Minha conta
    "Foi bem ruim": O terrível acidente que Javier Bardem sofreu em A Pequena Sereia
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Assim como Halle Bailey e Melissa McCarthy, o ator teve que gravar suas cenas ambientadas debaixo d'água com a ajuda do chroma key e cabos que se movimentavam.

    Ao contrário do que muitos haters pensavam (ou gostariam), o live-action de A Pequena Sereia nos levou às profundezas do oceano em uma experiência mágica e bastante fiel à adorada animação da Disney de 1989. No entanto, rodar o filme não foi uma tarefa fácil, já que Halle Bailey (Ariel), Javier Bardem (Tritão) e Melissa McCarthy (Úrsula) tiveram que filmar os trechos ambientados debaixo d'água com a ajuda de tela azul (chroma key) e equipamentos especiais.

    Apesar de a produção contar com uma equipe de dublês, os astros foram submetidos a uma técnica conhecida como dry for wet, na qual são usados ​​fumaça, filtros coloridos e efeitos de iluminação para simular que o personagem está no fundo do mar. Eles foram presos a um arnês (espécie de cadeirinha feita de cabos) enquanto um peso os movia para cima e para baixo, a fim de simular o movimento aquático. Uma técnica que pode ser muito perigosa.

    De fato, em entrevista à Entertainment Weekly, o diretor Rob Marshall revelou que Bardem sofreu um terrível acidente enquanto gravava uma de suas cenas: "Quase perdemos Javier. Ele estava em sua sala do trono e estava lá em cima, no mínimo a 12 metros de altura, quando despencou cerca de 4 metros." Uma queda que poderia ter terminado em uma fratura ou algo muito pior.

    "Javier, que é o homem mais legal do planeta Terra, apenas disse: 'Ok. Estou bem. Estou bem, estou bem, estou bem.' Mas, na verdade, estávamos tipo, 'Isso foi bem ruim'", continuou Marshall. "Foi aí que percebemos que o que estávamos fazendo era realmente desafiador. Nunca estávamos no chão até a metade do filme."

    Walt Disney Pictures
    Javier Bardem como rei Tritão em cena de A Pequena Sereia.

    Felizmente Bardem não ficou ferido, e as atividades seguiram conforme o planejado. Vale lembrar que as intérpretes das irmãs de Ariel já haviam contado ao Metro.co.uk que, durante boa parte das filmagens, trabalharam fora d'água, muitas vezes "voando nas plataformas" para aperfeiçoar o nado de sereia.

    Mas as estrelas também tiveram alguns momentos subaquáticos, em que finalmente vestiram suas caudas e perucas. "Fizemos treinamento com uma profissional incrível de mergulho livre para aprender a segurar a respiração e a emergir lindamente sem perder o fôlego", relatou Kajsa Mohammar, que desempenha o papel de Karina no longa.

    O elenco de A Pequena Sereia ainda traz Jonah Hauer-King como príncipe Eric e as vozes de Daveed Diggs, Jacob Tremblay e Awkwafina como Sebastião, Linguado e Sabidão.

    A Pequena Sereia
    A Pequena Sereia
    Data de lançamento 25 de maio de 2023 | 2h 16min
    Criador(es): Rob Marshall
    Com Halle Bailey, Jonah Hauer-King, Melissa McCarthy
    Imprensa
    3,4
    Usuários
    2,9
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top