Minha conta
    "É uma ótima representação": Planeta dos Macacos - O Reinado tem uma conexão assustadora com a vida real (Entrevista)
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Entrevistamos os atores Kevin Durand e Peter Macon, que interpretam Proximus César e Raka em Planeta dos Macacos: O Reinado.

    Um dos filmes mais esperados do ano, Planeta dos Macacos: O Reinado chegou aos cinemas brasileiros e o AdoroCinema entrevistou os atores Kevin Durand (Proximus César) e Peter Macon (Raka), que comentaram sobre seus personagens na franquia.

    Qual é a ordem de Planeta dos Macacos? Indicamos a melhor sequência para assistir à saga de ficção científica

    Proximus César e Raka apresentam em Planeta dos Macacos: O Reinado diferentes interpretações do legado deixado por César, protagonista da última trilogia. Kevin Durand explicou como isso é importante no novo filme e se conecta com nossa realidade.

    [Eles apresentam uma] diferença gigantesca de interpretação, o que é fantástico porque é tão real. Quero dizer, você apenas olha para o mundo hoje e as pessoas interpretam as palavras de maneira diferente e brigam por essas diferenças de interpretação. Eu acho que é uma ótima representação

    Sobre a perspectiva de Proximus, Durand explica que ele "vem de um ambiente diferente daquele de Raka, então ele se tornou consciente muito cedo da história humana, da natureza humana e da ascensão e queda dos humanos", conta. "Ele também sabe que a única maneira pela qual eles poderiam estar por perto neste momento, enquanto os macacos estão no ápice desta sociedade deste mundo, é mantê-los basicamente como seus inferiores, porque se os humanos assumirem o controle, ele entende que ele pode muito bem acabar em um laboratório sendo submetido a experimentos, ele pode ser caçado".

    Peter Macon também explicou qual é a visão de Raka sobre o mundo. "Ele entende que não apenas os seres humanos eram tão simples quanto nós pensamos, mas também os macacos e como membro ou parte de uma ordem de César, a simplicidade das três regras onde: macaco não deve matar macaco; macacos juntos fortes; e macacos e humanos vivem lado a lado. A possibilidade de um futuro coexistente é algo que ele permeia porque entende que essas civilizações tanto macacos quanto humanos não são uma coisa simples".

    Freya Allan, que interpreta Mae, também nos contou como esses temas são importantes na franquia. "Acho que o motivo pelo qual sempre adorei a franquia como um todo é que elas abordam questões cruciais dentro de nossa humanidade e acho que há alguns tipos de tópicos realmente impactantes nos filmes e acho que ainda carregamos isso em nosso filme".

    Planeta dos Macacos: O Reinado
    Planeta dos Macacos: O Reinado
    Criador(es): Wes Ball
    Com Owen Teague, Freya Allan, Peter Macon
    Data de lançamento 9 de maio de 2024
    Ver sessões (14)

    Planeta dos Macacos: O Reinado é ambientado em várias gerações futuras após o reinado de César e se passa 300 anos após os eventos de A Guerra. No filme, os macacos são a espécie dominante que vive em harmonia, enquanto os humanos são reduzidos a viver nas sombras. Enquanto um novo líder tirânico dos macacos constrói seu império, um jovem macaco empreende uma jornada angustiante que o fará questionar tudo o que sabe sobre o passado e tomar decisões que definirão o futuro dos macacos e dos humanos.

    Planeta dos Macacos: O Reinado está em exibição nos cinemas.

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top