Minha conta
    “Fiz Duna para ele e A Pequena Sereia para ela”: Javier Bardem revela o que o levou a entrar nos dois filmes, embora os fãs estejam mais preocupados se ele irá para a Marvel
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    O ator espanhol se tornou um elemento fixo nas principais franquias de Hollywood e está sendo cotado para interpretar Galactus no MCU há meses.

    Desde o dia 1º de março, o público tem desfrutado de Duna: Parte 2 nos cinemas, um majestoso épico de ficção científica que não está deixando ninguém indiferente e que contou, como aconteceu no primeiro filme, com a presença do espanhol Javier Bardem no papel de Stilgar. Ultimamente, o ator tem sido questionado sobre seu trabalho na saga, revelando em algumas entrevistas o que o levou a se candidatar para o papel.

    A resposta rápida a essa pergunta é que ele é um grande fã da franquia, assim como era de O Senhor dos Anéis, na qual, por enquanto, ele ainda não pôs os pés. É assim que conta o ator de A Pequena Sereia em um bate-papo com o site espanhol Fotogramas, em que ele falou sobre seu primeiro encontro com o diretor de Duna, Denis Villeneuve.

    Warner Bros.

    “Em Cannes, ele me disse que queria me oferecer um filme em que eu quase não apareceria, apenas se houvesse uma segunda parte. E eu não hesitei, porque assim como me lembro de ter me apaixonado por Aragorn quando li O Senhor dos Anéis aos 12 anos, quando li Duna aos 25 ou 26 anos, a mesma coisa aconteceu comigo com Stilgar. Então, quando ele me disse que tinha um personagem para mim, eu respondi: ‘Não é o Stilgar, é?’. Quando ele disse que sim, fiquei louco: ‘Diga-me quando e onde! Estou dentro’.”

    O ator também explicou que só poderia exigir uma condição para aceitar, caso houvesse uma segunda parte: “montar em um verme da areia”.

    Duna: Parte 2
    Duna: Parte 2
    Data de lançamento 29 de fevereiro de 2024 | 2h 46min
    Criador(es): Denis Villeneuve
    Com Timothée Chalamet, Zendaya, Rebecca Ferguson
    Imprensa
    3,8
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,5
    Ver sessões (16)

    Este, porém, não é o único motivo que o levou a querer se envolver em um projeto tão grande como Duna e Duna: Parte 2. Em entrevista ao apresentador de televisão americano Conan O'Brien, Bardem revelou a importância de seus filhos em suas últimas decisões de trabalho: “Fiz Duna para ele e A Pequena Sereia para ela, e para ambos recebi meu cheque correspondente”, disse.

    Próxima parada: Marvel Studios?

    O ator está há meses no centro das atenções para ser um dos maiores vilões da Marvel Comics: Galactus. Há algumas semanas, o elenco de Quarteto Fantástico foi confirmado, mas Kevin Feige preferiu manter o mistério sobre quem seriam os vilões do filme. É de se esperar que, em breve, o anúncio dos vilões confirme a presença de Javier Bardem no papel de Galactus.

    Quarteto Fantástico
    Quarteto Fantástico
    Criador(es): Matt Shakman
    Com Pedro Pascal, Vanessa Kirby, Joseph Quinn (VII)
    Data de lançamento 25 de julho de 2025

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top