Minha conta
    Planeta dos Macacos 4 se passa 300 anos no futuro: Todas as informações sobre o lançamento nos cinemas, enredo, trailer e elenco de O Reinado
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    O quarto filme da saga de ficção científica dá um grande salto no tempo e nos espera nos cinemas este ano. Aqui você encontrará todas as informações importantes sobre a produção.

    Por muito tempo não ficou claro se o reboot de Planeta dos Macacos - A Origem receberia outra sequência. A história parecia ter chegado à sua conclusão natural após três filmes. Mas agora sabemos: Planeta dos Macacos 4 está chegando e inaugura uma nova era. Isso já é anunciado pelo título da aguardada sequência de ficção científica: Planeta dos Macacos: O Reinado.

    Quando estreia Planeta dos Macacos 4?

    Planeta dos Macacos: O Reinado estreia nos cinemas brasileiros em 23 de maio de 2024, pouco mais de um ano e meio após o início das filmagens. A Disney está trazendo a sequência para a tela grande sob a bandeira da 20th Century Studios.

    Quando se passa a trama de Planeta dos Macacos 4?

    Quando foi anunciado, era questionável se O Reinado seguiria os filmes anteriores ou marcaria uma reinicialização. Agora sabemos: é uma sequência que trata do legado de César e se passa cerca de 300 anos após sua morte. Não resta muito da civilização humana. Os macacos estabeleceram seu próprio reino e governam o planeta.

    No entanto, o reino dos macacos não é um lugar paradisíaco. Sombras ameaçadoras estão se espalhando. O líder sedento de poder, Proximus Caesar (Kevin Durand), distorce as palavras de seu antecessor, escraviza outras tribos e tem como alvo a antiga tecnologia humana.

    O chimpanzé Noa (Owen Teague) então parte em uma jornada perigosa com uma jovem humana chamada Mae (Freya Allan) para deter Proximus.

    A saga que arrecadou cerca 1,7 bilhão de dólares retorna com trailer impressionante

    Quem está no elenco de Planeta dos Macacos 4?

    Andy Serkis não retornará como César na sequência. Em vez disso, conhecemos personagens completamente novos. O elenco conhecido até agora inclui:

    Por que Andy Serkis não está retornando em Planeta dos Macacos 4?

    Chernin Entertainment
    Andy Serkis como César em Planeta dos Macacos: O Confronto

    As três primeiras partes já mudaram de elenco diversas vezes. A única constante no reboot de Planeta dos Macacos foi Andy Serkis, que deu vida ao macaco César por meio da captura de movimento, semelhante a que fez Gollum nos filmes de O Senhor dos Anéis e O Hobbit. Mas por que Serkis não está na parte 4?

    O diretor Wes Ball explica a decisão da seguinte forma (via Slash Film):

    Conversamos [com Andy Serkis sobre seu retorno], sem dúvida. 'Você poderia interpretar outro macaco?' Brinquei muito com essa ideia porque achei que seria muito legal. [Diretor] Matt [Reeves] sempre disse: 'Andy é o melhor ator com quem já trabalhei’

    No final das contas, porém, Ball decidiu contra isso: “[Andy Serkis] é muito icônico, de certa forma. Então decidimos que provavelmente é melhor pensar em filmes futuros em que ele possa estrelar”.

    Haverá filmes 5 e 6 depois de Planeta dos Macacos 4?

    Ball já confirmou que Planeta dos Macacos: O Reinado será o início de uma nova trilogia que segue a continuidade do reboot (via Screen Rant):

    "Os últimos três filmes foram sobre o fim de alguma coisa. [...] Foi sobre o fim da humanidade. E pensamos: 'Das cinzas desses filmes anteriores vamos fazer crescer uma nova árvore para escalar’. Este filme é sobre o começo de algo novo”.

    Quais filmes de Planeta dos Macacos foram lançados até agora?

    Para que você não perca a noção, listamos todos os filmes de Planeta dos Macacos que foram lançados até agora, na ordem de lançamento, incluindo seus diretores.

    A série original Planeta dos Macacos:

    Remake de O Planeta dos Macacos:

    Série reboot de Planeta dos Macacos:

    Um dos filmes de ficção científica mais esperados de 2024 está chegando mais cedo para evitar concorrência com o novo Mad Max

    Quem é o diretor de Planeta dos Macacos 4?

    Wes Ball, que já trouxe a trilogia distópica Maze Runner para os cinemas, assume seu lugar na cadeira do diretor de Planeta dos Macacos: O Reinado. Ele se inspirou em um dos filmes de aventura mais brutais de todos os tempos: Apocalypto de 2006. Ball revelou isso à revista de cinema Empire em outubro de 2023.

    Apocalypto leva você ao início do século 16 e conta a história de uma vila maia na península norte-americana de Yucatán que é atacada por uma tribo inimiga antes do início da colonização espanhola da América Central. Existem alguns motivos escondidos aqui que também podem ser descobertos nos filmes Planeta dos Macacos.

    Twentieth Century Fox

    Qual é a classificação etária para Planeta dos Macacos 4?

    Planeta dos Macacos: O Reinado não deve ser tão brutal quanto Apocalypto. Ainda não há informações oficiais, mas pode-se presumir que a regulamentadora atribuirá ao filme uma classificação etária de não indicado para menores de 12 anos. Até agora, todas os longas da série reboot foram lançadas nos cinemas com tal indicação.

    Planeta dos Macacos: O Reinado
    Planeta dos Macacos: O Reinado
    Criador(es): Wes Ball
    Com Owen Teague, Freya Allan, Peter Macon
    Data de lançamento 9 de maio de 2024

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top