, Maria Isabel Diaz Lago
    Usuários
    4,2

    Em Apocalypto, Jaguar Paw (Rudy Youngblood) levava uma vida tranquila, que foi interrompida devido à uma invasão. Os governantes de um império maia em declínio acreditavam que a chave para a prosperidade seria construir mais templos e realizar mais sacrifícios humanos. Jaguar é capturado para ser um destes sacrifícios, mas consegue escapar por acaso. Agora, guiado apenas pelo amor que sente por sua esposa e pela filha, ele realiza uma corrida desesperada para chegar em casa e salvar sua família.

    Planeta dos Macacos: O Reinado está em exibição nos cinemas.

    *Conteúdo global AdoroCinema

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top