Minha conta
    Planeta dos Macacos - A Origem
     Planeta dos Macacos - A Origem
    26 de agosto de 2011 No cinema | 1h 50min | Ação, Aventura, Ficção Científica
    Direção: Rupert Wyatt
    |
    Roteiro Rick Jaffa, Amanda Silver
    Elenco: James Franco, Freida Pinto, John Lithgow
    Título original Rise of the Planet of the Apes
    Usuários
    4,3 4598 notas, 104 críticas
    Adorocinema
    4,5
    Assistir em streaming
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    San Francisco. Will Rodman (James Franco) é um cientista que trabalha em um laboratório onde são realizadas experiências com macacos. Ele está interessado em descobrir novos medicamentos para a cura do mal de Alzheimer, já que seu pai, Charles (John Lithgow), sofre da doença. Após um dos macacos escapar e provocar vários estragos, sua pesquisa é cancelada. Will não desiste e leva para casa algumas amostras do medicamento, aplicando-as no próprio pai, e também um filhote de macaco de uma das cobaias do laboratório. Logo Charles não apenas se recupera como tem a memória melhorada, graças ao medicamento. Já o filhote, que recebe o nome de César, demonstra ter inteligência fora do comum, já que recebeu geneticamente os medicamentos aplicados na mãe. O trio leva uma vida tranquila, até que, anos mais tarde, o remédio para de funcionar em Charles e, em uma tentativa de defendê-lo, César ataca um vizinho. O macaco é então engaiolado, onde passa a ter contato com outros símios e, cada vez mais, se revolta com a situação.

    Assista ao filme

    SVOD / Streaming
    Disney+
    Disney+
    Por assinatura
    Assistir
    Star +
    Star +
    Por assinatura
    Assistir

    Críticas AdoroCinema

    4,5
    Ótimo
    Planeta dos Macacos - A Origem

    Eles estão de volta

    por Lucas Salgado
    Se me perguntassem em 2010, jamais apostaria que X-Men: Primeira Classe e Planeta dos Macacos - A Origem seriam dois dos melhores "filmes de verão" de 2011. Os dois projetos pareciam pra lá de oportunistas, buscando apenas ganhar mais um dinheirinho com duas franquias de sucesso, mas felizmente não foi o que aconteceu. São produções com um frescor impressionante, que deram nova vida às histórias e superaram a desconfiança dos fãs e do mercado cinematográfico.Deixando o filme dos mutantes de lado - afinal já foi bastante discutido na minha crítica do mesmo - é importante destacar que a história presente em Rise of the Planet of the Apes (no original) já havia sido abordada na franquia, mas de forma diferente e menos eficaz em Fuga do Planeta dos Macacos (1971). Mesmo assim, ao contrário do remake Planeta dos Macacos, de Tim Burton, o novo longa se revela importante para a narrativa da sér
    Planeta dos Macacos - A Origem Trailer Original 1:49
    Planeta dos Macacos - A Origem Trailer Original
    51.809 visualizações

    Últimas notícias

    Esta saga de ficção científica de 1,7 bilhão de dólares retorna mais distorcida do que nunca com uma caça aos humanos
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    Depois de três filmes em que a franquia distópica conquistou a crítica e o público, a história dá um passo adiante, transformando…
    segunda-feira, 4 de março de 2024
    Planeta dos Macacos 4 se passa 300 anos no futuro: Todas as informações sobre o lançamento nos cinemas, enredo, trailer e elenco de O Reinado
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    O quarto filme da saga de ficção científica dá um grande salto no tempo e nos espera nos cinemas este ano. Aqui você encontrará…
    sexta-feira, 1 de março de 2024
    Um dos filmes de ficção científica mais esperados de 2024 está chegando mais cedo para evitar concorrência com o novo Mad Max
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    Com Planeta dos Macacos: O Reinado, a aclamada trilogia de ficção científica ganhará uma sequência duas semanas antes do…
    domingo, 21 de janeiro de 2024
    Qual é a ordem de Planeta dos Macacos? Indicamos a melhor sequência para assistir à saga de ficção científica
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    Exploramos a lendária franquia que Franklin J. Schaffner e os roteiristas Michael Wilson e Rod Serling começaram em 1968.
    terça-feira, 19 de dezembro de 2023

    Elenco

    James Franco
    Personagem : Will Rodman
    Freida Pinto
    Personagem : Caroline
    John Lithgow
    Personagem : Charles Rodman
    Brian Cox
    Personagem : John Landon

    Críticas dos usuários: eles gostaram

    As melhores e mais úteis críticas
    Yuri
    Yuri

    10 seguidores 262 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 9 de janeiro de 2024
    Obra-Prima de filme. História muito bem elaborada e envolvente. Um filme clássico e marcante. Uma das melhores produções que assisti em um filme. Elenco bem razoável e um dos melhores filmes de James Franco, uma ótima atuação. Vale muito a pena assistir.
    Wellingta M
    Wellingta M

    871 seguidores 257 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 10 de julho de 2014
    Filmaço! Uma ótima alusão à sociedade que vivemos com suas opressões e exploração. Emocionante a cena em que César grita "Não" e a cena da ponte é de tirar o chapéu. Adorei rever John Litgow. Melhor do que a versão de Burton, sem dúvida!
    Michel _.
    Michel _.

    12 seguidores 50 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 18 de março de 2013
    Muito bom... Nesse filme da franquia é criado uma roteiro que explica muito bem os filmes anteriores com uma historia interesante e que te prende do inicio ao fim. E o melhor, nem é preciso ter assistido os filmes anteriores para entender a este.
    Francy A.
    Francy A.

    2 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 11 de julho de 2014
    Amei o filme, quando vou assistir a um filme procuro sempre absorve a essência, mensagem do filme, o que eles querem passar, nunca vou assistir a um filme só por assistir por aventura ou, por seus "efeitos especiais" acho que nós seres humanos temos inteligência pelo menos o suficiente para analisarmos um bom filme e ACREDITO EU QUE ESSE FILME SEJA ESSE BOM FILME DE QUE FALO. Primeiro pela mensagem que nos é passada e que segundo que cada ...
    Leia Mais

    Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Posição na franquia

    A história de O Planeta dos Macacos - A Origem se passa antes à exibida em O Planeta dos Macacos (1968) e em sua refilmagem, Planeta dos Macacos (2001).Foram realizadas quatro continuações para o filme original: De Volta ao Planeta dos Macacos (1970), Fuga do Planeta dos Macacos (1971), A Conquista do Planeta dos Macacos (1972) e A Batalha do Planeta dos Macacos (1973).

    Lançamento

    A estreia do filme nos Estados Unidos passou por várias mudanças. Inicialmente estava prevista para 24 de junho, mas depois foi adiada para 23 de novembro, de forma a aproveitar o feriado do Dia de Ação de Graças. Por fim a 20th Century Fox resolveu lançar o filme em 5 de agosto de 2011.

    Gravações

    As filmagens aconteceram entre 5 de julho e 17 de setembro de 2010.

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade EUA
    Distribuidor Fox Film do Brasil
    Ano de produção 2011
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 4 curiosidades
    Orçamento 90 000 000 USD
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 2011, Melhores filmes Ação, Melhores filmes de Ação de 2011.

    Comentários

    • Ronaldo Cesar
      Um bom reboot, conseguiu renovar uma série que já vinha desgastada com 3 filme ruins seguidos.Nota: 8
    • roberto fernamdo
      filme muito bom
    • Senhor Ivan
      Conta com uma das melhores sequências finais de ação do cinema.-13 de Março de 2018-Dou nota 8/10
    • Francisco J.
      ótimo filme !!!!!!!!!
    • Roberto Carlos M.
      assisti no cinema especial na tv globo, jáo havia visto no cinema, muito bom mesmo, história bem produzida w dirigida, atuações convincentes, cenas de ação bem legais, efeitos visuais sensacionais, dublagem nota dez.
    • Senhor Ivan!
      Planeta dos Macacos,é uma série bem privilegiada com o tempo.Quem teve o grande prazer de ter assistido o começo da história,saberá que com o passar dos anos,essa cinessérie,mudou muito o seu formato de ser produzido.Com essa nova aventura,tudo está mas visivelmente bonito.As cenas são mas bem produzidas e grandiosas.César,é aqui mostrado em seu início,onde é mostrado passo a passo sua vida.Até virar um grande líder primata.Andy Serkis tem um belo trabalho,onde já está mas do que acostumado a fazer esse tipo de trabalho.
    • Marcelo H.
      olatudo benvcs
    • Tatiane E.
      Gostei muito do filme,chamou minha atenção,mas não é filme para se assistir mais de uma vez.
    • Fernando D.
      bem melhor que o antigo
    • Juliana L.
       assisti agora, adorei
    • Pedro Cunha
      incriveljames franco caiu muito bem como willmuito bom
    • RMR
      Bom filme...confiram.
    • Leonardo
      ótimo filme. Uma pena os macacos falarem, mas nos antigos eles falam, fazer o que?... Se deixassem a comunicação entre eles como no início, apenas por gestos e alguns sinais sonoros  ficaria melhor. Mas como nos antigos eles falam, não teria como fugir mesmo. Mas enfim, ótimo filme.
    • Paulo
      Gostei muito desse filme.Sem contar que os macacos estão bem produzidos.Apresenta também um roteiro bem desenvolvido que conta a história da evolução dos primatas.Dá uma boa ideia da origem de como foi o domínio dos macacos sobre os humanos nas sequencias dos filmes antigos desse gênero.Muito bom.Recomendado para os amantes de um bom filme de ficção.
    Back to Top